sábado, 26 de maio de 2012

AFLIÇÕES - estudos do dia 02-06-2012





AFLIÇÕES

02/06/2012
“Mas alegrem-se no fato de vocês serem participantes das aflições do Cristo”

Pedro 4:13

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/

Livro: Caminho, Verdade e Vida
Item:  83


É inegável que em nosso aprendizado terrestre, todos atravessamos duros dias de inverno, em que será preciso recorrer àquilo que armazenamos (provisões) em nosso íntimo, nas colheitas dos dias de equilíbrio e abundância.
Você contemplará o mundo, na desilusão de amigos muito amados, como um tempo em ruína, debaixo de choques violentos de cruel temporal.
As esperanças vão morrendo, distantes, os sonhos permanecem pisados pelos ingratos. Os amigos desaparecerem, uns pela indiferença, outros porque preferiram ficar no quadro dos interesses passageiros do plano material.
Quando surgir um dia assim no seu horizonte, levando você à inquietação e à amargura, certo que não lhe será proibido chorar. Entretanto, é necessário não esquecer a divina companhia do Senhor Jesus.
Você pensa, por acaso, que o Mestre dos Mestres habita uma esfera/campo que o pensamento dos homens não consegue atingir? Julga, porventura, que não recebe o Senhor ingratidão e zombarias, por parte dos outros homens, diariamente?
Antes de conhecermos o mal dos outros que nos aflige, Ele conhecia o nosso e sofria pelos nossos erros.
Não esqueças, portanto, que, nas aflições, é necessário tomar a Sua sublime companhia e prosseguir à frente com a Sua serenidade e Seu bom ânimo...
  




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 26/05/2012
NA ESFERA INTIMA

Amigos.
Do que mais me recordo com saudades é das tarefas no Centro Espírita que eu frequentei.
Comei porque a dor me visitou quando perdi minha única filha.
Para me consolar fui ouvir as palestras que toda semana o Centro Espírita nos favorecia.
Aos poucos quis-me inteirar dos trabalhos da casa e assim fui convidado a trabalhar para os nossos irmãos menos favorecidos.
Com alegria eu fazia as sacolas de mantimentos e aprendi também que o amor pode fazer milagres.
A oração antes de iniciar as tarefas é que me dava alegria e ânimo, até que um dia uma senhora já idosa veio perto de mim e me disse:
Sabe filho, estas sacolas de alimentos saciam a fome e também o coração, pois com esta ajuda consegui criar meus netos e para pô-los no bom caminho eu me lembrava das palavras e das orações que eram feitas em nosso favor.
Aos poucos tomei consciência que se a comida saciava a fome, melhor ainda abrandava o coração e assim hoje venho lhe agradecer, pois que os meus netos hoje são homens de bem e também trilham o caminho da Doutrina Bendita.
Meus amigos, é por isso que hoje venho lhes falar que a tarefa bendita do alimento do corpo favorece, mas a tarefa de favorecer o entendimento mudando o sentimento, isto nós levaremos para a eternidade.
Que Jesus lhes dê bastante alegria, carinho, abnegação e coragem, pois estas tarefas que nos fazem bem à alma e ao coração, favorecem ao próximo e, acima de tudo, favorecem a si mesmo.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 26/05/2012
NA ESFERA INTIMA

O Amor é o dom maior do Cristão.
O Amor é capaz de compreender, unir famílias, juntar inimigos, causar alegria.
O Amor, em sua essência, nada pede em troca, pois quem ama se alegra com a alegria dos outros.
O Amor é capaz de suplantar as dificuldades de uma vida, é capaz de perdoar e atrair o Bem para o seu ambiente.
O Amor pode unir pessoas que há séculos estão em luta.
Em resumo, é o que pode ligar o Homem a Deus. Ele está no coração de todos. E quando os Homens se juntam a Deus e a Jesus, então as possibilidades são infinitas.
Jesus disse: - “O Amor cobre uma multidão de pecados!”, e isto corresponde ao verdadeiro dom do Cristo. Todos os dons vem de Deus e todos são filhos do Amor.
Jesus une os Homens em torno de um bem maior. Aquele que conhece Jesus sabe.
Filhos, não se esqueçam, o Amor tudo pode, por isto multiplique seus dons sempre em nome do Amor. Cada dom pode ter um nome diferente, mas todos vem de Deus.
Amai-vos uns aos outros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome