sábado, 24 de maio de 2014

ANTES DE SERVIR - estudos do dia 31-05-2014




ANTES DE SERVIR

31/05/2014
“Assim como o Filho do homem (Jesus) não veio para ser servido, mas para servir”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Pão Nosso – Item 4 Mateus 20:28)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Em companhia do espírito de serviço, estaremos sempre bem guardados. A Criação inteira reafirma para nós esta verdade com clareza absoluta.
Dos reinos inferiores às mais altas esferas, todas as coisas servem a seu tempo.
A lei do trabalho, com a divisão e a especialização nas tarefas, predomina nos mais humildes elementos, nos variados setores da Natureza.
Essa árvore curará enfermidades, aquela outra produzirá frutos. Há pedras que contribuem na construção do lar; outras existem calçando os caminhos.
O Pai fornece ao filho homem a casa planetária, onde cada objeto se encontra em lugar próprio, aguardando somente o esforço digno e a palavra de ordem, para ensinar à criatura a arte de servir. Se a ele foi doada a pólvora destinada à libertação da energia e se a pólvora é utilizada por instrumento de morte aos semelhantes, isto corre por conta de quem se utiliza das coisas da moradia terrestre, porque o Supremo Senhor em tudo sugere a prática do bem, com objetivo de elevação e enriquecimento de todos os valores do que existe no Universo.
Não esqueçamos que Jesus passou entre nós, trabalhando. Examinemos o sentido de Sua cooperação em forma de sacrifício e aprendamos com o Mestre a felicidade de servir santamente.
Você pode começar hoje mesmo.
Uma enxada ou uma caçarola são excelentes pontos de início. Se você está enfermo, com as mãos sem condições para a colaboração direta, você pode começar mesmo assim, servindo na construção (elevação) moral de seus irmãos.







Recadinho para os Pais: O Passe

Em Maio conversamos com as crianças sobre o passe, pois sabemos que a melhor forma de tirar proveito dos benefícios que essa prática nos oferece é entendê-la bem. Engana-se quem atribui ao passe caraterísticas místicas ou mágicas. Tudo se desenvolve com base no amor fraterno, no desejo de transmitir boas energias que melhorem nosso estado de maneira geral. Transmite o passe a mãezinha que banha o filhinho; o pai que ora de madrugada pedindo a Deus que afaste dos seus as armadilhas do mundo; o casal que prefere o silêncio à discussão para manutenção da harmonia e o equilíbrio do lar. Portanto, todo aquele que dispende um pensamento, um esforço, uma prece ou um ato em favor de outro com a intenção pura de que ele sinta-se melhor, mais confiante, fortalecido, em paz, está verdadeiramente transmitindo um passe. A simplicidade e a pureza de intenções, amparadas pela Espiritualidade atuante no passe são capazes de realizar prodígios.
Por isso, prepare-se para adentrar à sala de passe mantendo-se em oração, conectado ao seu Anjo de Guarda, e sinta-se grato por aqueles que se dispõem a essa tarefa, encarnados e desencarnados, pois o que os move é o amor.
“Bendito aquele que guarda a fé e tem por objetivo o trabalho em favor de seu semelhante.”-  Pai Tomé




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 24/05/2014 –  PEDIR

Corria o último dia do último milênio.
Em um castelo espiritual, um plano vinculado ao Planeta Terra, havia um jardim que cercava o castelo por todos os lados.
Havia neste jardim flores de todas as cores, de todos os matizes, de todos os perfumes, em uma composição harmoniosa que tinha a função de criar um cordão fluídico de amor. O visitante que desejasse ir ao castelo, passando pelos jardins, sentia-se convidado a harmonizar o pensamento com o Divino, de tal sorte que as desarmonias interiores que alguém trouxesse não chegariam até as portas, pois iriam se desvanecendo no caminhar.
O castelo tinha a imponência e os aspectos de segurança dos castelos medievais, mas suas linhas arquitetônicas e a combinação de cores harmoniosas ainda não podem ser criadas com os materiais do planeta.
No amplo salão principal do castelo, muitas entidades espirituais aguardavam os esclarecimentos a que foram convidados a ouvir.
Muitos que ali estavam eram ex-habitantes do planeta Terra, que já tinham adquirido mérito suficiente para ir morar em planos mais elevados, mas que traziam ainda laços de ligação com entes queridos que ainda estavam na Terra.
Outros eram já habitantes de moradas celestes que receberam o convite que foi enviado a todos os cantos do Universo e que se propuseram, espontaneamente, a vir colaborar com a tarefa que ali se iniciaria.
No momento aprazado para o início da reunião, adentrou ao recinto um espírito de muita luz. Que para estar ali tinha a necessidade de se materializar o suficiente para não ofuscar os presentes com sua luminosidade.
Os seus pensamentos, além de serem ouvidos por todos, também se projetavam em quadros luminosos que pareciam estar sustentados no ar por fios invisíveis, de tal forma que todos podiam, além de ouvir, ler as palavras que eram proferidas.
Se contado no relógio das horas terrestres, por cerca de duas a três horas a conversação se deu. Podemos reportar alguns pequenos trechos para transmitir o que ali foi conversado.
- Senhor, qual é a tarefa a que fomos chamados?
- Ides e levai o Evangelho de Amor a todos os cantos do planeta. Levem este convite a todos, indistintamente, bons e maus, homens e mulheres, ricos e pobres, velhos e jovens. Porque se faz o tempo de se cumprir o que está escrito: Derramarei do meu espírito sobre toda a carne. Vossos filhos e filhas profetizarão. Vossos jovens terão visões. Vossos velhos sonharão sonhos”.
- Senhor, e se os homens não nos ouvirem?
- Então as pedras irão falar do Evangelho para tocar-lhes o coração.
- Senhor, há alguma orientação prática, um plano de ação para a tarefa?
- Lembrem-se das escrituras: Fiz-me bom para ganhar os bons. Fiz-me mau para ganhar os maus. Respeitem as leis para ganhar os que respeitam as leis. Fiz-me fora da lei para ganhar os que vivem fora da lei. Aproximem-se dos homens nas condições que eles se encontram e ali semeiem o Evangelho de Amor em seus corações. Creiam que estas sementes germinarão, crescerão e frutificarão no seu devido tempo.
Ao término das elucidações, estas entidades se dirigiram ao planeta e o encontraram na espera do minuto que marcaria o final de um milênio e o início de um novo.
Comemorações, foguetórios, luzes espalhadas pelos céus.
Mal sabia a humanidade que havia muito mais motivos para a comemoração, pois as luzes que eram trazidas por estas entidades não eram luzes que se apagam em alguns minutos. São luzes que iriam permanecer por todo o sempre iluminando os passos da humanidade.
E além destas luzes, traziam eles também em seus corações, uma alegria infinita para ser transmitida aos homens.
Uma alegria que só conseguiremos traduzir em palavras se recordarmos o cântico dos anjos quando anunciaram o nascimento do Messias: “Glória a Deus nas Alturas. Paz na Terra. Boa Vontade para com os homens”.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 24/05/2014 –  PEDIR

Paz de Deus a todos os filhos.
O que devemos pedia a Deus? Conhecimento ou facilidades?
No conhecimento do bem podemos nos fortalecer para os tropeços da vida, ganhando força e experiência nos deveres da vida.
Podemos pedir facilidades, como o poder temporal, onde nos faltando o conhecimento do bem nos fazemos instrumento do mal e nos complicamos no presente e também para o futuro.
Podemos pedir a fortuna e com ela cairmos nas tentações da carne, nos distraindo ao longo de nossa encarnação dos verdadeiros deveres que a vida nos pede.
Enfrentamos assim, invejas, traições, incompreensões de familiares e então nos perdermos, na solidão e no tédio das horas, sozinhos com o nosso ouro.
Podemos pedir a beleza corporal e aí nos perdermos na vaidade que ao tempo caberá mostrar a verdadeira realidade.
Jesus nos ensina que conhecendo a verdade encontraremos a nossa liberdade espiritual. Essa verdade só será conhecida com o nosso esforço na caridade e no estudo dos ensinos de Jesus.
Nestes encontros aos sábados, onde o Evangelho de Jesus é estudado em sua simplicidade, estamos bebendo e bebendo a verdade espiritual, e , pouco a pouco, nos libertando das armadilhas dos lobos por ter-nos tornados cordeiros de Deus.
Que Jesus abençoe a todos, lhes dando a alegria na vontade de Deus e nos passos com Jesus.
Muita paz a todos. Josué.

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 24/05/2014 –  PEDIR

Corri tanto na vida para descobrir que só precisava de um abraço de um amigo chamado Jesus.
Ele sempre esteve de braços abertos a esperar-me, mas eu não O via na busca incessante do ganhar.
Mas o tempo, remédio sagrado de Deus, me fez envelhecer e descobrir tarde nesta vida do pouco que eu precisava.
Mas outra chance todos nós temos. Então agora peço que neste abraço de Jesus eu nunca mais esqueça que somente na caridade encontraremos a paz e a salvação.
Não se esqueçam deste abraço que o evangelho nos ensina, nos libertando de nós mesmos.
De um amigo de todos.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 24/05/2014 –  PEDIR

Pétalas do Evangelho: Que pedimos aos Céus?

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Jesus respondeu à mãe dos dois apóstolos, pedindo que seus filhos se sentassem um à direita e outro à esquerda de Seu Reino, que ela não sabia o que estava pedindo...
A atitude dela representa aquilo que costumeiramente nós fazemos, com relação ao Pai Criador: Pedir e tão somente pedir. E o que é pior, pedindo sempre em sentido egoístico, para nós ou para os nossos e nunca em sentido de família universal, envolvendo outros irmãos nossos...
Para lutar contra isso, exercitemos a prece no sentido de que Jesus nos guie e clareie para nós o que pedimos e o que devamos fazer em cada dia que despertamos.
- Senhor, em que posso colaborar no Bem, neste novo dia?
Que quer o Senhor que eu faça conforme Seus ensinamentos? Algo mais ou menos assim deveria ser nossa oração em cada acordar diário...
Só assim aprenderemos, ainda que vagarosamente, a fazermos a vontade do Pai, coisa que Jesus nos indicou com insistência e como encontrarmos a real alegria de viver...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome