domingo, 10 de junho de 2012

TRABALHOS IMEDIATOS - estudos do dia 16-06-2012





TRABALHOS IMEDIATOS


16/06/2012
“Apascentem o rebanho de Deus que a vocês foi confiado, cuidando dele, não por força, mas espontaneamente, conforme a vontade de Deus; nem por ganho desonesto, mas de ânimo pronto em servir”


Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Pão Nosso – Item 26 - Pedro 5:2)
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/      Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"



Naturalmente, na relação das possibilidades justas, ninguém deverá negar amparo ou assistência aos companheiros que acenam de longe com solicitações razoáveis; entretanto, torna-se para nós obrigação atentar ao ensinamento de Pedro, no que se refere aos nossos trabalhos imediatos.
Há criaturas que se entregam gostosamente à volúpia/prazer da inquietação por acontecimentos que trazem o mal, planejados pela mente enfermiça dos outros e que, provavelmente, nunca chegarão. Perdem longo tempo receitando fórmulas de ação ou lançando de si mesmos lamentos inúteis.
A lavoura dos outros e as ocorrências futuras, para serem examinadas, exigem grandes qualidades de ponderação (pensar bem).
Além do mais, é importante reconhecer que o problema difícil, ao nosso lado ou distante de nós, tem a finalidade de enriquecer a nossa experiência própria, tornando-nos habilitandos para a solução dos mais complicados enigmas do caminho.
Eis a razão pela qual a nota de Simão Pedro é profunda e oportuna, para todos os tempos e situações.
Atendamos aos imperativos/obrigações do serviço divino que se localiza em nossa paisagem individual, não através de algo forçado, mas pela boa-vontade espontânea, fugindo cada vez mais aos nossos interesses particularistas e de ânimo firme e pronto para servir ao bem, tanto quanto nos seja possível.
Às vezes, é razoável que o homem se preocupe com a situação mundial, com a regeneração dos povos, com as posições e responsabilidades dos outros, mas não é justo nos esquecermos daquele “rebanho de Deus que está entre nós”.

Apascentar: levar a pastar (alimentar, sustentar)

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/06/2012 – COMO VOCÊ SOFRE

Minha filha.
Deixa que teu coração se enterneça com aquele que te busca com fome. Estende as tuas mãos com o alimento para aliviar o seu sofrimento.
Deixa que teu coração se enterneça com aquele que te busca sedento. Estende as tuas mãos com o copo de água límpida que o ampare.
Deixa que teu coração se enterneça quando de ti se aproximar alguém que sente o frio no corpo. Estende os teus braços com um agasalho ou com um cobertor que o aqueça.
Quando teu coração se enternece com a dor alheia, o amparo que estendes é como bênção divina alcançando aquele que dela necessita.
Mas observas também, filha do meu coração, aqueles que se aproximam de ti com fome de justiça, clamando aos Céus a parte que lhe toca da partilha Divina, pois também ele é filho de Deus.
Estende a estes a bênção da tua palavra que alivie a angústia do momento.
Observa também, minha filha, os que se aproxima de ti com sede de esclarecimentos, ampara-o com a orientação que dissipa a ignorância e dirige os seus passos para a conquista de caminhos melhores.
Observa também, filha querida, aqueles que tiritam de frio no espírito, com o desânimo a imobilizar-lhes as ações. Ajuda-os, doando o calor de tua alma, na forma de palavras de esperança, frases de paciência dirigidas com amor para transmitir-lhe a motivação que te guia os passos na existência.
Doa, filha minha, as tuas alegrias.
Doa, filha minha, as tuas esperanças.
Doa, filha minha, aquilo que puderes em favor dos que caíram pelos caminhos da vida.
E tenha a certeza que tudo o que doares em favor de teu próximo te será reposto por Nosso Senhor Jesus Cristo, que te observa as ações e te ampara em todos os instantes de tua existência.

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/06/2012 – COMO VOCÊ SOFRE

Senhor.
Ensina-nos a agradecer todas as bênçãos que recebemos da vida.
O lugar onde fomos convocados a ajudar.
O lar que nos recebeu.
Os amigos que nos toleram.
O amor que nos dedicaram para que fossemos felizes.
Os irmãos que, mesmo desconhecendo a sua glória, se doam em favor do próximo.
As leituras de teu Evangelho de amor que nos deste há dois mil anos como roteiro para a nossa vida.
Ensina-nos Senhor a agradecer também àqueles que se juntaram às nossas vidas e que vieram para que pudéssemos amá-los mesmo quando eles nos ferem.
Ensina-nos Senhor a agradecer a existência em que fomos abençoados para que, conhecendo a dor, possamos conhecer também o seu amor que nos perdoa e nos favorece com sua sabedoria e a sua paciência em nos esperar que um dia chegaremos a seus pés e possamos dizer em agradecimento: Obrigado Senhor!
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/06/2012 – COMO VOCÊ SOFRE

Pétalas do Evangelho – Bênção ou Castigo?

Meu filho, você certamente já ouviu – inúmeras vezes até – que determinado sofrimento apareceu porque “é vontade de Deus”...
Assim, consideramos que o Pai Criador, Pai de Amor, fica distribuindo sofrimentos a seus filhos, ou por vingança, ou castigo ou significados afins...
O Pai só quer o bem para suas criaturas e, para que aprendamos a grandiosidade do bem, semeando-o onde somos convocados a viver, é que surgem para nós situações purificadoras para o nosso espírito...
Se temos fé, e já aprendemos a aceitar a Vontade Sacrossanta do Pai, tal situação nos será como “bênção”; se não cremos e, apegados à matéria, desejarmos a felicidade dentro de suas limitações, tal situação vira “castigo”, levando-nos à revoltas, à inconformação...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/06/2012 – COMO VOCÊ SOFRE

Pai de Misericórdia, abençoe este nosso lar.
Muitas vezes sentimo-nos sem rumo, sem apoio e sem orientação.
Os acontecimentos nos levam a nos sentirmos sem apoio algum e apenas o choro será capaz de aliviar a nossa alma.
Se choramos com o coração livre do ódio, louvado seja.
Se choramos com ódio e revolta, isto se torna um problema, uma vez que, nestes momentos, longe de Deus ficamos se assim continuamos.
E nossas atitudes, quando estamos assim, nada de equilibradas elas tem e só nos afastam de Deus.
Chamamos tudo isto de Sofrimento.
Sofremos porque insistimos em fazer tudo do nosso modo; nosso orgulho está sempre à frente do nosso sofrimento.
Libertando-nos do nosso orgulho, nosso sofrimento tende a ir diminuindo, até que nos encontramos com o Alto.
Em companhia do mais Alto podemos nos apaziguar, nos acalmar e colocar nosso coração à frente de tudo, mas, com alegria, desprendimento e aceitação da situação.
Nossa capacidade de julgamento também melhora se formos capazes de ver que não estamos tão certos e corretos assim, e que se a vida se apresenta contrária a nós é porque também carregamos mazelas do orgulho e egoísmo em nossa alma.
A prática do bem nos leva a nos desprender dos sentimentos menos felizes e nos ajuda a enxergar que a nossa dor não é a maior dor do mundo. Enxergamos junto de Deus, que a dor do nosso irmão pode sim ser maior que a nossa.
Juntemo-nos, em nome de Deus, à prática do bem, do bem maior em favor dos mais necessitados e nossa alma e nosso coração serão aliviados, pois teremos o entendimento e a compreensão de que o Bem e o Amor cobrem uma multidão de pecados.
Sempre nos depararemos com as reprimendas da vida, pois que erramos e agora sofremos, mas tenhamos o “bem sofrer” na companhia de Deus, sabendo que Deus não abandona nenhum de seus filhos, que junto de Deus e da prática do Bem, nosso orgulho será abatido e nosso sofrimento será transformado. Sempre em nome de Deus.
Que Jesus abençoe a todos os filhos.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/06/2012 – COMO VOCÊ SOFRE

Senhor Jesus, ajuda-nos.
Ainda amamos exigindo que os ente amados façam suas ações em concordância com o nosso pensamento.
Ainda praticamos a caridade aguardando o agradecimento daqueles a quem ajudamos.
Ainda perdoamos mas não conseguimos esquecer as ofensas recebidas.
Ajuda-nos Senhor a compreender o que é realmente amar, praticar a caridade e perdoar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome