sábado, 23 de junho de 2012

ANSIEDADES - estudos do dia 30-06-2012





ANSIEDADES


30/06/2012
“Lançando sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”


Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Pão Nosso – Item 8 - Pedro 5:7)
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/      Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"


As ansiedades armam muitos crimes e jamais constroem algo de útil na Terra.
Constantemente, o homem precipitado conta com todas as possibilidades de que algo aconteça contra si.
Contra as inquietações angustiosas, falam as lições de paciência da Natureza, em todas as partes do caminho humano.
Se o homem nascesse para andar ansioso, seria dizer que veio ao mundo, não na categoria de trabalhador em tarefa santificante, mas por alguém desesperado sem alcançar sua libertação.
Se a criatura refletisse de maneira mais sensata (com juízo) reconheceria o conteúdo de serviço que os momentos de cada dia lhe podem oferecer e saberia vigiar, com acentuado valor, seus próprios bens.
Não há dúvida que as paisagens estão sempre se modificando, levando-nos a enfrentar surpresas desagradáveis, em razão de nossa atitude não adequada, na alegria ou na dor; no entanto, representa imposição da lei a nossa obrigação de seguir adiante na direção do bem.
A ansiedade tentará violentar corações generosos, porque as estradas terrenas mostram muitos ângulos obscuros e problemas de solução difícil; entretanto, não nos esqueçamos da receita de Pedro.
Lance suas inquietudes sobre as suas esperanças da vitória, em Nosso Pai Celestial, porque o Divino Amor cuida do bem-estar de todos nós.
Justo é desejar, firmemente, a vitória da luz, buscar a paz com perseverança, disciplinar-se para a união com os planos superiores, insistir por sintonizar-se com as esferas mais altas. Não esqueça, porém, que a ansiedade precede (vem antes) da ação de cair.

Recadinho para os Pais: Filho Pródigo

Este mês contamos a história do Filho Pródigo (gastador) para as crianças. Essa história fala de vários sentimentos como o arrependimento, o ciúme, a tristeza, mas fala principalmente do amor sem limites e do perdão de um pai para com o seu filho.
O que Jesus quer nos mostrar é que Deus age assim com a gente, amando-nos e perdoando-nos sempre. Esse é o exemplo de como devemos amar nossos filhos. Se eles errarem, não adianta a violência, mas sim o amor.
Quando um filho erra, os pais precisam avaliar que tipo de exemplo ele recebeu para cometer aquele erro.
Nesse mundo de hoje em que a novela, os filmes, os programas de TV, quase tudo nos convida à vingança, ao “dar o troco na mesma moeda”, é preciso lembrar do pai da história (parábola) do Filho Pródigo, que nunca pensou em mandar seu filho embora de casa, mas o considerou “renascido” e o recebeu com o coração cheio de amor.
Quando o arrependimento é verdadeiro, não há porque não perdoar. Assim faz Deus com a gente.
Conheça a história. Ela está no Evangelho de Lucas 15:11-32.





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 23/06/2012 – NO SERVIÇO CRISTÃO

Paz de Deus a todos os filhos.
A tarefa do Cristão na humanidade é de ser um exemplo vivo da viabilidade e da força dos ensinos de Jesus.
Não cabe a nós Cristãos olhar para trás em nossa herança religiosa e sim firmar os olhos no horizonte que se aproxima do Reino de Deus.
É normal os obstáculos que se farão em nossa caminhada, principalmente os obstáculos internos, onde a dúvida e o medo são alguns deles.
Como vencer em tais circunstâncias? Jesus traz a resposta de forma leve e objetiva: “Que importa a ti, segue-me tu!”.
São palavras de ânimo e determinação que nos chamam a nos desvencilharmos dos rituais humanos e aprender com Jesus na simplicidade do Evangelho.
Nada é mais claro e simples ao cristão que não devemos fazer aos outros aquilo que não queremos a nós mesmos.
Cabe ao cristão confiar plenamente nos ensinos de Jesus, seguindo na vida e usá-los. Nas ofensas: o perdão. Nos prejuízos morais e materiais: a paciência de esperar. Na violência: a paz...
Nunca nos foi falado que seria fácil, mas que somente em Cristo estaremos a caminho do Pai.
Guardemos assim a certeza que muito será dado àquele que for fiel aos ensinos de Jesus até os últimos dias de sua existência humana e que isto não é privilégio e sim só o resultado natural do trabalho no amor.
Muita paz a todos, Josué.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 23/06/2012 – NO SERVIÇO CRISTÃO

Pai de Misericórdia, abençoe este nosso lar e nosso caminho.
No serviço cristão, lembre-se que nunca estamos à frente dos trabalhos. Quem está à frente é Nosso Senhor Jesus Cristo.
Neste trabalho/tarefa, estamos sempre seguindo as orientações de Jesus.
Devemos estar sempre desprovidos do desejo particular de fazer isto ou aquilo, dos medos e receios e dos caprichos de cunho pessoal.
Devemos sempre seguir o coração, como norma cristã e com as bênçãos do Cristo, fazendo o Bem e aliviando dores, mágoas, matando a fome do corpo e a fome do espírito, sempre e sempre aliviando nossos irmãos encarnados e desencarnados.
Não precisamos de recursos materiais que não tenhamos à mão, não precisamos seguir nenhum manual. Precisamos somente de Amor em nome de Jesus.
Em nossa caminhada devemos servir sempre de apoio àquele que o Pai colocou em nosso caminho. Serviremos de exemplo aos nossos filhos, irmãos e todos aqueles que o Pai colocar junto de nós.
Mantenha o seu coração em paz.
Mantenha o seu espírito calmo e confiante, pois que nada disso acontecerá se você planejar cada passo. Para estar no serviço cristão de corpo e alma livres e auxiliando a Jesus e seus tarefeiros do Bem, basta você se propor e confiar. Confiar na sua comunhão com Deus.
Una o seu coração e pensamento e disponha-se ao Pai como seu humilde instrumento, e você verá o quanto pode o Amor.
Abençoe, bendiga a sua vida e sua existência se você está no caminho com Deus.
Que Jesus o abençoe hoje e sempre.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 23/06/2012 – NO SERVIÇO CRISTÃO

Pétalas do Evangelho – Herança de Deus

Meu filho, qual seria a “herança” de Deus destinada a seus filhos? Não está ela para somente alguns desses filhos, mas a todos, indistintamente...
Criados fomos pelo Amor e para o Amor. Assim, enquanto não aninharmos em nós os seus dons, passaremos a existência correndo atrás de “miragens”, de fantasias que o mundo tenta nos passar.
Certamente você – como todos nossos irmãos hoje em estágio de reencarnação – recebe, diariamente, diversos convites para deixar o caminho do Bem e desviar-se pelos atalhos do mal.
São atalhos sedutores que exigem muito desgaste de nossa parte, afim de que não nos deixemos levar, ignorando o precipício que espera por nós, adentrando por tais atalhos.
O Bem nos perde árduo esforço de nós na renúncia de nossos egoísmos, mas suas veredas nos conduzem como que à “terra prometida”, onde o amor ensinado e vivido pelo Cristo, será uma constante sempre e sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome