sábado, 12 de maio de 2012

MINISTÉRIOS - estudos do dia 19-05-2012





MINISTÉRIOS

19/05/2012
“Cada um administre o dom como o recebeu, colocando-o a serviço dos outros, como bom administrador da multiforme graça de Deus”

Pedro 4:10

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/

Livro: Caminho, Verdade e Vida
Item:  61

Toda criatura recebe do Supremo Senhor o dom de servir como um ministério (função, cargo) essencialmente divino.
Se o homem levanta tantos problemas de solução difícil, em suas lutas sociais, é que não se capacitou, ainda, de tão elevado ensinamento.
O quadro da evolução terrestre apresenta divisão entre os chamados “magnatas” (poderoso, importante) e “proletários” (operários), pois, de modo geral, não foi entendido até agora no mundo a dignidade do trabalho honesto, por mais humilde que seja.
É necessário haja sempre profissionais de limpeza pública, desbravadores de terras insalubres/más para a saúde, chefes de fábricas, trabalhadores de imprensa.
Os homens não compreenderam, ainda, que a oportunidade de cooperar nos trabalhos da Terra transforma-os em despenseiros da graça de Deus. Chegará, no entanto, a época em que todos se sentirão ricos. A noção de “capitalista” (o que tem capital) e “operário” estará renovada. Ambos se entenderão como eficientes servidores do Altíssimo.
O jardineiro sentirá que o seu ministério/trabalho é irmão da tarefa confiada ao gerente da usina.
Cada qual (ad) ministrará os bens recebidos do Pai, no seu próprio campo de ação, sem a ideia egoística de ganhar para enriquecer na Terra, mas de servir com proveito para enriquecer em Deus.

Multiforme: que tem muitas formas/maneiras







Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 12/05/2012 – ENTENDAMO-NOS

O diálogo na juventude foi marcante, e ocorreu inúmeras vezes.
― Célia, minha filha, eu não compreendo o que você tem feito. A cada semana você vai a uma igreja diferente, ouve e participa um pouco de tempo e depois abandona.
Você pode me explicar o que você busca?
― Pai, não se zangue comigo.
É bom ouvirmos o que os padres falam, o que os pastores falam e poder comparar os ensinos diferentes.
Onde a verdade? Ainda não o sei. E não quero assumir compromissos e responsabilidades sem ter certeza do caminho a seguir. Prometo-lhe que, quando me casar, escolherei uma religião para seguir com minha família.
E o tempo passou. Do alvorecer da juventude ao período de noivado nada se alterou.
Célia esperava que o futuro marido a obrigasse a frequentar a religião em que ele participasse.
Mas seu noivo, muito amoroso e respeitoso, não se impôs a ela. Permitiu que ela mesma se decidisse. O que, na verdade, não aconteceu. E o diálogo se repetia no novo lar.
― Querida, não compreendo suas indecisões no campo da religião. Você busca, busca e não se firma em nenhuma. Você sabe que vou respeitar sua busca e, enquanto você não se decidir, continuarei com a fé religiosa que tenho.
― Nem mesmo eu sei o que se passa comigo. Desde a juventude busco e não encontro. Ouço e gosto do que vejo por um tempo, mas depois, ouço outros e passo a comungar com ele as novas ideias sobre Deus. Prometo-lhe que quando nossos filhos estiverem na idade certa, terei me decidido e isso não será mais problema entre nós.
E o tempo passou.
As crianças vieram, cresceram e nunca chegaram àquela idade certa para que Célia se decidisse.
Mais tempo ainda se passou, a velhice veio e seu marido, sempre amoroso e respeitoso, ria dos acontecimentos e dizia em tom de piada.
― Você não tem jeito, minha velha. Só a morte mesmo para te ajudar a se decidir como buscar a Deus. Quem sabe a morte lhe traga essa decisão.
Mas nem a morte conseguiu esse intento.
Célia se sentiu viva após a morte e, sem saber como se comportar, sem saber a quem pedir ajuda, foi seguindo seu caminho espiritual, na crença infantil de não precisar assumir compromissos perante a Lei Divina.
Hoje, meus amigos, no hospital que recebe a muitos desencarnados para ajuda-los a se aproximar mais de Deus, há uma enfermaria que atende apenas e tão somente aqueles que se dedicaram durante suas existências à religião, sem terem se firmado em nenhuma delas.
A característica principal destes espíritos é uma crença infantil em Deus, sem conseguirem se aperceber da presença Divina no dia a dia de todas as criaturas.
E Célia é uma das enfermeiras que trabalha nesta enfermaria, recebendo aqueles que vieram na Terra de forma semelhante à dela.
Dona Aurora.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 12/05/2012 – ENTENDAMO-NOS

Pétalas do Evangelho – O Roteiro do Pai

Meu filho, cada um de nós possui o seu “livre-arbítrio”, ou seja, a liberdade de decidirmos o que queremos pensar ou fazer. A escolha é nossa, com a responsabilidade de arcarmos com as consequências que virão para cada uma de nossa opção.
Deus – nosso Pai de Bondade e Misericórdia – traça, para cada filho, um roteiro para o seu espaço de tempo em que irá permanecer no seu estágio de aprendizado aqui na Terra.
Seguir tal roteiro – em que as oportunidades vão surgindo em nosso dia a dia leva-nos à redenção de que carecemos.
Vamos encontrar tudo de que o nosso espírito necessita para sermos felizes, já que cada um de nós foi criado para a felicidade, conforme a vontade do Pai.
Nosso livre-arbítrio irá optar pelas sugestões do Pai, ofertadas nesse roteiro. O apóstolo Pedro clareia-nos o entendimento para isso: “Façam tudo com ardente amor, com ardente caridade uns para com os outros”.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 12/05/2012 – ENTENDAMO-NOS

Paz de Jesus a todos os filhos.
Quando o coração dos filhos estiver apertado, lembrem-se do Pai e do seu anjo de guarda.
Lembrem-se do Pai, e junto dele aliviem o seu coração.
Ajoelhe-se, e com ele converse e se sentirá aliviado e renovado.
Quando os filhos sentirem o coração apertado, Deus sempre está junto.
Os filhos nunca estão sós, nunca estão abandonados pelo Pai.
Deus sempre está junto dos seus filhos, pois ele é o Pai e vocês são os seus filhos amados.
Não se sinta só.
  

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 12/05/2012 – ENTENDAMO-NOS

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Sempre buscamos ser compreendidos, com nossas atribulações mentais, do coração ou do dia-dia.
Nossa alma absorve aquilo em que nos fixamos. Se nos fixamos em pensamentos menos felizes, nossa alma sofrerá com os fluídos associados a este pensamento, pois que sempre estamos juntos dos nossos afins. Nosso coração diz – ‘não desejo isto’ – mas nosso corpo ou instinto quase sempre diz outra coisa. E assim ficamos em luta conosco mesmo. Sempre buscando algo que nos satisfaça o coração e a alma. Se nos fixamos no Bem, estamos buscando algo melhor para nossa alma. Quando estamos com o coração aberto e em busca da companhia de Deus, estamos a bom caminho para encontrarmos a Paz.
A compreensão do próximo, alcançaremos quando estivermos compreendendo os nossos irmãos. A cada vez que compreendemos e buscamos o entendimento, nosso coração e nossa sempre serão favorecidos.
Quando compreendemos e perdoamos, nosso coração fica em paz. Se nosso irmão ainda não nos perdoou e não nos compreendeu, a luta agora é dele. E nosso coração, liberto estará.
Busquemos compreender para sermos compreendidos, busquemos estar com nosso irmão, ouvir e ajudar, lutar e caminhar juntos, perdoando e amando, no caminho com o Cristo, com caridade ardente, seremos sempre compreendidos e amados.
Amai-vos uns aos outros.
Que Jesus os abençoe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome