sábado, 16 de junho de 2012

NO SERVIÇO CRISTÃO - estudos do dia 23/06/2012





NO SERVIÇO CRISTÃO


23/06/2012
“Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho”


Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Vinha de Luz – Item 69 - Pedro 5:3)
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/      Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"



Aos companheiros de Espiritismo cristão cabem tarefas de enormes proporções, junto das almas.
Preocupam-nos profundos problemas da fé, questões referentes à dor que estão além dos nossos conhecimentos.
Porque dão de graça o que por graças recebem, contam com a antipatia, rejeição daqueles que vendem os dons divinos; porque procuram a sabedoria espiritual, recebem sem motivo sentimento contrário daqueles que se cristalizam na pequena ciência; porque se preparam em relação à vida eterna, desligando-se do egoísmo destruidor, são considerados como loucos, pelos aqueles que se satisfazem na fantasia passageira.
Quanto maior, porém, a incompreensão do mundo, mais se deverá fortalecer em tais companheiros as noções da responsabilidade.
Não falamos aqui dos estudiosos, dos investigadores ou dos observadores simplesmente. Fazemos referência aos que já entenderam a grandeza do auxílio fraternal e a ele se entregaram, de coração voltado para o Cristo. Encontram-se nos círculos de uma experiência nobre demais para ser comentada, mas a responsabilidade que compete a eles é igualmente muito grande para ser determinada.
A você, pois, meu irmão, que guarda em si o interesse de muitas almas, repito as palavras do grande apóstolo, para que você jamais se envaideça, nem proceda "como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho".

Recadinho para os Pais: Filho Pródigo

Este mês contamos a história  do Filho Pródigo (gastador) para as crianças. Essa história fala de vários sentimentos como o arrependimento, o ciúme, a tristeza, mas fala principalmente do amor sem limites e do perdão de um pai para com o seu filho.
O que Jesus quer nos mostrar é que Deus age assim com a gente, amando-nos e perdoando-nos sempre. Esse é o exemplo de como devemos amar nossos filhos. Se eles errarem, não adianta a violência, mas sim o amor.
Quando um filho erra, os pais precisam avaliar que tipo de exemplo ele recebeu para cometer aquele erro.
Nesse mundo de hoje em que a novela, os filmes, os programas de TV, quase tudo nos convida à vingança, ao “dar o troco na mesma moeda”, é preciso lembrar do pai da história (parábola) do Filho Pródigo, que nunca pensou em mandar seu filho embora de casa, mas o considerou “renascido” e o recebeu com o coração cheio de amor.
Quando o arrependimento é verdadeiro, não há porque não perdoar. Assim faz Deus com a gente.
Conheça a história. Ela está no Evangelho de Lucas 15:11-32.


Mensagem do Pai Joaquim recebida na reunião do dia 16/06/2012 – TRABALHOS IMEDIATOS

Com a graça de Deus,
Com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo,
Negro Velho Pai Joaquim mais uma vez na roda dos filhos para trazer força e coragem para a batalha dos filhos na Terra e assim chegar mais perto de Nosso Senhor Jesus Cristo.
E ao final, o endireitamento do espírito, o endireitamento dos atos e também o endireitamento do pensamento.
Pensar reto e com sublimidade para ajudar os que estão na retaguarda de vocês.
Vocês são os responsáveis pelos que estão procurando as veredas de Nosso Senhor Jesus Cristo, que são o amor, a fraternidade.
Esse é o leque que os filhos têm que mostrar quando estão acordados e também quando estão no sono.
Benditos os que buscam o Negro Velho para ajudar no particular de cada um de vocês.
Cada um de vocês é um esteio que Nosso Senhor Jesus Cristo confia muito e que está sustentando as tarefas desta casa de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Isso é semelhante à matéria.
Se falta o alimento, a matéria enfraquece e vem a doença e a força e a saúde vão embora.
A sustentação espiritual é igual.
Quando o espirito se afasta de Nosso Senhor Jesus Cristo, ele vai enfraquecendo, enfraquecendo, enfraquecendo e os espíritos ruins vão dominar.
É preciso vir a esta casa atento para a tarefa que cabe a cada um de vocês.
A falha da tarefa não é dos espíritos, é dos filhos que não vêm preparados para a tarefa maior.
Quando a espiritualidade maior está presente para a tarefa, os filhos também precisam estar prontos para a tarefa.
É a tarefa de coração a coração.
Cada um recebe a orientação, mas é para o filho levar o ensino a cada lugar em que for.
E levar a noticia que cada um é filho de Deus.
Abençoados sejam os filhos.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/06/2012 – TRABALHOS IMEDIATOS

Filhinhos do meu coração.
Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, queridos filhinhos, tem um só objetivo que é de ajudar um pouco no entendimento da lição que nos foi trazida nesta tarde, que hoje nos fala dos pacificadores.
Lembremo-nos da vinda de Jesus ao nosso planeta.
No momento em que Ele nos dirigiu sua amorosa palavra, podemos dizer que, neste momento, se abriu, ao entendimento do ser humano, a compreensão maior do Reino Divino.
Cada um de seus ensinos veio para ajudar-nos a compreender o nosso caminho para o Pai, em busca da paz duradoura para os nossos corações.
Daquele momento para cá, toda a humanidade foi convidada a caminhar por si mesma em busca dos novos aprendizados.
Hoje, pela lição recebida, lembramo-nos das palavras de Jesus: “Bem aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus”.
Meditemos nesta lição.
Quem são os pacíficos?
São aqueles que se acomodam com as dificuldades da vida, sem esboçar nenhuma reação?
Não, meus filhos, isto está mais perto do acomodado do que do pacífico.
O pacífico trabalha. Luta para construir a paz ao seu derredor.
O pacífico se preocupa em levar a paz àqueles que convivem ao seu lado.
No campo material, dando o alimento àqueles que se angustiam pela fome. Dando o copo de água àqueles que se angustiam pela sede.
E assim, nestes e em outros tantos exemplos que os filhos já conhecem, levando um pouco de paz àqueles que estão à beira do desespero.
No campo do espírito, a preocupação do pacífico é a de levar o esclarecimento ao que ignora. É a de dar um caminho melhor àqueles que não têm direção na vida.
É se preocupar com o melhor na próxima existência, construindo desde já este futuro.
Então, o pacífico é um trabalhador da paz.
E, por que será que estes serão chamados de filhos de Deus?
Sabemos das nossas imperfeições e da distância que nos separa da perfeição Divina. Mas, e se olharmos pelo olhar do necessitado? Daquele que está em dificuldade e recebeu um alívio?
Para eles, aquele que ajudou é um emissário de Deus que esteve presente em sua vida.
Para ele, o pacificador é um filho de Deus que esteve ao seu lado.
É por isso que Jesus nos falou que os pacificadores serão chamados de filhos de Deus.
Os espíritos desencarnados que já compreenderam estes ensinos também trabalham para levar a paz aos corações angustiados, mas necessitamos, nós outros, de mãos amigas encarnadas para nos ajudarem a materializar esta ajuda.
Por isso a lição de hoje nos convida a estendermos nossas mãos em favor do próximo, levando-lhes um pouco de paz aos corações.
Estendamos juntos as nossas mãos, encarnados e desencarnados, para podermos receber as bem aventuranças prometidas por Jesus.
Aquele que desejar ser considerado como filho de Deus, está sendo convidado a ser um pacificador, onde ele estiver.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/06/2012 – TRABALHOS IMEDIATOS

Paz de Deus a todos os filhos.
Deus não criou inutilidades, onde cada criatura tem uma missão a cumprir ao longo da eternidade.
Podem observar a Natureza, na figura de um formigueiro, onde cada formiga tem a sua função para a paz e tranquilidade do formigueiro.
Pensem! O que seria do formigueiro se a formiga rainha não mais produzir os ovos das futuras formigas?
Já pensaram o que seria da nossa sociedade se os agricultores parassem de plantar? Não seria a fome de todos?
Assim muitos diriam que a sua pessoa não é nada, mas é no todo que devemos nos colocar.
Sozinhos não somos nada. Mas, no contexto do “todo” somos muito importantes.
Desta forma, meus irmãos, Pedro vem nos alertar sobre a importância dos trabalhos imediatos, de nossa responsabilidade do agora.
A vida não é feita do passado ou do futuro, a vida é construída no presente.
Cumpram as suas obrigações e os trabalhos diários na certeza da importância do mesmo para toda a humanidade.
Se você não fizer esta tarefa agora, ela ficará lhe aguardando pela eternidade.
Não se assuste com o tamanho da sua responsabilidade. Simplesmente a realize com a alegria e a certeza que somos todos igualmente importantes na Obra de Deus.
Que Jesus abençoe a todos, Josué.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/06/2012 – TRABALHOS IMEDIATOS

Pétalas do Evangelho – Pequeninos trabalhos imediatos.

Meu filho, quer você participar dos trabalhos de Jesus, colaborando na implantação do Seu Reino de Amor?
Junte-se à humildade e à confiança e coloque-se de prontidão, aguardando as determinações do Senhor dentro do nosso viver corriqueiro...
Ele sabe de que nosso espirito necessita para sua evolução, e de que dispomos interiormente para colaborarmos no Bem.
Não carece ficar preocupado em criar oportunidades para o Bem, ou imaginar fazer isso ou aquilo...
Ele, dentro dos acontecimentos normais de nossa vivência, colocará seus “convites” para participarmos do plantio em Seu campo.
Os chamados pequenos trabalhos imediatos aguardam por nossa participação, nossa boa vontade. O pagamento virá em forma que o mundo não pode dar, pois desconhece isso; virá em alegria, contentamento, fortalecimento espiritual, ânimo de viver...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/06/2012 – TRABALHOS IMEDIATOS

Coração amigo, compreenda.
A paz nasce em teu coração e se estende aos que o cercam através dos teus sentimentos.
Deixa que tuas palavras e tuas ações sejam beneficiadas pelo sentimento amoroso de Jesus, que deseja a paz a toda a humanidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome