sábado, 1 de março de 2014

ESFORÇO E ORAÇÃO - estudos do dia 08-03-2014




ESFORÇO E ORAÇÃO

08/03/2014
“E, despedida a multidão, Jesus subiu ao monte a fim de orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 6 Mateus 14:23)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


De vez em quando, surgem grupos religiosos que recomendam com louvor o completo retiro das lutas humanas para os serviços da oração.
Nesse particular, entretanto, o Mestre é sempre a fonte dos ensinamentos vivos. O trabalho e a prece são duas características de sua atividade divina.
Jesus nunca se fechou a distância das criaturas, com o fim de permanecer em completa contemplação dos quadros divinos que iluminavam o Seu coração, mas também cultivou a prece em sua altura celestial.
Despedida a multidão, terminado o esforço diário, estabelecia a pausa necessária para meditar, à parte, comungando com o Pai, na oração solitária e sublime.
Se alguém permanece na Terra, é com o objetivo de alcançar um ponto mais alto, nas formas evolutivas, pelo trabalho que foi convocado a fazer.
E, pela oração, o homem recebe de Deus o auxílio indispensável para a santificação da tarefa.
Esforço e prece completam-se no todo da atividade espiritual.
A criatura que apenas trabalhasse, sem organização e sem descanso, acabaria desesperada, em horrível secura do coração; aquela que apenas se mantivesse de joelhos, estaria ameaçada de não resistir pela paralisia e ociosidade (nada fazer).
A oração ilumina o trabalho, e a ação é como um livro de luz na vida espiritualizada.
Cuide de seus deveres, porque para isso você permanece no mundo, mas nunca se esqueça desse monte, localizado em seus sentimentos mais nobres, a fim de você orar “à parte”, recordando o Senhor.





Mensagem do Amadeus recebida pela psicografia na reunião do dia 01/03/2014 – MIGALHA E MULTIDÃO

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, filhinhos, tem por único objetivo ajuda-los no entendimento da lição que nos foi trazida nesta tarde e que hoje nos fala das migalhas que se multiplicam nas mãos de Jesus.
Podemos imaginar os pensamentos dos seguidores de Jesus quando o Mestre lhes diz para que eles mesmos dessem o alimento à multidão.
Da mesma forma hoje nos sentiríamos se recebêssemos a orientação de espalhar o bem à humanidade.
Poderíamos dizer a nós mesmos: “Com todas as imperfeições que carrego comigo, o que posso fazer?”.
Mas quero lhes recordar nesta tarde do poder de um sorriso, do poder de uma gentileza sincera, do poder de uma palavra bondosa, do poder de uma oração.
São coisas pequeninas que poderemos compreender como simples copo de água, mas se alguém tem sede, o pequenino copo de água é uma bênção para aliviar sua necessidade.
O exemplo no bem é uma pequenina migalha oferecida a Jesus. E a espiritualidade que nos acompanha, em nome de Jesus, faz com que este exemplo chegue àqueles corações que precisam ser ajudados e fortalecidos para também darem os seus exemplos.
O pequenino bem se espalha, de coração a coração.
E quando conseguimos, de nossa parte, dar um pequenino de bem em favor de alguém, estaremos vencendo as barreiras milenares que retinham a nossa vontade em tempos remotos.
Então podemos associar o pequenino bem que podemos praticar a uma outra lição que o Mestre nos ensinou quando nos dizia que o amor cobre uma multidão de pecados.
Quando nos movimentamos em favor do bem, por mais pequenino que seja o nosso passo, estaremos apagando uma multidão de passos que demos em outras direções nos tempos passados.
Unamos nossos pequeninos esforços nos amparando uns aos outros, pois Jesus estará por todo o sempre nos amparando e multiplicando as migalhas que lhes oferecermos.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 01/03/2014 – MIGALHA E MULTIDÃO

Filhos.
Quando orares busque um lugar à parte.
Estas são palavras de Jesus a toda a humanidade, pois que a prece é força geradora do bem.
A prece, meus amigos, é a comunhão com o Divino, pois que estão reunidas suas forças para que esta mesma força encontre o lugar à parte a que Jesus se referiu.
O lugar à parte é a força do próprio espírito unida à força da natureza e chegando ao lugar de destino.
A prece, meus amigos, é a melhor forma de conversar com o Alto, porque o seu coração fala e é escutado pelas forças do bem.
Mas, para isto é preciso não duvidar da própria força geradora.
Quando orares busque um lugar à parte, estas são palavras de Jesus confirmando a nossa decisão de orar.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 01/03/2014 – MIGALHA E MULTIDÃO

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Com confiança, sempre com confiança, você deve colocar a sua migalha à disposição do Pai.
Esta migalha de amor pode ser de formas variadas, mas vem sempre de uma fagulha de amor que acende em seu coração.
A fogueira gigante também começa na fagulha.
No caso da doação de amor, esta fagulha pode alimentar, aquecer, esclarecer, alegrar, enfim sempre atender a necessidade visualizada por você, mas profundamente conhecida pelo Pai. Ele sabe o que é necessário para atender os filhos, sabe o momento em que a fagulha deve chegar ao irmão: nem antes, nem depois e para isto o seu coração deve estar sempre pronto.
Os seus olhos deverão ser de ver, e os seus ouvidos de ouvir, com todos os seus sentidos abertos para o mais alto. Lembre que tudo começou lá atrás, na confiança que você deposita no Pai, assim como o bebê confia em sua mãe na hora do leite, você deve confiar no Pai de todo o seu coração e de toda a sua alma! Assim, haverá sempre a multiplicação das migalhas, dos pães e peixes que entregar a cada situação. Naquele momento o Pai irá se apoderar de sua doação e transformar a sua fagulha em algo que atenderá o irmão que precisa.
Confie, tenha fé, trabalhe com o Pai, mantenha-se vigilante e as migalhas sempre serão multiplicadas pelo ato de amor.
Muita paz a todos os filhos.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 01/03/2014 – MIGALHA E MULTIDÃO

Pétalas do Evangelho: Migalha e Multiplicação

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso exemplo maior para todos os momentos da vida.
Deus dá tanto valor à nossa participação dentro da história do mundo, que a todo momento nos oferece oportunidades para que colaboremos com nossa participação.
Fomos criados para participarmos da Criação, e não simplesmente usufruirmos dela. Cada um de nós foi criado tendo dentro de si uma “faísca”, uma “réstia” de luz da Grande Luz que é Deus.
Essa faísca, tal qual a migalha do Evangelho, na multiplicação dos pães e dos peixes, deverá ser ofertada por nós a Deus, para que ocorra a “multiplicação” dos benefícios, tal como ocorreu no Evangelho.
Mas, para que isso ocorra, repetimos, é preciso o nosso despojamento, a nossa boa-vontade, ofertando nossa migalha de caridade a Jesus...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome