sábado, 16 de maio de 2015

DEMONSTRAÇÕES - estudos do dia 23-05-205




DEMONSTRAÇÕES

23/05/2015
“E saíram os fariseus e começaram a disputar com Jesus, pedindo-Lhe, para o tentarem, um sinal do Céu”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Vinha de Luz – Item 145 Marcos 8:11)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




No Espiritismo cristão, de quando em quando aparecem aprendizes do Evangelho interessados ao máximo em atender a certos pedidos, no que se refere à fenomenologia psíquica.
Exigem sinais do Céu, tangíveis (possível de apalpar), incontestáveis.
Na maioria das vezes, porém, a movimentação não passa de simples repetição do gesto dos fariseus antigos.
Médiuns e companheiros outros, em grande número, não se previnem de que os pedidos de demonstrações celestes são feitos, quase que sempre, em obediência a pretensões inferiores.
Há deduções lógicas no assunto, que importa não desprezarmos. Se um espírito permanece encarnado na Terra, como poderá fornecer sinais de Júpiter? Se as solicitações desse tipo, endereçadas ao próprio Cristo, foram situadas no campo das tentações, com que argumento poderão impô-las os discípulos novos aos seus amigos do invisível?
Ao invés disso, aliás, os aprendizes fiéis devem estar preparados para o trabalho demonstrativo de Jesus, na Terra.
É óbvio que o cristão não possa provocar uma tela mágica sobre as nuvens errantes, mas pode revelar como se realiza o trabalho da fraternidade no mundo. Não poderá desdobrar a paisagem total onde se movimentam as criaturas desencarnadas, em outros campos vibratórios; entretanto, está em condições a prestar colaboração intensiva no esclarecimento dos homens do presente e do futuro.
Quem reclama sinais do Céu será talvez ignorante ou possuidor de má-fé; no entanto, o seguidor da Boa Nova que procura satisfazer o insensato é distraído ou louco.
Se pedem a você demonstrações exóticas (diferentes), responda, firme, que você não foi nomeado para a produção de maravilhas e esclareça a seu irmão que você permanece determinado a aprender com o Mestre a ciência da Vida Abundante, a fim de oferecer à Terra o seu sinal de amor e luz, que não se abate na fé, para não ceder às tentações.







Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/05/2015 – QUE VOCÊS TEM?

O Centro Espírita estava lotado.
Encarnados ocupavam todas as cadeiras disponíveis e desencarnados que lá iam para ouvir a palestra do Evangelho ocupavam um espaço ainda maior, como se as paredes do Centro  não existissem.
Nossa tarefa era muito simples, precisávamos apenas estar em oração para sustentar as palavras do palestrante.
Foi quando vimos uma luz imensa que se acercava da sala e iluminava um casal que se encontrava na assistência.
Olhei para o meu orientador das tarefas como a indagar o que significava aquela luz e ele me pediu para ver quem era o casal que a estava recebendo.
Pude ler-lhes no pensamento a aflição que estampavam no rosto.
José e Ricarda tinham dois filhos. O Tonico de sete anos e o Lino, com cinco.
O que pude perceber é que o Tonico havia desencarnado recentemente de uma doença não diagnosticada pelos médicos.
E Ricarda se desestruturara mentalmente.
Depois de buscarem recursos em médicos e religiosos, decidiram ir ao Centro para buscar algum consolo.
José, com muito carinho, a amparava, pois observava eu agora, talvez ela nem se sustentasse em pé sem o seu amparo.
Ninguém, dos encarnados, tiveram oportunidade de conversar com eles antes da reunião, pois eles entraram, sentaram-se no meio das cadeiras e ali ficaram.
Mas aquela luz os havia encontrado. Eu me indagava: De onde vinha?
Mas não havia tempo para atender à curiosidade, pois as tarefas se iniciavam.
O palestrante já havia preparado a sua fala no estudo dedicado que fazia. O tema a ser estudado era a Misericórdia de Deus.
Ele começou a falar conforme tinha se preparado, mas nós os desencarnados, observamos que a luz se dirigiu a ele.
Quase de imediato, com a intuição ajudada, falou ele da Misericórdia Divina até mesmo nos casos de desencarne.
Contando que Deus é pai de encarnados e de desencarnados e todos, indistintamente todos, estamos sob a Sua misericordiosa proteção.
E falou ele por mais de meia hora.
Percebíamos nós que, apesar de ser de proveito geral o que ele falava, na verdade eram palavras dirigidas diretamente a José e particularmente à Ricarda.
Ela, que no começo mal prestava atenção, depois foi se fixando em sua fala e recebendo não só as suas palavras, mas também toda a vibração que aquela luz estava trazendo.
Ali se iniciava a renovação de seus sentimentos e de seus pensamentos.
Terminada a palestra, e assim terminada a minha tarefa de sustentação, dirigi-me novamente a meu orientador e perguntei: Podemos saber o que é esta luz?
E ele, com um sorriso, por ver os bons resultados obtidos, respondeu: Sim, minha amiga. Veja que quando duas crianças unem o seu pensamento em prece em favor da mãe, o Alto não apenas recebe as preces como as multiplica em muito, produzindo os milagres da mudança dos quadros de desespero em esperança.
O que foi transmitido sem palavras a esta senhora é que ela se prepare para uma nova maternidade que logo virá.
Jussara.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/05/2015 – QUE VOCÊS TEM?

Pétalas do Evangelho: Nossos “Pães”

Irmãos de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Toda manhã, ao despertar, quando voltamos nosso pensamento ao Pai Criador, a Jesus, nosso Mestre, pedindo-lhes amparo e proteção para o nosso novo dia, recordemos também o que Jesus fala aos discípulos, antes da multiplicação: “Quantos pães vocês tem?”.
Tal pergunta também a nós se faz sentir, ao pedirmos auxilio dos Céus. Quantos pães nós temos para oferecer de nós mesmos, ou seja, o que temos de nós para colaborarmos também para que o auxilio Divino se faça?
Não se trata de exigência implicante dos Céus, mas uma valorização para nossa participação conjunta com o amparo Divino.
Os Céus valorizam a resposta que dele iremos receber, contando também com a nossa participação.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/05/2015 – QUE VOCÊS TEM?

Paz de Deus a todos os filhos.
Emmanuel nos fala das migalhas de nosso esforço. O que nos falta então para que tenhamos paz e conforto nesta vida? O que temos que oferecer a Jesus?
No livro dos espíritos, na questão 909, fica claro que o que nos falta é vontade.
A mudança interna sempre nos trará certo desconforto, pois irá contra ao que fomos até hoje. Sempre egoísta, orgulhoso, sem pensar no próximo como irmão, em detestar os inimigos, no desejar a morte aos adversários, entre outros vícios de nossa personalidade. Vem Jesus e nos pede para amar ao próximo como a nós mesmo, em amar os inimigos, em perdoar não sete vezes, mas setenta vezes sete cada ofensa, entre tantos ensinos que vão contra o nosso íntimo de homem velho.
 E agora o que podemos oferecer?
Nesta condição espiritual de homem velho a nossa vida é pressão sobre pressão, não temos paz, estamos sempre sofrendo e queremos mudar e ter um pouco de paz e conforto espiritual.
E aí você oferece a sua vontade sincera de mudar, nesta hora Jesus começa a lhe ajudar!
Aparece a chance de ajudar a um amigo, de perdoar uma pequena ofensa de um companheiro de trabalho, entre outras pequenas oportunidades. E aí você começa a exercer a caridade ensinada por Jesus. Nesta hora os trabalhos começam a se multiplicar e as oportunidades são maiores e mais amplas. E você continua na boa vontade e mais tarefas se multiplicam em seu caminho.
Trabalhar com Jesus é assim: o pouco sempre será muito.
E de trabalho em trabalho com Jesus a paz e o reconforto espiritual faz se fazendo em sua alma.
Jesus multiplicou os pães e peixes, mas foram os discípulos que os distribuíram.
Muita paz a todos.
Josué.

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/05/2015 – QUE VOCÊS TEM?

“Quantos pães tendes?”.
Aquela mulher era um símbolo de coragem.
Rodeada pelos seis filhos, aquela senhora dava conta de sustenta-los com as roupas que lavava para as senhoras mais aquinhoadas.
Todos os dias eu a via abraçar os filhinhos quando o pouco de alimento que tinha era distribuído com eles e muitas vezes faltava para ela. Mas ela nunca reclamou.
Passava e lavava as roupas cantando uma alegria que eu não conhecia.
Aos poucos me aproximei dela e, conversando quis saber de onde vinha tanta coragem, enquanto que eu tinha tudo e eu me lastimava sempre da minha sorte.
Ela, então, naquela paciência infinita, me disse:
“Meu filho, conheces a Jesus?”.  Esta indagação me fez lembrar de minha infância, quando minha mãe nos reunia para orar. Coisa que depois de adulto nunca mais fiz.
Enquanto ela falava de Jesus minha infância foi passando pela minha mente.
Dias felizes com minha mãe, nada faltava, nem a alegria que era uma constante em minha vida.
Aos poucos fui percebendo o quanto tinha me afastado do trabalho, dos bons exemplos, das boas companhias... E assim fui traçando pra mim, naqueles momentos, uma diretriz para a minha vida.
Aquela senhora me acordava de um sono profundo de irresponsabilidade.
Aos poucos fui aprendendo com ela que aquela coragem vinha de sua fé, da confiança em Jesus que ela depositava e por isso sua vida era de alegria constante, pois que havia aprendido não só a repartir o pão, mas também o ensinamento que guardava.
Meus amigos, esta senhora colocou rumo em minha vida e depois do meu desencarne lá estava ela ensinando-me novas lições.
Jesus nos abençoe.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/05/2015 – QUE VOCÊS TEM?

O pouco de muitos,
Será muito para poucos.
Com as bênçãos de Jesus,
E boa vontade de todos.

Pode parecer pouco,
A oração que fazes.
É elemento das pazes,
Ao irmão que não amou.

Jesus multiplicou os pães,
Consolando as multidões,
Com suas palavras de amor.

Quem ficou atento guardou,
Um tesouro que sempre amou,
Discípulo de Seu amor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome