sábado, 9 de janeiro de 2016

ALGUMA COISA - estudos do dia 16-01-2016




ALGUMA COISA

16/01/2016
“Não necessitam de médico os que estão sãos, mas sim os que estão enfermos”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Fonte Viva  – Item 28 Lucas 5:31)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




Quem sabe ler, não se esqueça de amparar o que ainda não se alfabetizou.
Quem já possui a palavra esclarecida, ajude o companheiro, ensinando a ele o conhecimento da frase correta com o sentido real.
Quem desfruta o equilíbrio orgânico não despreze a possibilidade de auxiliar o doente.
Quem conseguiu acender alguma luz de fé no próprio espírito, suporte com paciência o infeliz que ainda não se abriu à mínima noção de responsabilidade perante o Senhor, auxiliando-o a desprender-se das trevas.
Quem possua recursos para trabalhar, não esqueça o irmão menos ajustado ao serviço, conduzindo-o, sempre que possível, à atividade digna.
Quem estime a prática da caridade, compadeça-se das almas endurecidas, beneficiando-as com as vibrações da prece.
Quem já esteja entesourando a humildade não se afaste do orgulhoso, dando a ele, com o exemplo, os elementos indispensáveis ao reajuste.
Quem seja possuidor da bondade não recuse assistência aos maus, uma vez que a maldade vem, invariavelmente, em razão da revolta ou da ignorância.
Quem estiver em companhia da paz, ajude os desesperados.
Quem guarde alegria, divida a graça do contentamento com os tristes.
O Senhor nos disse que os sãos não precisam de médico, mas, sim, os enfermos.
Lembre-se dos que andam no mundo entre dificuldades maiores que as suas.
A vida não pede o seu sacrifício total, em favor dos outros, mas, a benefício de si mesmo, não despreze com orgulho fazer alguma coisa na extensão da felicidade comum.





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/01/2016 – MAR ALTO

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, queridos filhinhos, tem somente o objetivo de trazer a vocês alguma coisa para ajuda-los a meditar na lição desta tarde, que nos traz o momento de solidão que antecede as tarefas maiores com Jesus.
Para ajudar-nos na meditação, podemos nos lembrar da solidão da sementinha, na escuridão em que é colocada de baixo da terra. E sua luta solidária para vir à superfície em busca do sol que aquece.
No campo do Evangelho, temos o exemplo de Simão Pedro. Poderemos imaginar o que se passou em sua mente nos momentos posteriores a ele ter negado o Mestre por três vezes? Como foi o conflito entre o amor que sentia por Jesus e a revisão do seu próprio comportamento nos momentos de pressão pelos quais ele passou?
Não acredito que consigamos imaginar estes instantes em nossas mentes, mas sabemos que o apóstolo derramou lágrimas.
E depois das lágrimas?
Temos notícias da Casa do Caminho, que era sua própria casa, onde o trabalho em favor do próximo era incessante. Onde o trabalho de divulgação dos ensinos de Jesus era incessante.
Simão Pedro nos deixou um exemplo a ser seguido.
Diz-nos a lição de hoje que todos nós passaremos por estes momentos de solidão.
E é compreensível, pois ninguém pode tomar a decisão por nós mesmos do nosso caminho espiritual. Descobrimos que somos donos do nosso destino.
Mas esta descoberta ainda não é de toda a humanidade.
Esta descoberta é individual.
E ela só vem depois de nos acercarmos dos ensinamentos do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Quando o Evangelho nos chega ao conhecimento, ele nos traz consolo, orientação, esperança renovada. E nos ensina que a cada um de nós será dado segundo nossas próprias obras.
Quando esta descoberta fica bem compreendida por nós, é o tempo de nossa decisão íntima.
O que desejo fazer?
O que devo fazer?
O Evangelho me clareou o caminho, como me movimentar por este caminho?
Meus filhinhos.
A alegria desta meditação é que, depois de tomarmos a decisão de caminhar com Jesus, encontraremos o trabalho a ser realizado e os companheiros para trabalhar juntos.
Encarnados e desencarnados se unem com a mente e com o coração para trabalhar junto com Nosso Senhor Jesus Cristo.
E, assim como a semente encontra o sol, a chuva e a terra para auxiliá-la a dar seus frutos.
Assim como Simão Pedro encontrou os companheiros que o ajudaram na Casa do Caminho.
Assim também nós outros, que desejamos a conquista de nossa própria felicidade espiritual, encontraremos as tarefas compatíveis com nossas forças, encontraremos os companheiros que nos apoiem e, acima de tudo, encontraremos a companhia de Nosso Senhor Jesus Cristo a nos orientar e a amparar as nossas tarefas por todo o sempre. Pois foi promessa Dele que estaria conosco até a consumação dos séculos.
Amadeus.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/01/2016 – MAR ALTO

Filhos.
Ninguém chega para a reencarnação apenas para desfrutar o lado fácil da vida.
É necessário que as lutas aos poucos cheguem para que haja estímulo para viver, pois sem os percalços a vida se tornaria infinitamente vazia porque são as lutas que trazem as próprias vitórias.
Todos chegamos aqui para novas tarefas, as tarefas anteriores nos permitem fazer a renovação de nós mesmos.
Todos os dias somos convidados à renovação.
Seja no lar onde os percalços muitas vezes são maiores.
Seja na sociedade que nos pede renovação em todos os sentidos.
Seja na convivência em que a paciência, perseverança, coragem e amor devem ser mantidas para a nossa própria saúde mental.
Filhos. Quando chegamos, novos horizontes são abertos, novas estradas são abertas, novas oportunidades e tudo vamos vivendo de conformidade que vamos fazendo a nossa própria evolução para que quando o tempo da vida nos levar para novas experiências possamos levar daqui as recordações e trabalhos nos quais conseguimos ampliar a nossa existência de outro lado com mais sabedoria, pois que a reencarnação sempre será de novas oportunidades de servir e de aprender.
Que Jesus nos ilumine o caminho e que tenhamos coragem  para vivê-lo.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/01/2016 – MAR ALTO

Paz de Deus a todos os filhos.
As leis de Deus se aplicam a todos os eventos do universo. Temos na Terra os eventos climáticos regidos pela primavera, verão, outono e inverno. E isto também se faz no que se refere a nossa encarnação.
Na primavera temos os primeiros momentos, as alegrias da infância e a grande esperança no futuro.
Vem o momento do verão, início da adolescência e o despertar do espírito em sua plenitude e vigor.
Chega então o outono em nossa madureza, nas responsabilidades da profissão, na constituição de um novo lar, no recebimento dos filhos e no exercício do amor em criá-los.
Finalizando nos chega o inverno, no frio das desilusões do mundo, momento que nos agasalhamos em tudo que conquistamos pelo nosso trabalho e pelo amor na caridade de uns para com outros. É o momento de recolhimento e meditação dos valores espirituais angariados. Preparando-nos para mais um ciclo no mundo espiritual, que também se fará na primavera do retorno, no verão do viver espiritual, no outono da preparação para uma nova reencarnação e no inverno de um novo recomeça nas experiências da carne.
Nestes ciclos aqui e lá nos ajustamos às leis de progresso.
E assim o amor de Deus se faz para todos, na justiça e misericórdia infinita, na eterna verdade que é: - a cada um será dado segundo as suas obras.
Muita paz a todos.
Josué.
  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/01/2016 – MAR ALTO

Pétalas do Evangelho: No mar alto da vida

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Criados fomos, pelo Pai de Misericórdia, para que, juntamente com cada uma de suas criaturas, ofertemos a nossa cota de colaboração em favor da vida.
Ainda que aos olhos do mundo possa ser ela considerada como insignificante, somente o próprio Criador conhece o quanto pode cada uma de suas criaturas.
Dentro do mar da vida, temos inclinação de nos acomodarmos nos cantos mais escuros e cavernosos, onde montamos nossa vida segundo as conveniências que nos prendem.
No entanto, é no alto mar da vida, onde suas águas se agitam mais, e exigem mais de nós, onde encontramos oportunidades maiores para nosso desenvolvimento espiritual, ainda que sejam maiores os riscos de nosso soçobrar.
Porém, se não saímos desses cantos obscuros, onde nem chega o Sol da vida, é que corremos o risco de sermos engolidos por suas águas.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/01/2016 – MAR ALTO

Não há um só instante,
Que não me pergunto constante,
Onde está o equilíbrio,
Neste mundo tão sombrio.

A resposta sempre vem,
Do pouco tempo no bem,
No correr da encarnação,
De esquecer a oração.

Que é fora da caridade,
Qualquer que for a idade,
Que estará a salvação.

Que pode o bem acontecer,
Neste novo renascer,
Tendo sempre: Jesus no coração.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/01/2016 – MAR ALTO

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Acima de tudo seja feita a sua vontade Senhor.
Os filhos podem pensar que estão relegados a um segundo plano, deixados de lado pelo Pai, achando que não merecem o amparo divino porque estão longe de ser considerados santos e daquilo que consideram ser bom.
O Pai nos fala para que o filho sempre tenha seu coração na Paz. Lute, trave a sua luta particular todos os dias, mas tenha como referência que não deve cultivar a má vontade, a preguiça e a indiferença para com o seu irmão mais próximo, seja quem for. Respeite a si mesmo e aos corações que convivem contigo. Produza sempre, faça o melhor que você puder e assim estará na paz e contando com o amparo divino em qualquer situação.
O amparo do Pai, sempre vem, mas é importante que os filhos estejam prontos a entender, identificar no seu caminho esta ajuda.
Fique atento, esteja vigilante, pois para os trabalhadores do Pai, não há dia e não há noite, apenas o momento de ajudar.
Acima de tudo seja feita a vontade do Pai Maior.
A cada um segundo suas obras.
Que Jesus os abençoe.
Muita paz a todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome