domingo, 6 de maio de 2012

ENTENDAMO-NOS - estudos do dia 12-05-2012





ENTENDAMO-NOS

12/05/2012
“Mas, acima de tudo, tenham ardente caridade uns para com os outros”

Pedro 4:8

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/

Livro: Fonte Viva
Item:  122
Não existem tarefas maiores ou menores. Todas são importantes em significação.
Um homem será respeitado pelas leis que implanta, ou será admirado pelos feitos que realiza.
Mas o legislador (faz as leis) e o herói não alcançariam a evidência em que se destacam, sem o trabalho humilde do lavrador que semeia o campo e sem o esforço apagado (pouco valorizado) do varredor que contribui para a higiene da via pública.
Não se isole, portanto, no orgulho em que você se supõe ser superior aos demais.
A comunidade é um conjunto de serviço, gerando a riqueza da experiência. E não podemos esquecer que a harmonia dessa máquina viva depende de nós.
Quando pudermos distribuir o estímulo de nosso entendimento e de nossa colaboração com todos, respeitando a importância do nosso trabalho e a excelência do serviço dos outros, a face da Terra irá se renovar, no rumo da felicidade perfeita.
Para isso, porém, é necessário que nos dediquemos à assistência de uns aos outros, com ardente amor fraterno.
Amemos a nossa posição na ordem social, por mais singela/simples ou rudimentar/primária, emprestando ao bem, ao progresso e à elevação as nossas melhores forças.
Seremos compreendidos na medida de nossa compreensão.
Vejamos nosso próximo, no esforço que doa de si, e o próximo irá nos reconhecer nas tarefas as quais nos dedicamos.
Estendamos nossos braços aos seres que nos cercam e eles nos responderão com o melhor que possuem.
O capital mais precioso da vida é o da boa-vontade. Vamos coloca-lo em movimento (a favor dos outros) e a nossa existência estará enriquecida de bênçãos e alegrias, hoje e sempre, onde estivermos.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/05/2012 – COM ARDENTE AMOR

Ah... minha Nossa Senhora, redentora da minha alma.
Eu lhe peço, Senhora, ajuda a todos aqueles que perderam as suas esperanças e prosseguem vivendo. Ajuda-os, Senhora, a se reencontrarem com a luz divina que foi colocada em seus corações.
Peço-lhe, ainda, que ampare a todos aqueles que sucumbem ao peso das suas cruzes, pois muitos se encontram caídos aguardando o amparo para se reerguerem.
Ajuda-os, Senhora, a encontrarem o Cireneu que os ajude a ter um momento de repouso e reflexão, para poderem recuperar suas forças para prosseguirem na jornada eterna.
Ah... minha Nossa Senhora, redentora da minha alma.
Eu sei que o que estou pedindo é uma tarefa muito grande, porque há muitos desesperançados ao nosso lado, há muitos que tombaram e não encontram força para se reerguer.
Ah... minha Nossa Senhora, redentora da minha alma.
Ajuda também a mim, Senhora.
Ensina-me a ver aqueles que sofrem ao meu lado sem que eu o perceba.
Ensina-me a ouvir a voz daqueles que clamam pelo seu amparo, no íntimo da alma, sem dizer uma só palavra.
Ensina-me, Senhora, a dirigir os meus passos na direção daqueles que sofrem e não no sentido contrário, o das alegrias fugazes da vida.
Ensina-me, Senhora, a estender as minhas mãos para ajudar o que está caído a se levantar, porque precisam eles de uma mão materializada no corpo de carne para ajuda-los a se levantar fisicamente.
Mas, acima de tudo, Senhora, ajuda-me a sentir o amor pelo meu próximo, que já descobri existir em seu coração por todos nós.
Ah... minha Nossa Senhora, redentora da minha alma.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/05/2012 – COM ARDENTE AMOR

Filhos.
Com ardente amor abracemos a Doutrina que nos abençoa e nos deixa a paz.
Com ardente amor abracemos as tarefas que ela nos solicita.
Com ardente amor tenhamos a paciência para com aqueles que chegam para aprender.
Com ardente amor desejemos a paz aqueles que não participam do nosso pensamento, mas que buscam o Cristo para a sua estrada.
Com ardente amor abracemos os companheiros que abraçam também a Doutrina que nos consola.
Com ardente amor façamos com que os nossos adversários se recomponham no amor do Cristo.
E com ardente amor abracemos a vida que nos concede oportunidade para a nossa Evolução.
Filho, por maior seja a dificuldade que ora se apresente, com ardente amor espere e confie, pois que para todos os problemas existe a solução adequada.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/05/2012 – COM ARDENTE AMOR

Pétalas do Evangelho – Com Ardente Amor

Meu filho, para louvarmos o nosso Pai – Deus de Amor e de Bondade – não carecemos de mostrar coisas grandiosas.
Um velhinho, num terreno qualquer, escondido aos olhos do mundo... Agachado, joelhos dobrados sobre a Terra-mãe, espalha algumas sementes, cavouca a terra preparada, para ali colocar alguma plantinha que, dentro da perfeição das leis da vida, darão frutos, alimento no amanhã...
Junto, deposita ele, com a humildade e a fé do homem simples e crente, todo o seu coração, fazendo amorosamente sua parte, deixando – confiante – o restante para o Pai do Céu.
A Natureza o abençoa, assim como os Céus o bendiz também...
Pode não ter nada, materialmente falando... Mas está ligado ao Pai, por sua ação realizada com ardente amor...
Pode nada ser, aos olhos do mundo; para os Céus, é um filho amado que encontra a presença de Deus em seu humilde trabalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome