sábado, 23 de maio de 2015

GANHAR - estudos do dia 30-05-2015




GANHAR

30/05/2015
“Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 58 Marcos 8:36)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




As criaturas terrestres, de modo geral, ainda não aprenderam a ganhar. Entretanto, o espírito humano permanece no Planeta em busca de alguma coisa. É preciso alcançar valores de aperfeiçoamento para a vida eterna.
Jesus recomendou aos seus amparados que procurassem, insistissem...
Isso significa que o homem se demora na Terra para ganhar na luta que o engrandece.
Toda perturbação, nesse sentido, vem da mente viciada das almas em desvio.
O homem está sempre decidido a conquistar o mundo, mas nunca disposto a conquistar a si mesmo para um campo mais elevado. Nessa falsa ideia, inverte a ordem, nas oportunidades de cada dia. Se Deus lhe dá bastante saúde física, costuma usá-la para adquirir doença destruidora; se consegue juntar possibilidades financeiras, tenta se apropriar dos interesses que a outros pertencem.
O Mestre Divino não recomendou que a alma humana deva se movimentar sem objetivos e desejos de ganho; destacou apenas que o homem necessita conhecer o que procura, que tipo de lucros espera alcançar, a que finalidades se propõe em suas atividades terrestres.
Se os seus desejos repousam, em conseguir algo fora do natural,  relativamente a situações passageiras ou posses destinadas ao apodrecimento, renove, enquanto é tempo, a visão espiritual, porque de nada vale ganhar o mundo que lhe não pertence e perder a si mesmo, por tempo incerto, para a vida imortal.





Recadinho para os Pais:  A PRECE (ORAÇÃO)

Sempre que paramos para pensar, analisar, avaliar alguma situação ou acontecimento, tentando buscar a melhor forma de agir, preservando a paz e dando ensejo ao Bem, estamos em oração. Todas as vezes que, de alguma forma, buscamos o Alto, estamos em prece. Alguns cantam, outros ficam em silêncio; existem os que meditam, os que rezam em voz alta, aqueles que buscam recolhimento. Quanta gratidão e quanta súplica cabem numa conversa sincera com Jesus... Não são necessárias condições especiais, palavras bonitas ou  decoradas. Apenas mentalizando sua presença divina entre nós com o coração sereno, já o temos ao nosso lado. Quando solicitarmos de Jesus o seu auxílio, fiquemos atentos para as respostas que virão. Nem sempre nos é concedido o que queremos, mas sempre aquilo de que necessitamos. Através da oração, recebemos coragem para continuar nossa caminhada, saúde para buscar o pão de cada dia, forças para combater nossas más inclinações, mas, sobretudo, recebemos o amor que nos fortalece. O fato de sabermos que nunca estamos sós, nos move diante das dificuldades da vida e nos enche de esperanças. Dispensemos alguns minutos de nosso dia principalmente para agradecer as tantas bênçãos que são derramadas sobre nós. Afinal, Ele nos acompanha, incansável, em todos os momentos de nossas vidas.
“O espírito de quem ora atua pela sua vontade de praticar o bem. Atrai a si, mediante a prece, os bons espíritos e estes se associam ao bem que deseje fazer.” - Evangelho segundo o Espiritismo.





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 23/05/2015 – DEMONSTRAÇÕES

Senhor Jesus.
Hoje me beneficio da mediunidade de um Grupo Espírita para poder lhe endereçar mais uma das minhas cartas petitórias.
Já lhe escrevi muitas, Senhor. Bem o sei.
Não consigo explicar a mim a mesma o fenômeno, mas eu as tenho todas aqui comigo.
Todas. Desde a primeira que decido escrever diretamente ao Senhor, por não acreditar nos que se chamavam como seus intermediários.
Hoje me rio de algumas delas. Principalmente de algumas que escrevi estando ainda no corpo de carne.
Com meus novos aprendizados deduzi que foram escritas dentro de uma ilusão que a vida material nos traz.
Me rio de meus pedidos de lucros financeiros que são tão passageiros.
Me rio dos meus pedidos de ascensão social, pois acreditava que as camadas sociais mais altas eram mais felizes.
Me rio dos meus pedidos de poder para influenciar a política terrena, pois acreditava que assim eu poderia fazer mais por mim mesma e pelos outros.
Quanta ilusão, Senhor Jesus. Agradeço-lhe por não as atender.
Só não sei se o Senhor também se ria delas como hoje eu me rio.
Também me lembro do meu pedido quando já desencarnada, descobri as belezas da vida que continuava depois da morte. Desejei transmitir isso a todos, principalmente aos meus familiares e amigos.
Esta o Senhor me respondeu. Encaminhou até mim espíritos esclarecedores que me levaram para conhecer algumas famílias que mudaram de suas residências por as acharem mal assombradas.
Descobri que quando os encarnados descobrem um espírito vivificando convivendo ao seu lado, se assustam e se afastam como o diabo se afasta da cruz.
Superei esta com muita dificuldade, Senhor.
Aí descobri as oportunidades que são dadas aos espíritos de falarem através dos homens. Não só nas reuniões espíritas, mas em muitas outras ocasiões que os encarnados nem sabem que os espíritos participam das conversações junto com eles.
Aí lhe escrevi pedindo esta oportunidade.
Mais uma vez sei que fui ouvida, pois novamente seus emissários vieram para me mostrar quantas e quantas pessoas falam do Seu Evangelho com o conhecimento que adquiriam, mas sem que o coração participasse das palavras.
Quanto engano. Apesar de trazer sempre algum benefício àqueles crentes que ouviam com o coração atento. Mas para o palestrante, muito pouco benefício produzia.
E o Senhor continuou a me enviar oportunidades de aprendizados.
Hoje tenho comigo alguns aprendizados novos.
Descobri que, melhor do que falar do Amor é a gente amar o semelhante.
Melhor do que falar sobre o perdão é a gente perdoar quem nos ofende.
Melhor do que falar da caridade é praticarmos a caridade que está no Seu Evangelho.
Com estes novos aprendizados endereço ao Senhor novos pedidos.
Ensina-me Senhor a amar.
Ensina-me Senhor a perdoar.
Ensina-me Senhor a praticar a caridade com o coração alegre.
Porque se eu conseguir colocar em prática estes ensinos, mesmo dentro de todas as imperfeições que ainda carrego comigo, se um dia eu vier a falar de amor, unirei o que aprendi com minha mente e o que pratiquei com o coração.
Só assim, Senhor, minhas palavras atingirão a mente e o coração daquele que me ouvir.
Ensina-me, Senhor, a viver o Seu Evangelho para que eu possa um dia dizer, como sua mãe falou quando lhe foi dada a informação de sua gloriosa maternidade:
“Faça de mim uma serva dos seus desígnios, Senhor”.
Maria Alice.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 23/05/2015 – DEMONSTRAÇÕES

Pai de Misericórdia, abençoe este nosso lar.
Às vezes acontece de não nos ligarmos no dia de nossas vidas da maneira que tem que ser, ou seja, fazendo e cuidando da tarefa material, mas também não descuidando da tarefa espiritual, que é ver e enxergar os corações que conosco convivem, se as suas tristezas e alegrias também tem que ser nossas.
Na alegria é mais fácil, ela pode nos contagiar de alguma maneira que tenhamos de nos expressar e alcançar a todos.
Porém, é sabido que a alegria no planeta Terra pode ser passageira. A tristeza por sua vez, tem que ser cuidada e tratada com os olhos, o pensamento e o coração. Este, principalmente.
Com o coração libertamos e libertamo-nos daquilo que não precisamos carregar dentro de nós - da raiva, angústia, ódio e desejo de vingança. Tudo isto destrói e queima dentro de nós e pode contagiar outros e assim destruir o trabalho espiritual de anos, às vezes, séculos.
Cuide do seu coração, cuide do dia como se fosse uma plantinha que acaba de brotar, delicada, e que por isso qualquer descuido poderá matá-la. Assim, em seu dia, proteja o seu coração como protege a plantinha que não se contamina com demonstrações de ódio e raiva, mas que é capaz de se manifestar e demonstrar para todos o respeito, educação, cuidado e amor.
Tudo seja feito no seu dia, com muito esforço e cuidado, mas que tudo se traduza em uma forma simples de Amor.
Muita paz a todos.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 23/05/2015 – DEMONSTRAÇÕES

Recadinho com Jesus: Sinais do Céu.

Ao Senhor, um sinal do Céu
Pediram, com insistência, os fariseus.
Esquecidos que nada se lhes modifica
Se não purificarem os corações seus.

A bondade divina zela por nós
Como Pai amoroso de nós a cuidar.
Quem vive no Bem, certeza é bendita
Que sinais do Céu em si vai vislumbrar.

A bondade divina a nós se manifesta,
Com chuva de bênçãos a nós cair
É só amar aos outros e em caridade,
Que muitos sinais do Céu vai sentir...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome