sábado, 2 de maio de 2015

NÃO FALTA - estudos do dia 09-05-2015




NÃO FALTA

09/05/2015
“E, se deixar que eles vão em jejum para suas casas, desfalecerão no caminho, porque alguns deles vieram de longe”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Pão Nosso – Item 124 Marcos 8:3)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




A preocupação de Jesus pela multidão necessitada continua viva, através do tempo.
Quantas escolas religiosas palpitam no seio das nações sob a influência do amor providencial do Mestre Divino?
Pode haver homens perversos e desesperados que perseveram na malícia e na negação, mas não se vê coletividade sem o socorro da fé. Os próprios selvagens recebem postos de assistência do Senhor, naturalmente de acordo com a simplicidade de suas interpretações primárias. Não falta alimento do céu para as criaturas. Se alguns espíritos se declaram descrentes da Paternidade de Deus, é que se encontram incapazes ou enfermos pelas ruínas interiores a que se entregaram.
Jesus demonstra invariável preocupação em alimentar o espírito dos seus amparados, através de mil modos diferentes, desde a taba do indígena até as catedrais das grandes cidades.
Nesses postos de socorro sublime, o homem aprende, em esforço progressivo, a alimentar-se espiritualmente, até trazer a igreja ao próprio lar, transportando-a do santuário doméstico para o espaço reservado do próprio coração.
Pouca gente medita na infinita (sem medida) misericórdia que serve, no mundo, à mesa edificante das ideias religiosas.
O Mestre se inclina ao bem de todos os homens. Cheio de dedicação e amor sabe alimentar, com recursos específicos, o ignorante e o sábio, o indagador e o crente, o revoltado e o infeliz. Mais do que ninguém, compreende Jesus que, de outro modo, as criaturas cairiam, esgotadas, nos imensos abismos que ficam à margem da estrada de nossa evolução.







Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 02/05/2015 – MULTIDÕES

Senhor das Almas.
Venho, ao longo do tempo, aprendendo a encontrar as palavras para fazer minhas orações e meus pedidos endereçados ao Senhor.
Quando ainda estava no corpo de carne, na minha última encarnação, envolta nas nuvens da ilusão, lhe pedia para que me afastasses do mal.
Sentia-me ultrajada nos sentimentos femininos, sentia-me desamparada na condição de mulher e Lhe pedia que me levasse daqui.
Lhe pedia que fosse levada a alguma estrela onde apenas imperasse o bem.
Pedia que fosse levada a uma estrela onde o mal não tivesse acesso, para me refazer do sofrimento e das angústias que sentia.
Descobri então, Senhor, que me ouvias as preces porque me respondestes ao coração:
“Filha.
Me compadeço dos seus sofrimentos, mas lhe peço que permaneças onde estás, sorvendo o cálice até o final.
Estarei ao teu lado, dando-lhe forças e coragem, mas permanece, pensando sempre no aprendizado que o sofrimento traz.
Busca-me na oração e estarei contigo todos os dias de tua existência”.
Retornei, Senhor.
Fiz o que me pedias.
Sorvi o cálice até o final.
E aprendi o significado da paciência e da esperança.
Quando chegou o termos da existência terrena, alegrei-me por me sentir liberta do corpo.
Procurei-te Senhor nas minhas preces ainda envoltas na ilusão do pensamento.
Queria saber se já tinha adquirido o direito de ir às estrelas da felicidade.
Recebestes as minhas preces e me respondestes:
“Filha.
Muito me alegra o coração as tuas conquistas.
Aprendestes o poder da oração e já o sabes que estive ao teu lado todo o tempo.
Fortalecestes a tua fé e a tua confiança.
Mas ainda tenho um pedido a te fazer.
Retorna aos locais dos teus sofrimentos, não mais para sofrê-los em ti mesma, mas para observar aqueles que sofrem como você sofreu e encontrar os meios de ajudar a minorar as dores e as aflições.
Designarei espíritos amorosos para te acompanhar os passos, orientando-te sempre que precisares”.
Embora entristecida pelo meu desejo não atendido, obedeci-te Senhor.
Vinculei-me a uma colônia que amparava os encarnados e me propus a ajudar principalmente aquelas que sofriam pelo desrespeito à condição feminina no planeta.
Muitas delas, Senhor, jogadas no caminho da prostituição, com sofrimentos muito maiores do que aqueles que passei.
Tentando minorar-lhes as dores e direcioná-las para novos caminhos, descobri a necessidade de amparar também aqueles que as induziam a isso.
Aos exploradores do mundo feminino, aos que criam as necessidades incontroláveis para depois explorá-las.
Não sabem eles ainda as consequências espirituais de seus atos.
Orientada pelos instrutores da colônia espiritual, incluímos estes que se perderam nestes caminhos em nossas tarefas, para procurar reconduzi-los ao caminho Divino.
Hoje, Senhor das Almas, estou novamente me dirigindo ao Senhor com uma oração de pedido.
Peço-lhe me ampare na tarefa da maternidade.
Desejo receber no mais íntimo do meu ventre aqueles de quem desejava me afastar.
Desejo aproveitar a oportunidade da inocência infantil e falar àqueles que tanto me fizeram sofrer, do Teu Amor. Da Tua Amorosa presença ao nosso lado em todos os dias de nossas vidas. De tal forma que eles desejem a Tua companhia, Senhor.
Desejo ainda poder guia-los na formação de novos e respeitosos lares. Onde a família seja amparada pela prece e pelo respeito do homem pela mulher e da mulher para o homem.
E, Senhor, se ainda posso acrescentar um pedido, desejo que estendas os meus dias na Terra, até o tempo em que a felicidade que eu buscava nas estrelas chegue até mim, pelo sorriso dos netos que me alegrarão a velhice.
Maria das Graças.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 02/05/2015 – MULTIDÕES

Paz de Deus a todos os filhos.
Estamos todos cercados por uma multidão de testemunhas, encarnadas e desencarnadas. É da multidão de desencarnados que gostaria de alertá-los.
Às vezes podemos pensar que esta lição esteja só para aqueles que tocam mais de perto a multidão de encarnados, mas vale na realidade para cada um de nós.
Somos como um grande magneto a atrair a todos que conosco afinizam ou mesmo que se ligam pelos laços da aversão. Então a nossa vida, a nossa conduta, também os afetam.
Temos ainda pouco cuidado com o nosso pensamento, mas é através dele que agimos no mundo espiritual, junto a essa multidão de desencarnados.
Podemos ter nas palavras a mais polida forma no falar, mas se o pensamento guarda sentimento diverso, esse é que irá atrair essa multidão.
O aprendiz que busca no evangelho um guia de vida estará atraindo aqueles que buscam o pão espiritual, doado a toda humanidade por Jesus.
Aí meus irmãos temos a grande oportunidade de mudar o rumo de nossas vidas em direção a Jesus, pensando e agindo em acordo com os Seus ensinos.
Que tipo de influência queremos ter em nossas vidas? Isto irá sempre depender do nosso pensar e agir.
Se nos envolvemos nos crimes da Terra, que tipo de multidão teremos em nosso derredor?
Se nos esforçarmos em nossa melhor intima, na pratica da caridade ao próximo como Jesus nos ensinou, que multidão estará ao nosso derredor?
E mesmo que Jesus coloque ao nosso lado irmão menos feliz para o aprendizado em nossas boas ações, quem estará influenciando?
A escolha será sempre nossa em ser influenciado pela multidão ou influenciá-la no bem, com o apoio da multidão que trabalha com Jesus.
E estendendo os ensinos deixados no livro dos espíritos na questão da influência dos espíritos em nossas vidas, podemos dizer que a multidão dos encarnados será influenciada sempre pela multidão de espíritos que a rodeiam e de nossa responsabilidade na seara do Cristo de influenciá-la com o nosso amor.
Muita paz a todos.       Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 02/05/2015 – MULTIDÕES

Pétalas do Evangelho – Multidão – Crianças

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Quando Jesus afirmou: “Deixem vir a mim esses pequeninos...”, é certo que se referia às criancinhas, sempre necessitadas de amparo e proteção, mas também podemos entendê-la em sentido mais amplo à multidão, sempre desvalorizada e manipulada por interesses ocultos.
Em se tratando de nossa evolução espiritual, não agimos, comumente, mais semelhantes a uma criança que a um adulto? Assim, da mesma forma que pode uma criança ser enganada e explorada pela maldade humana, assim também pode ocorrer com relação à massa sem proteção.
Lembremos, no entanto, que o Senhor alertara que melhor fora amarrar uma pedra de moinho no pescoço e jogar-se ao mar, que prejudicar um desses pequeninos.
Igual alerta não deveria ser elevado em conta também com relação à menosprezada e explorada multidão?

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 02/05/2015 – MULTIDÕES

“Pai, perdoa porque não sabem o que fazem”.
Estas palavras de Jesus diante da multidão enlouquecida é o amor imenso do Senhor por toda a humanidade.
E até hoje estas palavras devem ressoar nos ouvidos de todas as criaturas que buscam as palavras de Jesus como lenitivo para os seus corações.
Amigos, todas as palavras de Jesus ressoam na atmosfera bendita de cada coração que busca os seus ensinamentos.
Busquemos conhecer o Senhor para que tenhamos a liberdade a que ele se referiu quando disse: “Buscarás a verdade e a verdade vos libertará”.
Jesus nos abençoe.

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 02/05/2015 – MULTIDÕES

O Pão da Vida.
Tens o Pão da Vida dentro de ti, todo o tempo e o tempo todo junto contigo.
Por vezes, deixamos despertar sentimentos que se tornam palavras e atitudes que depois nos arrependemos de ter pronunciado e feito. Nos arrependemos porque enfrentamos os problemas de nossa existência sozinhos, como se fosse assim que Deus o quisesse. Saímos de peito aberto a enfrentar todas as dificuldades apenas pelo nosso instinto de sobrevivência. O desastre é certo.
Temos dentro de nós a centelha do amor divino, que Deus colocou em nosso coração para nos auxiliar no entendimento da vida, das alegrias e dificuldades vivenciadas por nós. Sem isto, seremos apenas humanos sem sintonia, animalizados.
Deus nos criou para percebermos antes de tudo o sentimento. Sem ele, os filhos fazem com que sejamos apenas autômatos, a recolher coisas da vida material. O sentimento nos coloca próximos de Deus. O amor, a compaixão e a caridade, nos colocam próximos do Pai maior e fazem com que saibamos filtrar, separar o joio do trigo, o bem do mal, aquilo que nos serve, daquilo que não nos serve. Amanheça com Jesus em sua prece, em seu pensamento, para que se aproxime dele, e desse modo seu dia possa ser vivido e sentido de maneira mais espiritual e menos material possível.
A cada dia o seu mal, a cada tarefa uma necessidade; mas nunca deixe de ver com os 'olhos de ver' e ouvir com 'ouvidos de ouvir', ou seja, com a alma. Isto te aproxima do Pai, aumenta a tua fé, e faz com que a compaixão seja mais presente em seu coração, descobrindo assim dentro de ti, o Pão da Vida. Estar com Jesus em seu coração, é estar e manter dentro de si, o Pão da Vida. 

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 02/05/2015 – MULTIDÕES

Pode parecer pouco,
O que doas do seu tempo.
Mas Jesus sempre conta,
Com a gota do seu amor,
No consolo de uma dor,
Será sempre o que conta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome