sábado, 5 de outubro de 2013

FRUTOS - estudos do dia 12-10-2013




FRUTOS


12/10/2013
“Portanto, pelos seus frutos vocês os conhecerão”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Fonte Viva – Item 122 Mateus, 7:20)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


O mundo atual, em suas elevadas características de inteligência, reclama frutos para examinar as sementes dos princípios/regras de conduta.
O cristão, em razão disso, necessita aprender com a boa árvore que recebe os elementos da Providência Divina, através da seiva, e converte tais elementos em utilidades para as criaturas.
Convém o esforço de análise por nós mesmos, a fim de identificarmos a qualidade das próprias ações.
Muitas palavras sonoras nos dão simplesmente a impressão daquela figueira condenada (por Jesus).
É necessário conhecermos os frutos de nossa vida, de modo a saber se trazem benefícios aos nossos irmãos.
A vida terrestre representa oportunidade muito grande, cheia de portas e horizontes/perspectiva para a eterna luz.
Onde vive, o homem pode receber diariamente a seiva do Alto, transformando-a em frutos de natureza divina.
Indiscutivelmente, a atualidade reclama ensinos edificantes, mas nada compreenderá sem demonstrar isso na prática, mesmo porque, desde a Antiguidade, a sabedoria considera que a realização mais difícil do homem, no universo carnal, é viver e morrer fiel ao supremo bem.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  05/10/2013 – PELOS FRUTOS

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, filhinhos, tem um único objetivo, que é o de trazer uma meditação aos filhinhos sobre o tema a ser estudado nesta tarde de Evangelho que hoje nos fala dos frutos das árvores.
É de todos os tempos a dúvida no coração dos discípulos em torno dos frutos que o Evangelho deve produzir.
Já nos tempos em que o próprio Cristo estava na Terra, os discípulos de João o procuram para tirar uma dúvida que os atormentava: Era ele o Cristo de Deus ou não?
Perguntado, Jesus lhes respondeu: “Ide dizer a João que os cegos vêem, os paralíticos andam e a palavra de Deus é pregada a todos que a desejem ouvir”.
Indicava o Cristo para que os discípulos de João observassem os frutos que ele estava produzindo, para então decidirem por si mesmos, se ele era ou não o Cristo de Deus.
Poderíamos falar de muitos e muitos frutos que a caridade pode produzir, mas vamos nos deter nesta tarde em apenas um deles: Na esperança da vida futura.
Quando Jesus ressuscitou ao terceiro dia e apareceu a Maria Madalena, depois aos discípulos e depois a mais de quinhentos seguidores, orientando-os para as tarefas do Cristianismo nascente, ele estava semeando no coração de seus seguidores a esperança na vida futura.
E foi com esta esperança que os primeiros cristãos enfrentaram os martírios dos circos semeando esta esperança para as gerações futuras.
Ainda hoje, quando um espírito familiar ou um orientador espiritual traz uma mensagem do Plano maior, é esta esperança na vida futura que está sendo semeada no coração dos filhos encarnados.
É esta esperança na vida futura que levanta os deserdados da sorte para que eles prossigam em suas caminhadas que se renovam pela eternidade.
Filhinhos do meu coração.
Esforçai-vos por semear a esperança da vida futura em seus próprios corações e nos corações daqueles que estão convivendo as seu lado, trazidos pelo Plano Divino que conduz a vida de cada criatura de Deus.
Esforçai-vos por semear esta boa semente, para que, no futuro, possam colher os frutos da esperança, do progresso espiritual e da paz que só Deus pode nos dar.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  05/10/2013 – PELOS FRUTOS

Filhos.
Cultive a prece pela manhã para que seu dia transcorra em paz.
Alimente-se com harmonia no coração para que o alimento alcance o objetivo de te fortificar o corpo.
Cultive a boa conversação para que tua palavra seja sempre de esclarecimento.
Cultive o silêncio quando as palavras ouvidas não te ajudem a cultivar a paz.
Cultive sempre boas ações que chegaram no seu caminho através das horas.
Cultive sempre o bom ânimo para todo o serviço que a vida te endereça.
Cultive sempre a esperança de dias melhores, pois que estes dias melhores acontecerão através das suas atitudes.
Enfim, meus amigos, cultivem sempre o bem no seu coração, pois assim estarás isento da tristeza e a alegria reinará em sua vida.
Jesus nos abençoe.
  

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  05/10/2013 – PELOS FRUTOS

Pétalas do Evangelho - Árvores sem fruto

Meu irmão de Humanidade, e em Jesus-Cristo, nosso Mestre Maior, recordemos uma de suas passagens, quando Ele, ao buscar frutos em uma figueira, nada encontrou. Repreendeu-a, exclamando que nenhum fruto mais dela nasceria e, em pouco tempo transcorrido, ela se secou...
O episódio vale como uma alegoria àqueles que, em se julgando reais seguidores do Pai, não fazem sua parte em favor a Humanidade.
Criatura alguma veio pelas mãos do Criador a este mundo para simplesmente ocupar um lugar na Terra, mas sim, para, onde estiver, deixar o seu fruto como forma de colaboração com o Pai e como louvor a Ele que não cessa de ofertar de Si para o bem de todos os seus filhos.
   Aquele que nada produzir no Bem, favorável a seus irmãos, a vida lhe reserva a ter o mesmo destino da figueira a que Jesus se referiu.
   
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  05/10/2013 – PELOS FRUTOS

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
A disciplina é a grande companheira dos filhos aprendizes do Evangelho.
O amor é o balizador, é o que vai sustentar o coração dos filhos, e que vai trazer a mudança e a paz ao coração dos filhos.
A mudança não vem sem alguma alteração no ambiente; é algo natural na vida de todo aprendiz do Evangelho, e toda mudança traz algum ruído. Mas quando é para melhor, este estado de melhora também atinge o entorno dos filhos. Atinge aqueles que amam os filhos e aqueles que ainda não amam. E vai fazer com que todos neste entorno observem as mudanças. Se for criticado, tenha calma, paciência e confiança na espera. O que hoje se descortinou para você, se abrirá também para os que estão a sua volta.
Cada um terá uma visão, pois cada espírito tem um estado evolutivo, mas todos perceberão a mudança, e todos os filhos reconhecerão no amor o único caminho de mudanças.
Não mais a cobrança, a imposição e não mais a prepotência, mas sim a paciência, o amor e a compreensão que reinarão no seu ambiente.
Estes serão os frutos que colherás da mudança, e que colherás no caminho do Cristo.
A paz de Jesus seja com todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome