sábado, 8 de março de 2014

A PALAVRA É CRIADORA - estudos do dia 15-03-2014




A PALAVRA É CRIADORA

15/03/2014
“Mas o que sai da boca vem do coração, e isso contamina o homem”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Vinha de Luz – Item 97 Mateus 15:18)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


O ensinamento do Mestre, debaixo do véu da letra, nos mostra profunda advertência.
Necessário cuidar do coração, como fonte de onde vem a palavra, para que não percamos a harmonia necessária para a própria felicidade.
O que sai do coração e da mente, pela boca, é força viva e palpitante, envolvendo a criatura para o bem ou para o mal, conforme a natureza do que foi falado.
Do íntimo dos tiranos, por essa forma, começa o movimento inicial da guerra, movimento destruidor que volta à fonte em que nasceu, lançando ruína e aniquilamento.
Da alma dos caluniadores, partem os venenos que atormentam espíritos generosos, mas que voltam a eles mesmos, escurecendo os seus horizontes mentais.
Do coração dos maus, dos perversos e dos inconscientes, surgem, através do poder das palavras, o início das quedas, dos crimes e das injustiças; entretanto, tais elementos perturbadores não se movem em vão para os próprios autores, porque dia chegará em que colherão os frutos amargos da atividade infeliz a que deram impulso.
Assim também, a alegria semeada, através das boas e construtivas palavras, cresce e dá os seus resultados.
O auxílio fraterno espalha benefícios infinitos, e o perfume do bem, ainda quando derramado sobre os ingratos, volta em ondas invisíveis a reconfortar a fronte de quem o lançou.
O ato de bondade é invariável força benéfica, em derredor de quem o mobiliza. Há energias espirituais edificantes, em torno daqueles que mantêm viva a chama dos bons pensamentos a iluminar o caminho dos outros, por intermédio da conversação estimulante e sadia.
Os elementos psíquicos que saem de nós pela boca são potências que atuam em nosso nome, fatores ativos que agem sob nossa responsabilidade, em plano próximo ou distante, de acordo com as nossas intenções mais secretas.
É necessário vigiar a boca, porque a palavra cria, dá a entender, inclina, modifica, renova ou destrói, por dilatação viva de nossa personalidade.
Em todos os dias e acontecimentos da vida, recordemos com o Divino Mestre de que a palavra vem do coração e, por isso mesmo, contamina o homem.


Mensagem do Pai Tomé recebida na reunião do dia 08/03/2014 – ESFORÇO E ORAÇÃO

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra.
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos.
Negro Velho quer relembrar os momentos em que Nosso Senhor Jesus Cristo foi orar à parte.
Que beleza de humildade de Jesus.
Que fortaleza de fé, Ele orando pela humanidade.
Naquele momento, do céu se fez luz e essa luz foi intensa que cobriu a humanidade inteira.
Deu o exemplo de fé orando ao Pai.
E Ele mesmo disse:
“O que eu faço também vós podeis fazer, e muito mais”.
Ele confia que a humanidade se renove e compreenda o que Ele sabe: Que a oração é o meio de comunicarmos com o Céu.
Pudessem ver uma mãezinha orando para que seu filhinho tenha a cura... É o Céu descendo à Terra.
Toda vez que você orar, pense e creia que o Céu está descendo sobre você e iluminando tudo ao seu derredor.
Podemos perguntar: Como será quando toda a humanidade orar e se unir ao Céu?
Que se dirá nesta hora?
Se dirá que é uma festa do Céu se unindo à Terra.
E não é só palavra.
Nosso Senhor Jesus Cristo continua trabalhando até hoje para que isso se dê.
E isso já se dá, porque Jesus falou: “Quando dois ou três orarem em Meu nome Eu aí estarei”.
Isso é Divino.
Quando você orar, quando você se unir ao Divino, é com o Céu que você está tratando, é com Jesus e com a Espiritualidade Maior que você está se unindo.
E com essa vontade de servir, a montanha vai se mover.
O Negro Velho quis falar isso porque o Negro Velho também aprendeu que a fé remove montanhas, pois isso foi dito por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 08/03/2014 – ESFORÇO E ORAÇÃO

Se voltarmos os nossos olhos ao passado longínquo, muitas coisas podemos observar.
Podemos ver reis e imperadores movimentando todo o aparato dos impérios para combater a ideia de liberdade que nascia dos ensinos cristãos.
Podemos ver escritores e palestrantes semeando ideias contrárias à igualdade de servos e senhores que o cristianismo ensinava.
Podemos ver uma legião de soldados e servidores que seguiam ordens, sem pensar em suas consequências, para manter uma condição favorável materialmente que tinham obtido.
Podemos ver muitos e muitos dando maior valor ao luxo e à riqueza, desfilando seus orgulhos pelos salões da nobreza.
Os tempos se escoam sobre os tempos.
As reencarnações trazem aprendizados novos.
E hoje, se lançarmos nossos olhares pelos mesmos sítios de outrora, iremos observar uma paisagem diferente.
Iremos ver os antigos reis e imperadores à frente dos Centros Espíritas, procurando coordenar as atividades endereçadas ao aprendizado do Espiritismo, que nada mais é do que o Cristianismo redivivo.
Iremos ver os antigos escritores e palestrantes lendo, nas reuniões doutrinárias, os ensinos do Cristo e buscando comentá-los sem inserir suas próprias ideias às ideias emanadas nas mensagens.
Iremos ver uma infinidade de soldados e servidores dos palácios e governos transformados em humildes servidores das casas de orações, executando tarefas simples em nome de Jesus.
Iremos também ver os antigos cortesãos caminhando com dificuldades para as cassas de caridade, em busca de um pouco de alimento e de vestuário.
Aqueles que ainda hoje falam que não conseguem ver o progresso da humanidade, que sempre está igual ou pior, é porque ainda não adquiriram os olhos de ver que o Cristo nos falou.
Porque quando o conseguirem, irão poder ver o interior de cada espírito que luta, século a século, buscando o seu progresso espiritual.
E àqueles que já tem em seu coração a vontade de seguir os ensinos de Jesus, eu peço que voltem seus olhos ao passado como uma forma de renovação das forças.
Continuem se dedicando, dia a dia, na busca dos novos aprendizados e das novas tarefas.
Renovem em seus corações a esperança no amanhã.
Fortaleçam a sua fé, a sua vontade, a sua coragem olhando para o passado e para o futuro.
Desejas novas tarefas em nome de Jesus?
Dedica-te mais amorosamente às tarefas que estão em suas mãos hoje.
Desejas novos aprendizados das Leis Divinas?
Dedica-te a aplicar em seu dia a dia aquelas que já estão ao alcance do seu entendimento.
Caminhemos juntos, encarnados e desencarnados, nos caminhos do novo Cristianismo, pois assim estaremos sempre juntos, unidos pelo coração e sob as bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Jussara.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 08/03/2014 – ESFORÇO E ORAÇÃO

Paz de Deus a todos os filhos.
Fabiano de Cristo recebia Jesus em seu humilde quanto, mas era a hora de seu socorro aos necessitados e, mesmo com o coração alegre pela visita do Mestre, ele foi cumprir os seus deveres.
E quando voltou, lá estava Jesus de braços abertos esperando pelo amigo dos necessitados e esquecidos pelo mundo. E então, Jesus lhe fala com muito carinho: “Fabiano, se não tivesse ido cumprir os seus deveres Eu não o esperaria!”.
Jesus sempre estará presente em nossas orações e sempre estará de braços abertos a nos apoiar em toda ação na caridade.
Devemos sim orar pelos doentes, mas não podemos negar o socorro material que esteja em nossas mãos.
Se o tempo nos sobra, por que não usá-lo em favor dos que nos rodeiam?
Devemos orar sempre, mas nunca esquecer da ação onde Deus em sua infinita misericórdia irá complementar os recursos que nos falte.
Que Jesus abençoe a todos. Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 08/03/2014 – ESFORÇO E ORAÇÃO

Pétalas do Evangelho: Esforço, oração e nossa participação.

Irmão de humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Mestre Maior para todas as ocasiões da vida, a prece é o reconhecimento da criatura, em condições de humildade, voltando-se, confiante, ao seu Criador para rogar-lhe algum auxílio de que esteja necessitado ou também como forma de agradecimento, por tudo o que recebe, quando já possui algum grau de maior caminhada espiritual...
O Pai, querendo sempre dar ao filho condições para que este participe de suas obras, oferece oportunidades para que o filho não se sinta como simples pedinte, sem mérito algum, mas deseja também que ele se torne participante da ação do divino...
Assim, irmão, quando orarmos aos Céus, já estejamos certos de que os Céus ouvirão nossas preces, e nos atenderão, conforme aquilo que as Leis da Vida, sábias e justas, nos determinem, mas, não dispensam nossa participação, muito ao contrário, esperam que, junto com nossas preces, já estejamos trazendo dentro de nós, a nossa oferta traduzida em “o nosso esforço”...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome