sábado, 22 de março de 2014

REENCARNAÇÃO - estudos do dia 29-03-2014




REENCARNAÇÃO

29/03/2014
“Portanto, se a sua mão ou o seu pé escandalizar você, corte-os e jogue-os para longe; é melhor para você entrar na vida, coxo ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, ser lançado no fogo eterno”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 108 Mateus 18:8)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Somente a reencarnação esclarece as questões do ser, do sofrimento e do destino. Em muitas ocasiões, Jesus nos falou de seus belos e sábios princípios.
Esta passagem de Mateus é altamente esclarecedora.
É preciso considerar que o Mestre se dirigia a uma sociedade estagnada (parada), quase morta.
No conjunto das lições divinas que recebe, o cristão, a rigor, apenas conhece, de fato, um gênero de morte, aquela que chega à consciência culpada pelo desvio da Lei; e os que viviam na época do Cristo, na maioria, eram criaturas sem atividade espiritual edificante, de alma endurecida e coração paralítico. A frase “é melhor para você entrar na vida” representa solução fundamental. Acaso, não eram os ouvintes pessoas humanas? Referia-se, porém, o Senhor à existência contínua, à vida de sempre, dentro da qual todo espírito despertará para a sua gloriosa destinação de eternidade.
Na elevada comparação de suas palavras, Jesus nos apresenta o motivo que determina os renascimentos dolorosos, em que observamos aleijados, cegos e paralíticos de berço, que pedem tais provas como períodos de refazimento e regeneração indispensáveis à felicidade que está por vir.
Quanto à imagem do “fogo eterno”, colocada nas letras evangélicas, é recurso muito adequado para a lição, porque, enquanto não se dispuser a criatura a viver com o Cristo, será movida a fazer isso, através de mil meios diferentes; se a rebeldia durar uma infinidade de séculos, os meios purificadores permanecerão igualmente como o fogo material, que existirá na Terra enquanto seu auxilio perdurar no tempo, como utilidade indispensável para a vida física.

Ser: o que existe


Recadinho para os Pais: O JOIO E O TRIGO

Em Março contamos mais uma parábola para as crianças: a do Joio e o Trigo e é importante que possamos entender duas questões sobre esta parábola:
PRIMEIRO  - quando Jesus fala da plantação de trigo refere-se às nossas vidas;
SEGUNDO - quando fala que o joio cresceu em meio ao trigo, atrapalhando o seu desenvolvimento, refere-se ao mal que trouxemos ou foi trazido para nossas vidas.
Assim, percebemos que é necessário identificar o que é joio (que não nos faz bem ou nos prejudica) em nossas vidas e tirá-lo dela, plantando imediatamente o trigo em seu lugar, pois se esse espaço ficar vazio, o joio teima em voltar. Colocamos alguns tipos de “joios” para as crianças, que causam muitos problemas: a preguiça, a inveja, a fofoca, a mentira e outros mais, e elas concordam que é preciso substituir pelo “trigo”, que é bom e útil, se transformando em alimento.
Às vezes o joio cresce em nossas vidas semeado por outros, mas muitas vezes semeado por nós mesmos através de nossas escolhas. Somos responsáveis por essas escolhas e todas as suas consequências, do mesmo modo que temos toda a responsabilidade se semearmos o joio na vida alheia.
Atenção aos nossos atos, comentários, comportamento, pois eles podem construir ou destruir, semear ou envenenar nossas vidas e as dos outros.
Jesus nos provê de meios transformadores de nossos pensamentos para que não tenhamos que arcar com as consequências da escolha errada. Acolhamos esses meios com perseverança e fé, pois lutar pela causa do Bem não é tarefa fácil.
“Ninguém veio à Terra para ser mau. Todos vieram para semear o bem. O joio corre por conta de cada um.” – Pai Tomé




Mensagem do Amadeus recebida pela psicografia na reunião do dia 22/03/2014 – DÁDIVAS ESPIRITUAIS

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, filhinhos, tem por único objetivo ajuda-los na compreensão dos ensinos que nos foram trazidos para o estudo da tarde, que hoje nos fala das Dádivas Espirituais.
Meus filhinhos.
A marcha do espiritismo já está traçada nos planos Divinos.
Há dois mil anos, Nosso Senhor Jesus Cristo divulgou estas palavras quando nos disse: “Eu vos enviarei outro Consolador, que ficará convosco por toda a eternidade”.
O rumo do espiritismo é a consolação dos que necessitam, pois é ele este Consolador prometido pelo Cristo Jesus.
Aqueles que se sentem nas dificuldades de compreensão dos acontecimentos de sua vida, busquem no espiritismo o esclarecimento sobre a vida espiritual que é a verdadeira vida do espírito.
Aqueles que necessitam do amparo nas dificuldades das doenças do corpo físico, busquem, junto com a medicina terrestre, a medicina celeste dos passes, da água fluidificada e da renovação de fluidos com a presença nos ambientes onde o Divino se faz presente.
Aqueles todos que necessitam de uma consolação para suas existências, busquem nas casas espíritas esta consolação, pois Jesus nos prometeu que aquele que busca haverá de encontrar, aquele que bate a uma porta ela haverá de se abrir.
Meus filhinhos.
Quando vocês já encontrarem a consolação que ao menos lhes traga o equilíbrio do pensamento sob as bases das Leis Divinas; quando este consolo já tiver chegado ao seu coração, busque estendê-lo aos que estão ao seu lado em nome de Jesus.
Aqueles que já se encontram frequentando as casas espíritas, aprendendo e adquirindo a paz, fortaleçam-se uns aos outros. Orem uns pelos outros para que todos sejam consolados.
Cada um tem uma necessidade, cada um tem um poder de consolar: um tem a palavra, outro tem o pensamento, outro tem o dom do passe. Todos tem alguma coisa a doar e necessita receber alguma coisa.
Troquem o bem para que o bem floresça em todos os corações.
Meus filhinhos.
Estas orientações são as mesmas para os que estão no plano dos encarnados e para os que estão no plano dos desencarnados.
A união dos corações para o aprendizado da Doutrina e para a consolação mútua é que está nos planos Divinos para a marcha da Doutrina Espírita.
Isso significa o que já nos foi ensinado: é de coração a coração que o bem vai se espalhar.
Filhinhos do meu coração, hoje preciso lhes confessar que não foram as minhas palavras que foram transmitidas.
Também eu servi de intermediário entre o Alto e os filhinhos, para suprir as deficiências ainda existentes no médium que não conseguiria receber esta mensagem.
Há muito e muito ainda a ser aprendido pelos filhos a respeito das dádivas espirituais que se espalham pela humanidade, mas este é o caminho. Amadeus.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 22/03/2014 – DÁDIVAS ESPIRITUAIS

Filhos.
É possível que o pedido que endereçaste ao Céu ainda não chegou, mas creiam nas palavras de Jesus:
“Tudo o que pedes na prece creia que haverá de receber”.
Possivelmente estas dádivas não venham da forma que o filho enxerga.
Mas, se observares bem, as respostas vem por inúmeros caminhos.
O importante é crer e esperar, pois que as Dádivas também são endereçadas a todos os corações.
Confie, trabalhe e espere, pois tua dádiva já está a caminho.
Jesus nos abençoe.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 22/03/2014 – DÁDIVAS ESPIRITUAIS

Pétalas do Evangelho: Não nos antecipemos.

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões de vida.
Quando Jesus recomendou aos discípulos não contassem eles a visão que presenciaram no Monte Tabor, aconselhava a nós também que não tivéssemos pressa, desejo de logo contar aos outros aquilo que vamos descobrindo, à medida que avançamos no conhecimento da Doutrina Espírita.
Mesmo porque o ser humano, em geral, sente fascínio pelo fenômeno, pelo que foge do corriqueiro e lhe seja novidade, porém, quando se lhe fala de disciplina, de seriedade, ele logo trata de se distanciar, não querendo ocupar sua parte no que lhe cabe de responsabilidade.
Aprendamos a respeitar cada um no estágio da evolução em que ele se encontra: o Pai sabe o que cada um de seus filhos necessita, e Ele, somente Ele cuidará do desenvolvimento de cada um. Irá ofertando oportunidades para que cada um aprenda, com seu próprio esforço, a capinar o seu campo, a cuidar do seu caminho. Nós, quando temos ansiedade em ensinar, contando novidades, corremos o risco de, como nos alertou Jesus: “atirar pérolas aos porcos”, ou seja, àqueles que não as desejam ou não estão preparados para recebe-las.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 22/03/2014 – DÁDIVAS ESPIRITUAIS

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Não pense você, que esteja abandonado no mundo de Deus, apenas porque não consegue alcançar o entendimento daquilo que seria especial, ou considerado algo ‘dos céus’. Não pense que somente pessoas especiais podem ter este alcance de entendimento. Esta visão, é a do coração, a visão que toca, que te faz sentir que aquele momento foi especial; o momento em que você recebeu um abraço espiritual, ou uma bênção, ou alguém que na hora da sua raiva te abraçou e por te amar tanto, esse amor e a alegria que sentiu em te abraçar, te contagiaram e o ódio que ia no seu coração, como que por encanto desapareceu, foi embora. E você sente que a causa da sua raiva e tudo o mais, não passou de um engano e você se arrepende.
Estes são os momentos que temos em nossas vidas em que podemos levar uma bênção ou uma graça, uma dádiva à vida de alguém. Não precisa ser especial, basta apenas amar. Você pode estender o seu coração até aquele que você ama, e pode fazer isto em seu dia a dia, não se importando com as convenções humanas, tocando o coração de cada um que você desejar, sentir esta necessidade, sempre em nome de Jesus.
Guarde as alegrias para você, e depois divida com todos, mas sem contar os detalhes. Basta irradiar esta alegria em favor de todos.  Que Jesus seja louvado.
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/03/2014 – A PALAVRA É CRIADORA

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Em nosso coração, reside nosso maior tesouro. É através dele que conseguimos nos ligar com Deus e com o mais alto. Nosso coração sempre nos dá as maiores possibilidades de realização na Terra, alí ficará guardado todo o tesouro que levaremos de volta para a nossa vida espiritual, o verdadeiro tesouro que juntamos na Terra. Toda gratidão, todo amor, capacidade de conviver com  paciência e capacidade de doar.
Todas as decisões que tomamos, deveriam passar por nosso coração, se passarem somente pela mente, nos distanciamos de Deus. Se passarem pela mente e pelo coração, então sim, estaremos sempre ligados com Deus. Tudo isto nos dá uma obrigação: a de manter limpo o nosso coração, longe de todo mal, de todo ódio, rancor, vingança, tudo o que é ruim para a nossa vida. Vamos vigiar nosso pensamento, nosso sentimento e por consequência nossa palavra, pois como foi dito, do que está cheio o coração fala a boca.
Portanto, mantenha o seu tesouro longe das tralhas da Terra. Não se aproxime daquilo que não te faz bem, fortaleça-se na caminhada para que assim, favoreça o seu coração e a si mesmo.
Lembre-se a escolha é nossa.

Muita paz a todos os filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome