sábado, 16 de janeiro de 2016

MAGNETISMO PESSOAL - estudos do dia 23-01-2016




MAGNETISMO PESSOAL

23/01/2016
“E toda a multidão procurava tocar em Jesus, porque saía dele um virtude que curava a todos”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Pão Nosso  – Item 110 Lucas 6:19)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Na atualidade, observamos todo um grupo de espiritualistas de elevada consideração, espalhando opiniões com relação ao magnetismo pessoal, com tamanha estranheza, como se estivéssemos diante de verdadeira novidade do século XIX.
Tal serviço de investigação e divulgação dos poderes ocultos do homem representa valioso auxílio na obra educativa do presente e do futuro, no entanto, é preciso lembrar que isso não é algo novo.
Jesus, em sua passagem pelo Planeta, foi a sublimação individualizada do magnetismo pessoal, em sua demonstração divina. As criaturas disputavam o encanto da sua presença, as multidões seguiam os seus passos, tocadas de diferente admiração. Quase toda gente buscava tocar a sua vestimenta. DEle saíam irradiações de amor que anulavam moléstias resistentes à cura. O Mestre produzia, espontaneamente, o clima de paz que alcançava quantos gozavam de sua companhia.
Se você pretende, pois, um caminho mais fácil para o surgimento total de suas potencialidades psíquicas, é razoável que aproveite a experiência que os orientadores terrestres lhe oferecem, nesse sentido, mas não se esqueça dos exemplos e das vivas demonstrações de Jesus.
Se você pretende atrair, é necessário saber amar. Se deseja influência legítima na Terra, santifique-se pela influência do Céu.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/01/2016 – ALGUMA COISA

Quando aqui cheguei o sentimento de revolta fazia meu coração endurecido.
Não mais o carinho de mãe, pois que ela havia partido.
Não mais a fé, pois me encontrava com a alma endurecida para orar.
Não mais companheiros que me fizessem sorrir.
Não mais o trabalho que eu me sentia útil.
Havia perdido tudo.
E todos estavam contra mim.
Nem mesmo a paciência porque a revolta me fazia infeliz.
Até que um dia conheci alguém que me confortando a alma me disse:
“Já pensaste nos infelizes sem lar?.
Já pensaste em alguém que, doente, não tem recurso para o remédio?
Já pesaste nas crianças órfãs que não tem nem comida para de alimentar ou uma mão amiga que lhe afague?”.
Tudo isso foi entrando no meu coração e comecei a ver a vida de outra forma.
Aos poucos pude enxergar que podia ser útil, e comecei uma tarefa, de início pequena.
Era a tarefa de ajudar a alimentar algumas crianças em um orfanato.
E tal foi minha surpresa que ali arrumei uma família, pois que as crianças começaram a me chamar de tio.
E quando eu chegava com as guloseimas, a festa era grande. Eram muitos bracinhos a querer tocar em mim como agradecimento.
A revolta, aos poucos foi deixando o meu coração para dar lugar a uma alegria até então desconhecida.
E comecei a viver.
E a viver tão intensamente que os dias passavam céleres.
Meus amigos, aprendi que não podemos ser só, pois que o trabalho da caridade é que nos sustenta a alma e nos dá uma visão de amor perante a vida.
Quero lhes deixar um conselho: Não se sintam nunca indigentes de amor, pois que todos nós temos o valor do amor que Deus plantou em nós quando fomos criados.
Aguardando sempre, vamos nos unir para que o bem um dia prevaleça no mundo.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/01/2016 – ALGUMA COISA

Meus amigos.
Hoje me foi dada a permissão de lhes trazer um pequeno resumo do trabalho que fizemos na escola que frequento no plano espiritual.
Peço-lhes desculpas se vocês a virem como frases soltas sobre um assunto. É que precisei resumir bastante para não ficar muito longa.
O tema de nosso trabalho é a regeneração.
A regeneração é uma das etapas existentes no plano do progresso espiritual.
Aqueles que conseguem caminhar nos planos Divinos traçados para ele, não necessitam passar por esta etapa.
Ela é reservada àqueles que saíram do caminho reto por algum atalho que acharam conveniente no momento, e então precisam retornar, precisam refazer o trecho do atalho percorrido.
Na vida material, se observarmos os caminhos dos bancos escolares, compreenderemos bem isto. Se a criança seguir os planos de estudo traçados para ela, vai concluir os estudos sem problemas. Mas se ela, em algum momento, não conseguir acompanhar os estudos, por distração ou por qualquer outro motivo, ela precisará refazer o ano escolar que foi perdido.
Esse refazer dos estudos faz parte da regeneração do aprendizado.
No corpo físico, quando ocorre alguma doença ou algum ferimento, o próprio organismo se encarrega da regeneração, refazendo o que não está bom para que o organismo todo se refaça.
Às vezes há a necessidade da interferência da medicina para ajudar o organismo na regeneração.
Assim também ocorre na vida espiritual.
Apenas quando saímos do rumo traçado pelos planos Divinos é que necessitamos da regeneração.
Muitas vezes vemos a doença física como um problema de difícil entendimento e aceitação, quando, na verdade, ela faz parte do Plano de Regeneração de nosso espírito.
Se conseguirmos compreender isto, talvez aceitemos a doença com mais resignação e possamos cooperar mais com nosso reerguimento espiritual.
Todos nós somos chamados a cooperar com nossa própria regeneração e com a regeneração daqueles que convivem conosco.
Podemos cooperar uns com os outros, ajudando-nos a retornar ao caminho seguro que nos foi traçado.
Um medicamento sempre útil na regeneração, seja ela do corpo físico como do espírito, é a oração.
A oração nos coloca em sintonia com os espíritos que nos amam e que desejam nos auxiliar sempre.
E a sintonia com estes espíritos vai nos trazer sempre os melhores recursos disponíveis para a nossa regeneração.
Meus amigos.
Mais eu poderia escrever a respeito, mas creio que este é um resumo suficiente para pensarmos mais neste assunto.
Agradeço muito a Deus esta oportunidade de lhes transmitir a minha alegria com este reencontro.
Vejo-os hoje com a mesma motivação e com a mesma alegria dos primeiros dias de organização deste grupo, sob a orientação de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Prosseguiremos juntos, tanto quanto o Cristo nos permitir.
Obrigado, meus amigos.  Mauro Torres.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/01/2016 – ALGUMA COISA

Recadinho com Jesus: Nossa cota de colaboração

A espiritualidade Amiga nos pede
Que, na bênção de cada dia,
Ofereçamos à ardência dos problemas do mundo,
O nosso copo de “água fria”...

Mesmo que o mundo ignore
E não lhe dê nenhum valor,
Vale aquilo que consta
Aos olhos de Nosso Senhor.

Assim, lembremos a nós mesmos que,
Para encontrarmos a paz, a alegria,
Ofereçamos, com carinho, ao braseiro do mundo,
O nosso “copo de água fria”...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome