sábado, 10 de maio de 2014

A VINHA - estudos do dia 17-05-2014




A VINHA

17/05/2014
“E disse a eles: Vão vocês também para a vinha e lhes darei o que for justo. E eles foram”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Pão Nosso – Item 29 Mateus 20:4)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Ninguém poderá pensar numa Terra cheia de beleza e possibilidades, mas movendo-se à toa na imensidão do universal.
O Planeta não é um barco desgovernado.
As coletividades humanas costumam cair em desordem, mas as leis que presidem aos destinos da Casa Terrestre agem com absoluta harmonia. Essa verificação nos ajuda a compreender que a Terra é a vinha de Jesus. Aí, nós vemos Jesus trabalhando desde a aurora dos séculos e aí assistimos à transformação das criaturas, que, de experiência a experiência, se incorporam no divino amor.
A formosa parábola dos servidores envolve ideias profundas. Em essência, mostra o local dos serviços humanos e refere-se ao volume de obrigações que os aprendizes receberam do Mestre Divino.
Por enquanto, os homens guardam a ilusão de que o Planeta pode ser o local de predomínio raciais ou políticos, mas perceberão com tempo o clamoroso engano, porque todos os filhos da razão, com o corpo na Crosta da Terra, trazem consigo a tarefa de contribuir para que se realize um modelo de vida mais elevado no recanto em que agem determinado tempo.
Onde quer que você esteja, recorde que aí se encontra na Vinha do Cristo.
Você vive cercado pela dificuldade e pelo infortúnio?
Trabalhe para o bem geral, mesmo assim, porque o Senhor concedeu a cada cooperador o material conveniente e justo.


Mensagem do Pai Tomé recebida na reunião do dia 10/05/2014 – RENUNCIAR

Paz de Deus a todos os filhos.
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos os filhos.
Veja você que a cada tempinho pequenino onde o Evangelho é lembrado, tira muita consequência do mal que a Terra ainda está passando.
Às crianças ensina o valor da prece, ensina a moral de Nosso Senhor Jesus Cristo, porque é para a vida inteira.
As crianças muitas vezes chegam para a reencarnação sem saber o que encontrar, mas encontrando o aconchego do lar, vão se modificando aos pouquinhos, com o carinho, com a orientação, com o amparo que recebem.
O Negro Velho é portador de um agradecimento aos filhos que, quando encarnados aqui estiveram e, agora, na vida espiritual, o primeiro pensamento ao acordarem na vida espiritual foi para Nosso Senhor Jesus Cristo e para as reuniões que se faziam nesta casa assiduamente. Foi assim que despertaram para a vida espiritual.
Este agradecimento também se estende aos filhos espirituais que aqui vieram,  de início revoltados pela desencarnação, mas que aos poucos foram amainando o coração, até chegarem à compreensão da vida espiritual.
Todo o tempo que o filho doa ao Evangelho é, acima de tudo, na vida espiritual que vai aos poucos se modificando. Não depressa, mas na medida que se vai compreendendo.
Esse tempo, se o Negro Velho pode falar, é o melhor tempo da vida do filho, porque é o tempo da assistência dele para ele mesmo ... na vida espiritual. Compreende isso, filho?
Esse agradecimento que o Negro Velho se propôs a trazer é com muita alegria que o Negro Velho veio trazer.

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/05/2014 – RENUNCIAR

Filho do meu coração.
Na natureza você pode observar exemplos de renúncia por amor.
Você já viu a mamãe passarinho levar o alimento em seu bico e depositá-lo no bico do seu filhinho para que ele se alimente.
Você já viu mamães, tanto dos animais como dos homens, cederem seu próprio ventre para gerar o corpo de seus filhinhos.
No campo espiritual vemos também muitos exemplos de dedicação de tempo, de carinho, de paciência em favor de entes queridos que se desviaram do caminho do bem.
Espíritos abnegados que conheceram o amor do Cristo em seus corações e se dedicaram a semear este amor em corações que ainda não o conheceram.
Não fosse essa semeadura, como se espalharia o amor do Cristo por toda a humanidade?
Não fosse essa semeadura, como ficaria a esperança de termos um só rebanho para um só pastor?
Filho do meu coração.
Na mesma medida que seu coração receber o Cristo de Deus deve também receber aqueles que necessitam conhecer o amor do Cristo de Deus.
Afinal, foi da vós dele que ouvimos, e estas palavras permanecem por toda a eternidade: “Quando derdes um copo de água a um destes mais pequeninos que tem sede, foi a mim que o destes!”.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/05/2014 – RENUNCIAR

Pétalas do Evangelho: Renunciar pelo Cristo

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
É possível navegar mantendo a nossa perna direita em uma canoa e a penar esquerda em outra canoa? Certamente, em pouco já teremos caído na água, com perigo de perecermos afogados...
Algo mais ou menos assim, conforme este exemplo figurado, ocorre conosco, na parte espiritual, enquanto mantivermos uma parte do nosso eu junto às coisas do mundo, e outra parte do nosso eu, junto às coisas do espírito. Corremos o risco de, com o tempo, perecermos, levados pelas águas profundas dos desenganos que nos trazem o apego que tivermos, presos à matéria...
Enquanto não conseguirmos renunciar, por amor ao Cristo, não atingimos a liberdade para alcançarmos a “vida em abundância” que Ele nos prometeu...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/05/2014 – RENUNCIAR

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Caminhemos na busca e na luta pelo aprendizado.
Amanhã, seremos confrontados com situações que certamente não irão ser fáceis para nós. Situações que farão com que nosso coração se defronte com uma encruzilhada, uma encruzilhada espiritual e de amor, onde seremos levados a refletir no que queremos para nossa existência:
uma vida vazia de amor e colaboração, ou uma vida completa, cheia de amor, amizade, companheirismo, compreensão e perdão para nossos defeitos?
De que forma iremos nos comportar e reagir a estas dificuldades de nossa vida?
Se estivermos com o coração em Jesus, seremos brandos e compreensivos, e poderemos ajudar aqueles que amamos, familiares e amigos.
Se estivermos vazios, somente revolta restará em nosso coração e em nada poderemos colaborar e desta forma também, nada poderemos construir. Lembre-se disso.
Ao olhar da humanidade, seremos fracos. Mas, aos olhos de Deus, estaremos no aprendizado bendito, construindo nosso caminho para o Alto e para a eternidade, para a nossa vida espiritual.
Abençoe seu irmão que te exige; abençoe a oportunidade que lhe chega, de trabalhar em favor de alguém, ainda que este não tenha o alcance e entendimento do seu esforço.
O Bem se constrói assim, amando e agindo.
Que Jesus abençoe a todos os filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome