sábado, 19 de outubro de 2013

ACORDE E AJUDE - estudos do dia 26-10-2013




ACORDE E AJUDE

26/10/2013
“Siga-me e deixe aos mortos o cuidado de enterrar os seus mortos”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Fonte Viva – Item 143 Mateus, 8:22)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Jesus não recomendou ao aprendiz que deixasse aos cadáveres o cuidado de enterrar os cadáveres e sim deixasse “aos mortos o cuidado de enterrar os seus mortos”.
Há, em verdade, grande diferença.
O cadáver é carne sem vida, enquanto que um morto é alguém que se ausenta da vida.
Há muita gente que perambula nas sombras da morte sem morrer.
Fugitivos da evolução, fecham-se entre as paredes da própria mente, cristalizados no egoísmo ou na vaidade, negando-se a partilhar/repartir a experiência comum.
Mergulham-se em sepulcros de ouro, de vício, de amargura e ilusão. Se são vitimados pela tentação da riqueza, moram em túmulos de cifrões (dinheiro); se são derrotados pelos hábitos que trazem mal, fecham-se em grades de sombra (sem luz espiritual); se abatidos pelo desânimo, dormem no choro do fracasso moral, e, se atormentados pelas mentiras que envolvem a si mesmos, residem embaixo de túmulos que dificilmente ficam protegidos dos enganos fatais.
Aprenda a participar da luta coletiva/com outras pessoas.
Saia, cada dia, de si mesmo, e busque sentir a dor do vizinho, a necessidade do próximo, as angústias de seu Irmão e ajude o quanto você possa.
Não fique escondido/protegido no campo do próprio “eu”.
Desperte e viva com todos, por todos e para todos, porque ninguém respira tão-somente para si.
Em qualquer parte do Universo, gozamos benefícios em razão do esforço e do sacrifício de milhões de criaturas.
Cedamos algo de nós mesmos, em favor dos outros, pelo muito que os outros fazem por nós.
Recordemos, desse modo, o ensinamento do Cristo.
Se você encontrar algum cadáver, dê a ele a bênção da sepultura, na relação das suas obras de caridade, mas, em se tratando da jornada espiritual, deixa sempre “aos mortos o cuidado de enterrar os seus mortos”.



Recadinho para os Pais: Evangelho

Este mês falamos do Evangelho. Contamos às crianças algumas coisas que alí estão escritas e por quem foram escritas. É importante também para nós lembrar as passagens, as curas, os ensinamentos de Jesus, pois no nosso dia a dia não poderíamos deixar passar as oportunidades que se apresentam de colocar em prática suas palavras. Nossos gestos e nossas atitudes são por si só a maior demonstração de Jesus em nossas vidas e a maior evangelização que podemos transmitir. Essa é a obra que Jesus espera de cada um: a transformação. Comecemos devagar, com pequenas mudanças dentro de casa, no trabalho, na escola... Um bom dia aqui, um sorriso acolá, conter a cólera naquele momento do trânsito ou do jogo de futebol. Nossos esforços podem ser pequenos ainda, mas não inúteis.
Devagar vamos nos aprimorando na paciência, no perdão e transformando tudo em volta. Dessa forma, vamos ampliando nossa condição de aprendizes do Evangelho, nossa fé se fortalece e, nas palavras de Jesus: construímos nossa morada sobre a rocha.
“A fé sem obras é morta” (Tiago – 2:17)



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 19/10/2013 – HOMENS DE FÉ

Meu amigo, você ainda acredita no acaso?
Depois de anos pedindo que você trouxesse rosas azuis para serem distribuídas, no dia em que você as consegue, chegou a pensar que eu não estaria aqui?
O acaso não existe.
Existe a providência Divina que nos permite trazer pequenas alegrias aos corações que amamos.
O motivo das rosas é uma despedida temporária.
Estou muito próxima de tomar um novo corpo para novos aprendizados.
E em breves tempos não mais poderei estar com vocês.
Mas me alegrou muito ver seu rosto de espanto e alegria e a imediata lembrança de nossa amizade.
Eu estava ao seu lado neste momento.
E me alegra o coração o sentimento de amizade e carinho que recebi de várias pessoas quando viram as flores.
Então, não posso deixar de dizer que esta despedida não é só para falarmos da alegria.
Na verdade era uma necessidade para mim.
E os mentores desta casa me permitiram vir em busca de um fortalecimento e da prece que vocês podiam me proporcionar para enfrentar a reencarnação.
Na última que tive, e que vocês se lembram, me trouxe um aprendizado muito grande no sentido de valorizar a inteligência, que eu não tinha utilizado muito bem em reencarnações passadas.
Graças a vocês, principalmente àquele que me levou até próximo à minha casa, eu pude me aperceber da necessidade de aprender e deixar de me revoltar com minha situação.
Agradeço muito àquele senhor (Seu Miro), e se puderem, digam a ele que o guardo em minhas mais gratas lembranças e em minhas preces diárias.
Mas eu necessitava deste fortalecimento porque estou indo para a prova de recuperação.
Tendo sido reprovada mais do que uma vez, agora vou retomar a inteligência natural e preciso ter uma existência fazendo bom uso dela para ser aprovada.
E todo aluno que vai para a prova de recuperação, vai com o receio de ser novamente reprovado.
Lembre-se de mim em suas orações. Isso me fortalecerá.
Dizem os amigos espirituais que eu estou vinculada a esta casa de orações, então onde eu estiver estarei recebendo as vibrações de carinho que aqui forem feitas.
E há uma promessa de que, mesmo encarnada, se eu conseguir me manter no caminho do bem, poderei vir em meus sonhos visita-los e me fortalecer com a convivência da amizade que conseguimos conquistar em nossos corações.
Muito obrigada por tudo o que vocês fizeram por mim e até breve.
Até quando nossos corações se reencontrarem, protegidos pela amizade e amparados por Nosso Senhor Jesus Cristo. Fu.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 19/10/2013 – HOMENS DE FÉ

Meus amigos.
Os segredos se revelam com o tempo, pois nada ficará escondido.
“Ouvir os ensinos de Jesus” tem vários significados. Na verdade, tem um significado individual, especial para cada um de nós.
Quando Jesus falava, havia aqueles que não conseguiam nem sequer prestar atenção em suas palavras, pois em suas mentes a contestação era imediata.
Havia aqueles que ouviam as palavras, mas não conseguiam compreender muito bem o significado.
Havia aqueles que compreendiam muito bem o que o Cristo estava falando, mas não conseguiam ver aplicação disto em suas existências.
Havia aqueles que compreendiam e procuravam colocar em prática para fortalecer o aprendizado.
E havia também aqueles que conseguiam entrar em sintonia com a mente do Cristo e estes viam as imagens que Ele descrevia, e estes conseguiam penetrar nos Reino dos Céus que o Cristo queria mostrar.
Esforcemo-nos, meus amigos, para ouvir os ensinos do Cristo Jesus não apenas com nossas mentes, mas também com nossos corações.
Que Deus nos ampare hoje e sempre.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 19/10/2013 – HOMENS DE FÉ

Pétalas do Evangelho – Casa sobre a rocha

Meu irmão de Humanidade e em Jesus Cristo, nosso Mestre para todas as ocasiões da vida. Atentemos que Ele sempre destacou que lhe importava fazer a vontade do Pai.
Para conseguirmos isso, precisamos ir renunciando às nossas vontades particulares. Ainda estamos mais no estágio de irmãos como que podando os reclamos do nosso “eu”, sempre dependente ao nosso orgulho e egoísmo. Entretanto, preciso se faz que consigamos arrancar – arrancar pela raiz, nossos caprichos ditados pelo mundo.
Assim, conseguiremos fazer a vontade do Pai, ou seja, como filhos confiantes e obedientes, deixarmos que ela, a vontade do Pai, se faça acima da nossa.
Uma vez alcançada tal graça, nossa casa espiritual já estará sendo construída sobre a rocha. A casa que vento, raios e tempestades, das investidas do mundo, e do mal, jamais conseguirão abalar...

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 19/10/2013 – HOMENS DE FÉ

Paz de Deus a todos os filhos.
Somente na prática do Evangelho no nosso dia a dia encontraremos a paz ensinada por Jesus.
Ser apóstolo do Cristo é viver verdadeiramente os Seus ensinos.
A disciplina do apóstolo começa a conhecer a si próprio para alinhar os seus atos e pensamentos aos ensinos de Jesus.
O falar e expressar bem as ideias é algo muito importante no ensino do Evangelho, mas só fica gravado na alma do aprendiz aquilo que é exemplificado pelo apóstolo.
Jesus só falava do que vivia intensamente junto aos seus seguidores.
Muitos o procuravam na ânsia da cura e Ele sempre ensinava após a cura: “Vai e não peques mais”.
Em falar do sacrifício, Jesus nos deu o exemplo do sacrifício da própria vida para nos ensinar com profundidade que o Seu Reino não é deste mundo.
Vivia liberto dos bens materiais, pois praticava todos os dias o receber o pão nosso na confiança de que não lhe faltaria nada amanhã.
A nossa grande dificuldade atual é a busca de soluções rápidas. Buscamos solucionar o problema material e esquecemos de cuidar do espírito.
Se realmente queremos ser apóstolos do Cristo, basta viver os exemplos e os ensinos de Jesus em nossas tarefas do dia a dia.
Às vezes, sem palavras, mas com atos de amor que marquem com muita luz a todos aqueles que convivem conosco.
Que Jesus abençoe a todos. Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 19/10/2013 – HOMENS DE FÉ

Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, aqui estamos, e para tal devemos falar do Amor.
Falar do amor aos Homens, do amor á natureza, do amor e respeito á Terra.
Não é possível falar de Jesus sem falar de Amor. A cada um segundo suas obras, mas também a cada um, o amor de Deus!
Nenhum filho está esquecido do amor de Deus e por este motivo deve se sentir sempre contado como filho, e alegre e feliz por estar aprendendo e lutando na seara do Cristo.
Lutem, caminhem juntos para que o Amor do Cristo seja cada vez mais uma constante na vida dos filhos e possa lhes dar a segurança e confiança que precisam. A luta na Terra é bruta, mas o coração que está em Cristo sabe que a brutalidade da Terra não o atinge, mas que o Amor de Deus sim, e o mantém com o coração alegre e confiante no sucesso da jornada. Sucesso, é quando você estiver com o Cristo, com o coração cheio de luz e humildade, com compreensão e muita disponibilidade e para participar da vida Cristã e ajudar aqueles que necessitam e que o entendimento ainda não está alcançando a Jesus.
Ampare filho aquele que necessita; ampare aquele que você ama; ampare aquele que errou também, porque qual de nós nunca errou? Lembre-se, seu coração deve estar cheio do Espírito, cheio de Luz Divina, Caridade, Perdão e Amor, sempre com alegria de estar junto dos trabalhadores de Jesus e do Pai Maior.
Muita paz a todos.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 19/10/2013 – HOMENS DE FÉ

Palavras.

Palavras sem exemplo
São roseiras sem flor
Um dia sem amor
U dia sem dor

Palavras sem disciplina
São como ventos fortes
A derrubar a nossa paz
E dificultar o nosso viver

Palavras sem amor
São como o frio da noite
A congelar nosso espírito
Nas oportunidades do crescer

Palavras sem Jesus
São como um barco sem velas
Onde navegamos pelas ondas
Sem esperanças do chegar.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 19/10/2013 – HOMENS DE FÉ

Aos amigos espíritas.
Meus amigos, se fostes chamados às tarefas espíritas, fiquem muito felizes, pois já estão sendo contados na espiritualidade como amigos em tarefas.
As tarefas espirituais, todas elas, são de grande valia, pois assim estarás também aliviando o seu saldo a que vieste compromissado.
Na tarefa espirita não tem maior e nem menor, mas sim és contado pela boa vontade de servir, seja em qualquer tarefa que chegue até o seu conhecimento e atitude.
Na tarefa espírita és contado como colaborador e o serviço chega muitas vezes não pelo que escolheste, mas sim pelo que estás mais apto.
No Centro Espírita todos devem ser amigos e irmãos. As tarefas dignificam o espírita e conforme vai sendo feita também é feita a avaliação pela espiritualidade.
As tarefas, meus amigos, são aquelas praticadas com o coração sem desejos maiores que não seja o de ser servidor.
A avaliação é feita sempre pelo coração e vão se ampliando de conformidade com a boa vontade de servir. Também deste lado somos avaliados pelos nossos orientadores e sempre e sempre o coração fala cada vez mais alto.
Amigos, confiemos no trabalho que foi confiado em nossas mãos e trabalhemos, pois assim estaremos contribuindo com nossa parte com Jesus.
Auxiliar é auxiliar a nós mesmos.

Jesus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome