sábado, 19 de maio de 2012

NA ESFERA ÍNTIMA - estudos do dia 26-05-2012





NA ESFERA ÍNTIMA (NO CAMPO ÍNTIMO)

26/05/2012
“Cada um administre o dom como o recebeu, colocando-o a serviço dos outros, como bom administrador da multiforme graça de Deus”

Pedro 4:10

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/

Livro: Fonte Viva
Item:  130

A vida é máquina divina da qual todos os seres são peças importantes, e a cooperação é o fator principal na produção da harmonia e do bem para todos.
Nada existe sem significação.
Ninguém é inútil.
Cada criatura recebeu determinado talento da Providência Divina para servir no mundo e para receber do mundo o salário da elevação.
Velho ou moço, com saúde do corpo ou sem ela, recorde que é necessário pôr em prática o dom que você recebeu do Senhor, para avançar na direção da Grande Luz.
Ninguém é tão pobre que nada possa dar de si mesmo.
O próprio paralítico, preso ao leito da enfermidade, pode oferecer aos outros a paciência e a calma, em forma de paz e resignação/aceitação.
Não esqueça, pois, o trabalho que o Céu deu a você e fuja à preocupação de interferir na tarefa do próximo, com a desculpa de ajudar.
Quem cumpre o dever que é seu, age naturalmente para o bem do equilíbrio geral.
Muitas vezes, acreditando fazer mais corretamente que os outros o serviço que a nós compete, não somos senão agentes de desarmonia e perturbação.
Onde estivermos, atendamos com empenho e nobreza à missão  que a vida nos oferece.
Lembre-se de que as horas são as mesmas para todos e de que o tempo é o nosso silencioso e inflexível julgador.
Ontem, hoje e amanhã são três fases do caminho.
Todo dia é ocasião de semear e colher.
Observemos, assim, a tarefa que nos cabe e recordemos as palavras do Evangelho:  "Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, colocando-o a serviço dos outros como bons administradores  da multiforme graça de Deus", para que a graça de Deus nos enriqueça de novas graças.

Recadinho para os Pais: Anjo de Guarda

Quando falamos de anjos de guarda, logo pensamos numa pessoa que nos protege de todos os males e que está sempre “de plantão” a nos livrar dos perigos da vida. Realmente, é assim que age esse ser espiritual que nos acompanha desde antes de nascermos. Nossos primeiros pensamentos do dia deveriam ser sempre endereçados a ele, agradecendo-o por ter aceito esta tarefa de nos acompanhar. Quanto à sua proteção, já imaginaram que, na maioria das vezes, ele nos protege de nós mesmos? Ele nos acalma através da inspiração de bons sentimentos e pensamentos. Nos indica caminhos menos perigosos, nos orienta para tomarmos decisões mais acertadas. Nos envia amigos que nos aconselham e, creiam, esses conselhos nada mais são que palavras que Jesus nos fala ao coração quando necessitamos. Se estivermos sempre sintonizados com o mais alto, tornamos mais fácil o trabalho do nosso espírito protetor.
Acredite! O amor de Deus é tão grande que Ele colocou um pedacinho Dele ao lado de cada um de nós! Esse pedacinho se chama “Anjo da Guarda”.





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 19/05/2012 – MINISTÉRIOS

Meu filho.
Peço a Deus neste momento para que as minhas palavras possam chegar ao seu coração.
Estou muito alegre por ver a sua vontade de aprender as leis Divinas.
A sua vontade de compreender as leis do relacionamento humano que rege todos os planetas do universo.
O seu desejo de conhecer melhor a vida espiritual que é eterna.
Muito me alegro com estes aprendizados, mas lhe peço para que sua mente não fique apenas na busca do infinito.
Observe também aqueles que convivem ao seu lado, com o nome de parentes, vizinhos, amigos.
Observe que muitos deles não conhecem os princípios destas Leis Universais e, no momento, estão ainda distraídos com as ocupações e preocupações materiais, não tendo o tempo necessário para dedicar a estes outros assuntos.
Mas há também muitos que já desejam este mesmo aprendizado que você está obtendo. No entanto, as perguntas que eles fazem recebem inúmeras respostas diferentes, fazendo com que eles não se encontrem devido às muitas informações recebidas como resposta.
Quando você observar alguém assim, peço que se lembre da professorinha das primeiras letras. Aquela que pede a Deus os recursos necessários para poder ensinar a criança a juntar as primeiras letras e formar as primeiras palavras, confiando que, no futuro, aquela criança vai receber novos aprendizados e ler os livros que serão necessários à sua existência.
Observe também, meu filho, aqueles que se encontram doentes e lhes deseje o retorno à saúde.
Mas não pense apenas na doença que restringe as ações do campo físico e que a medicina terrestre já cuida com sua atenção.
Pensa também nas doenças que restringem as ações do espírito e que já se conhece, mas que a medicina ainda não cataloga como doença. Falo do ciúmes, das mágoas, dos desejos de vingança e outros semelhantes.
E, quando observar um destes doentes da alma, lembre-se de Jesus a nos dizer: “Haverá um só rebanho para um só pastor” e ainda “Nenhuma das ovelhas do meu Pai se perderá pelo caminho”.
E, tendo esta visão do futuro que Jesus confia que ocorrerá, observe que aquele que está ao seu lado, adoentado, é uma destas ovelhas que estará no rebanho de Jesus. Mas, no momento, nem ela sabe disso.
Pense nestas coisas e busque a oportunidade e a forma de dizer isso a ela.
Fazendo isso, meu filho, você estará cooperando com a tarefa que nos é dada pelo Pai Misericordioso.
Obrigada por nos ajudar nesta tarefa.
E, tenha a certeza que estarei ao seu lado sempre que me chamar.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 19/05/2012 – MINISTÉRIOS

Filhos.
O tempo é de Deus.
Valorizemos o tempo que temos em nosso favor para atender as necessidades da vida.
Não mais deixar que o tempo passe sem que o valorizemos com o nosso trabalho na contribuição da vida.
Não mais usar as palavras em vão danificando o tempo que nos alivia as atitudes.
Não mais perder o precioso tempo em lazer inoportuno, pois tudo é contado pelo tempo.
Não mais usar o tempo somente em nosso próprio favor esquecendo que o tempo nos é dado para favorecer a convivência.
Não mais usar o tempo em pensamentos menos felizes deixando muitas vezes sermos atacados pela doença por causa de nossa invigilância.
Meus filhos, o tempo de vida nos favorece para que sejamos estudiosos no fazer o tempo nos beneficiar com a boa vontade de servir onde formos chamados. Pois que cada um tem um tempo certo para a sua encarnação como escola bendita de aprendizado.
Permaneçamos atentos para que o tempo que nos é dado seja trabalhado em nosso próprio favor para que mais tarde não sejamos alguém que desvaloriza o tempo desvalorizando a si mesmo.
Que Jesus nos auxilie a amar o tempo de nossa existência.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 19/05/2012 – MINISTÉRIOS

Pétalas do Evangelho – Semear e Colher

Meu filho, a Espiritualidade amiga nos lembra que “todo dia é tempo de semear e colher”... E, pelas leis sagradas da vida, cada semeadura implica necessariamente uma colheita, dentro da normalidade dos acontecimentos...
Daí a responsabilidade maiúscula e grave para cada semente que colocarmos – por nossa livre e espontânea vontade – no terreno da vida que a nós foi dado para o nosso estágio de aprendizado aqui na Terra.
Todos os seres são convocados a participarem naquilo que lhes cabe, por determinação do Criador. Pois não há inutilidade dentro da Mãe Natureza; o que se faz inútil não subsistirá e, com maior ou menor tempo, deixará de existir...
Perguntemos a nós mesmos, ao findar de cada dia, como aproveitamos nossas horas na semeadura do nosso campo...
Ela foi a favor ou a prejuízo da vida?
Recordemos que o Pai não nos castiga, mas a colheita daquilo que foi por nós semeado virá a nós, quer queiramos isso ou não...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome