sábado, 17 de maio de 2014

PEDIR - estudos do dia 24-05-2014




PEDIR

24/05/2014
“Jesus, porém, respondendo, disse: Vocês não sabem o que estão pedindo”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 65 Mateus 20:2)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


A maioria dos crentes dirige-se às casas de oração, com a intenção de pedir alguma coisa.
Raros os que aí comparecem, na verdadeira atitude dos filhos de Deus, interessados nos sublimes desejos do Senhor, no que se refere à melhoria de conhecimentos, à renovação de valores íntimos, ao aproveitamento espiritual das oportunidades recebidas de Mais Alto.
A rigor, os homens deviam reconhecer nos templos o lugar sagrado do Altíssimo, onde deveriam aprender a fraternidade, o amor, a cooperação no seu programa divino. Quase todos, porém, preferem o ato de insistir, de teimar, de se imporem ao paternal carinho de Deus, no sentido de atraírem com engano o Seu Poder Infinito. Costumeiros pedinchões (“pidões”), abandonam, na maior parte das vezes, o traçado reto de suas vidas, em razão da rebeldia maior nas relações com o Pai. Tanto reclamam, que a experiência desejada é concedida a eles.
Aparecem, então, desastres. Surgem as dores. Em seguida, aparece o tédio, que é sempre filho da incompreensão dos nossos deveres.
Provocamos certas dádivas no caminho, adiantamo-nos na solicitação da herança que nos cabe, exigindo benefícios do Pai, antes do tempo, à maneira do filho pródigo (esbanjador), mas o desencanto é um veneno da falta de prudência e de irresponsabilidade.
O tédio representará sempre o fruto amargo da precipitação de quantos se atiram à posse daquilo que a eles não compete (pertence).
Tenhamos, pois, cuidado em pedir, porque, acima de tudo, devemos solicitar a compreensão da vontade de Jesus a nosso respeito.






Mensagem do Pai Tomé recebida na reunião do dia 17/05/2014 –  A VINHA

Paz de Deus a todos os filhos.
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos os filhos.
Vejam vocês, filhos, que formosa a lição do Evangelho, onde a vinha de Nosso Senhor Jesus Cristo convida a todas as criaturas a trabalhar em seu próprio favor.
Negro Velho fala que, apesar das notícias menos felizes que estão se alastrando e que faz os filhos trazerem o amargor no coração, mas o Negro Velho fala que não tem um dia sequer em que todos da humanidade não sejam convidados à vinha do Senhor.
A ainda rebeldia faz os filhos darem as costas ao divino convite.
Mas o Negro Velho fala: Não se contaminem com notícias que não são do Bem Maior.
Não se associe ao mal. Associe-se ao Bem, associe-se ao trabalho, associe-se às convicções das tarefas divinas.
Em todos os tempos da humanidade, todos os filhos, indistintamente, são convidados à vinha do Senhor.
Uns vem com convicção e trabalham mais, outros vem vacilantes e trabalham menos, outros querem o ganho ainda sem ter trabalhado.
Mas Nosso Senhor Jesus Cristo vem convidando um a um, porque Ele mesmo disse: “Nenhuma ovelha se perderá”.
Negro Velho pensa que, se Nosso Senhor Jesus Cristo falou se houver uma ovelha no rebanho e ela se distanciar, o que se faz? Busca para que ela volte.
É isso que está ocorrendo no momento na Humanidade!
Todos os que se desviaram, o Pastor está buscando um a um.
Esse é o fio de esperança que chega do encarnado para Nosso Senhor Jesus Cristo.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/05/2014 –  A VINHA

Meu filho ou meu amigo?
Não sei decidir sobre o como devo chama-lo.
Se lembrar dos tempos em que eu vivia no corpo de carne, devo-lhe chamar de filho, pois era assim que eu o via.
Mas agora, sentando-me semana a semana ao seu lado para os estudos que fazemos às quartas feiras, devo chama-lo de amigo, pois é assim que eu o sinto.
Hoje, como o aluno em dia de prova escolar, auxiliado por nossos instrutores, venho ajudar no entendimento da lição que nos é dada.
Esta lição de hoje pode servir para que eu resuma minha própria existência.
Quando vivo, eu não sabia que Jesus era o Governador do planeta e governava todos os acontecimentos. Isso faz parte dos meus novos aprendizados.
Quando vivo também eu cometi o engano de acreditar em um poder diferente: No poder do conhecimento e da cultura.
Dediquei minha existência, e isso me alegra muito, a fazer com que meus filhos estudassem e se formassem nos cursos superiores.
Isso muito me alegra as lembranças, mas aqui descobri que não era o suficiente.
Pela minha própria dificuldade de me adaptar à vida como espírito, pude descobrir que deveria ter feito mais pelos que nasceram em meu lar.
Ontem estive junto com vocês quando recordavam a infância dos meus netos, e também eu recordava os mesmos acontecimentos de cada um dos filhos.
Hoje gostaria de ter tido o conhecimento que estou adquirindo, quando tinha nas minhas mãos a educação deles.  Teria feito algumas coisas diferentes.
Mas hoje já não sou mais ouvido. A diferença que existe entre ser encarnado e ser desencarnado é essa: o desencarnado houve até mesmo o pensamento do encarnado, e o encarnado não houve nem sequer as nossas palavras.
Mas me resta um recurso que também estou aprendendo a usar: a prece.
Peço a você, como amigo, una a sua prece de amigo à minha prece de pai, avô, e bisavô, para que nossa família possa se preparar melhor para a vinda para o mundo dos espíritos.
Se eles se prepararem melhor, não passarão pelas mesmas dificuldades que eu tenho passado.
E que saibam, ainda em vida, o que aprendi depois de morto: Que Jesus nos guia e ampara em todos os instantes de nossa existência.
Plínio Moraes
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/05/2014 –  A VINHA

Pai de Misericórdia, abençoe este nosso lar.
A vinha de Jesus, o trabalho em nome do Cristo, o Bem praticado em nome de Deus e sem interesse; tudo isto é a luz que ilumina o nosso dia!
A medida que nos matriculamos na Vinha do Senhor, iremos sempre construindo e pavimentando um caminho de aprendizado, de luta, de bênçãos e luz para nós e nosso lar e família.
Cada vez que você se dedica a se corrigir, está naquele momento se dirigindo a Deus.
Cada vez que você enfrenta e vence o seu desafio contra você mesmo, está tendo um encontro com Deus.
Louvado seja cada trabalhador que se dedica a melhorar-se, a trabalhar, e assim também por melhorar a vida das outras pessoas. Cada dia nesta luta, é uma bênção na vida de cada um. Que possamos todos nós estarmos juntos na luta e trabalhando, ‘ajustados’, contratados como trabalhadores do Mestre e sem fraquejar, sem esmorecer até o fim, para que juntos possamos receber a paga do Senhor.
Deus ilumine e glorifique as tarefas de cada um e desta casa.
Que Jesus abençoe a todos.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/05/2014 –  A VINHA

Pétalas do Evangelho: A vinha está onde eu estou...

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Onde fica a “vinha” de Jesus, em que devemos dedicar o melhor de nós mesmos? Em lugar diferente, distante, onde seremos vistos com bons ou maus olhos?
A vinha em que Jesus nos convida, diariamente, ao trabalho, é no próprio lugar em que vivemos.
Por isso, a cada manhã, ao despertar, oremos ao Senhor: “Mostre-me, ó Pai, o que me cabe fazer no dia de hoje, onde estiver em convivência com meus irmãos em Sua vinha”...
Ali, onde estamos, em nosso dia-a-dia, somos convocados pelo Mestre Divino a nos colocarmos como seus colaboradores. Assim, as oportunidades de trabalharmos no Bem, junto a Jesus, nunca nos faltarão. O que precisamos aprender é nos colocarmos, humildemente, às suas ordenações e não àquilo que os nossos caprichos preferem...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome