quarta-feira, 6 de junho de 2012

COMO VOCÊ SOFRE? - estudos do dia 09-06-2012





COMO VOCÊ SOFRE?

09/06/2012
“Mas se você sofre como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte”

Pedro 4:16

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/

Livro: Vinha de Luz
Item:  80


Não basta sofrer simplesmente para subirmos à glória espiritual. É indispensável saber sofrer, retirando as bênçãos de luz que a dor oferece ao coração sedento de paz.
Muita gente padece, mas quantas criaturas se complicam, de maneira angustiosa, por não saberem aproveitar as provas corrigidoras e santificantes?
Vemos os que recebem a calúnia, transmitindo tal calúnia para os vizinhos; os que são atormentados por acusações, arrastando companheiros às perturbações que os assaltam; os que pretendem eliminar enfermidades reparadoras, com a desesperação.
Quantos corações se transformam em poços envenenados de ódio e amargura, porque pequenos sofrimentos invadiram a sua área pessoal? Não são poucos os que – por não terem alguns caprichos atendidos - batem à porta da desilusão, da descrença, da desconfiança ou de revolta sem justificativas.
Seria útil sofrer com o prazer de estender o sofrimento aos outros? não será agravar a divida o ato de agressão ao credor (quem nos emprestou), somente porque ele resolveu nos chamar a prestar contas?
Raros homens aprendem a encontrar o proveito das tribulações (sofrimentos). A maioria menospreza a oportunidade de crescimento (espiritual) e, acima de tudo, agrava suas próprias dívidas, confundindo o próximo e deixando companheiros em zonas perturbadoras do caminho evolutivo.
Todas as criaturas sofrem no cadinho/purificação das experiências necessárias, mas bem poucos espíritos sabem padecer como cristãos, glorificando a Deus.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 02/06/2012 - NA ESFERA INTIMA

Meu filho.
Você quer trabalhar com Jesus, o filho de Deus? Então é preciso aprender a confiar.
Confiar em Deus, que desde os tempo imemoriais da sua criação como espírito, até os inalcançáveis tempos futuros da eternidade, nos ama como um Pai ama sua criação.
Confiar em Jesus que nos guia os passos em todo o tempo em que habitamos este planeta-escola, mas conduzindo para a compreensão do amor de Deus.
Confiar nos espíritos que já conseguem compreender o pensamento de Jesus e que trabalham, dia após dia, para que sua paz de faça tanto nos céus como na Terra.
Confiar no anjo de guarda que tem a tarefa de amparar e conduzir cada um dos filhos ao encontro da paz Divina.
Confiar em você mesmo, pois as imperfeições que você tão bem conhece são temporárias e serão desvanecidas à medida da sua aproximação maior do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A confiança, meu filho, é a base do progresso e da evolução.
O espirito eterno precisa ter a segurança de que seu caminhar lhe trará a paz duradoura ao coração.
E Jesus nos dá essa segurança quando nos diz: “Eu vos dou a paz. Não vos dou a paz do mundo porque ele não a pode dar. Mas vos dou a paz de Deus”.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 02/06/2012 - NA ESFERA INTIMA

Paz de Deus a todos os filhos.
Coragem diante dos ensinos de Jesus para vencer a si próprio nas imperfeições que já lhe fazem claras.
Coragem em amar os inimigos que lhe ferem nos mais delicados anseios.
Coragem em perdoar as ofensas daqueles a quem você mais ama, na certeza do amparo de Jesus na incompreensão do mundo.
Coragem em mudar os hábitos mundanos para os hábitos divinos de servir ao próximo.
Coragem em renunciar o poder do mundo para que o poder de Deus faça de ti instrumento de Sua Paz.
Coragem em calar-se no silêncio de seu coração diante das ofensas, na certeza de que cabe ao tempo tudo esclarecer em nome de Deus.
Coragem em doar-se ao irmão mais próximo sem nada esperar em troca na certeza do resgate que se faz necessário à sua alma.
Coragem do sim ou do não diante das provas da vida.
Coragem em seguir os exemplos de jesus na certeza futura de sua libertação.
Coragem de amar e sofrer em nome da Doutrina Cristã a favor do Reino de Deus na Terra para todos que já fazem parte da grande mudança com Jesus.
Que Jesus abençoe a todos. Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 02/06/2012 - NA ESFERA INTIMA

Pai de Misericórdia, abençoe este nosso lar.
Sempre que estamos aflitos, estamos sozinhos. Ou seja, nós não estamos com Deus.
Em algum momento de nossa jornada escolhemos estar com aquilo que nos traz uma satisfação material e não com Deus.
Por isto, no primeiro revés ficamos aflitos.
Ficamos aflitos quando as nossas ideias não são aceitas por quem deveria.
Ficamos aflitos porque fazemos juízo de valor totalmente equivocado.
Ficamos aflitos porque achamos que a solução de tudo está em nossas mãos.
É comum o Homem achar que tem perfeito e total controle de sua vida, principalmente quando tudo vai bem.
Nosso orgulho fala mais alto, e então nos afastamos do Mais Alto.
Não nos lembramos do quanto somos frágeis, e de que a vida é um sopro divino.
Em nosso coração encontramos Jesus. E quando guardamos a sua companhia em nosso coração, nós já não sentimos mais angustia ou aflição. Nós nos sentimos amparados por Deus.
Lembrem-se filhos, não nos cabe pensar ou achar que somos mais ou melhores. Cabe a nós juntarmo-nos à obra do Cristo e em nome dele trilharmos o caminho do Bem, que fará de nós pessoas mais calmas, equilibradas e sabedoras que a vida é eterna e que a Terra é somente uma passagem em nossa jornada espiritual.
A vida é eterna, nossas aflições não.
Lembrem-se disso. Que Jesus os abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 02/06/2012 - NA ESFERA INTIMA

Pétalas do Evangelho – Participemos das Aflições do Cristo

Meu filho, nossas aflições, quase sempre, aparecem por nossa falta de fé no amparo divino, ou então, em razão de nossos desejos desordenados, choques do nosso egoísmo, em que cada criatura só pensa em si mesma, sem consideração para com o próximo.
Jesus sofria por nossos erros. Sabia que, permanecendo somente nos limites de nossos desejos, não sairíamos do estado de prisão espiritual em que nosso espírito já se acomodara, pois para de ali sair, há necessidade de muito esforço.
Seus ensinamentos eram como que fogo purificador e libertador, e quanto ansiava o mestre para que ele ardesse no interior de cada ovelha sua!...
Participar das “aflições” do Cristo e, também, o nosso empenho em auxiliarmos os irmãos a encontrarem sua “libertação”, conhecendo e aplicando, por si mesmos e em si mesmos, esse “fogo purificador e libertador” com o qual o Cristo ansiava vê-lo arder dentro de nós...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome