sábado, 12 de outubro de 2013

HOMENS DE FÉ - estudos do dia 19-10-2013




HOMENS DE FÉ

19/10/2013
“Portanto, todo aquele que escuta esta minhas palavras e as pratica, será comparado ao homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Pai Nosso – Item 9 Mateus, 7:24)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Os grandes pregadores do Evangelho, sempre foram interpretados como representantes máximos do Cristianismo, na galeria dos tipos veneráveis da fé; entretanto, isso somente aconteceu, quando os instrumentos da verdade, realmente, não esqueceram a vigilância indispensável ao justo testemunho.
É interessante verificar que o Mestre destacou entre todos os discípulos, aquele que ouve os Seus ensinamentos e os pratica. Daí se conclui que os homens de fé não são aqueles apenas palavrosos e entusiastas, mas os que possuem igualmente a atenção e a boa-vontade, junto às lições de Jesus, examinando nelas o seu conteúdo espiritual para o trabalho de aplicação no esforço diário.
Reconforta-nos assinalar que todas as criaturas em serviço no campo evangélico seguirão para as maravilhas interiores da fé. Entretanto, cabe-nos destacar, em todos os tempos, o elevado valor dos homens moderados que, registrando os ensinos e avisos da Boa Nova, cuidam, com zelo, da solução de todos os problemas do dia ou da ocasião, sem permitir que suas construções individuais ocorram, longe das bases cristãs necessárias.
Em todos os serviços, o auxílio da palavra é sagrado e indispensável, mas nenhum aprendiz deverá esquecer o sublime valor do silêncio, no seu devido tempo, na obra superior do aperfeiçoamento de si mesmo, a fim de que a séria reflexão se faça ouvida, dentro da própria alma, guiando os seus destinos.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  12/10/2013 –FRUTOS
  
Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, filhinhos, tem um único objetivo, que é o de trazer a vocês alguma coisa para ajudar na meditação e aprendizado da lição que nos foi trazida nesta tarde, que nos fala novamente dos frutos do Evangelho.
Hoje queremos recordar um ensinamento de Nosso Senhor Jesus Cristo quando nos disse: “Eu sou a videira, meu Pai é o agricultor, e vós sois as varas. Pra que as varas deem frutos elas precisam estar ligadas à videira. Se a vara for apartada da videira, secará e não mais dará frutos”.
A imagem é muito clara para o nosso entendimento.
Todo aquele que deseja cooperar na tarefa cristã de renovação da humanidade precisa estar ligado ao Cristo. Se não houver esta ligação é impossível a cooperação através dos frutos.
Então nos resta a pergunta: O que é estar ligado ao Cristo?
Também dele recebemos a resposta que não deixa nenhuma margem às dúvidas: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei. É por vos amardes que irão reconhecer que sois meus discípulos”.
Meus filhinhos, o amor ao próximo é o fruto tão almejado.
E o amor ao próximo se inicia em nosso coração com o respeito às condições que o próximo se encontra.
Jovens, respeitem os mais velhos na caminhada doutrinária, para poder receber deles a experiência salutar.
Àqueles que já veem sua força diminuindo, respeitem os mais jovens para poder usufruir deles a vitalidade necessária à tarefa cristã.
Aos desencarnados que desejam cooperar nas tarefas de reerguimento dos seres queridos, respeitem a condição dos filhos encarnados para poder usufruir deles as palavras e ações em beneficio daqueles a quem desejam auxiliar.
Aos filhos encarnados, respeitem os desencarnados que trabalham ao seu lado em nome de Jesus, para poder usufruir deles a intuição necessária para auxiliar com sucesso e aliviar as dores humanas.
Cada um de nós, na condição em que estivermos, respeitemos o companheiro que trabalha ao nosso lado para podermos usufruir as forças e nos ampararmos uns aos outros na caminhada que é longa, porque é eterna.
E cada um nós, jovem, velho, encarnado ou desencarnado, confiemos que Nosso Senhor Jesus Cristo está ao nosso lado nos amparando e trazendo a cada uma tarefa necessária para nos sentirmos colaboradores e para termos o nosso aprendizado e fortalecimento para novas tarefas que nos chegarão no futuro.
Jesus nos ampara e guia nossos passos.
Confiemos e colaboremos, mesmo que as tarefas nos pareçam pequeninas.
A grandeza de uma tarefa não se consegue pelo isolamento, mas sim pela união dos esforços em nome do Cristo de Deus.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  12/10/2013 –FRUTOS

Pétalas do Evangelho - Menos que uma minhoquinha?

Meu irmão de Humanidade, e em Jesus-Cristo, olhemos para o imenso ''pomar'' do Criador, onde cada ser, conforme suas características dadas pelo Pai, devolve algo em troca, como forma de gratidão ao nosso Pai e Senhor.
Todos os seres da Criação traem em si essa finalidade: algo produzir, favorecendo a vida. Plantas, ave, animais retribuem com algo, a cada dia, como cântico de louvor, agradecendo o Pai Criador.
Somente o homem, que foi chamado ''o rei da Criação'', pode destoar nesse sublime ''pomar''. Por sua rebeldia, indisciplina, recusa-se à cooperação com todos os seres, e pode passar toda sua existência sem produzir fruto algum em favor da Humanidade, fazendo-se menos até que uma simples minhoquinha que favorece a oxigenação do solo, e ele, alienado, nada contribui no Bem...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome