sábado, 2 de janeiro de 2016

MAR ALTO - estudos do dia 09-01-2016




MAR ALTO

09/01/2016
“E, quando acabou de falar, disse a Simão Pedro: Reme para o mar alto, e lancem suas redes para pescar”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Pão Nosso  – Item 21 Lucas 5:4)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




Este versículo nos leva a meditar nos companheiros de luta que se sentem abandonados na experiência humana.
Inquietante sensação de solidão corta o seu coração.
Choram de saudade, de dor, renovando as amarguras próprias.
Acreditam que o destino reservou a eles a taça da infinita amargura.
Rememoram, aflitos, os dias da infância, da juventude, das esperanças que se queimaram nos conflitos do mundo.
No íntimo, experimentam, a cada instante, o vago tropel das recordações que aumentam suas impressões de vazio.
Entretanto, essas horas amargas pertencem a todas as criaturas mortais.
Se alguém não as viveu em determinada região do caminho, espere a sua oportunidade, porque, de modo geral, quase todo Espírito se retira da carne, quando os frios sinais de inverno se multiplicam em seu redor.
Surgindo, pois, a sua época de dificuldade, convença-se de que chegaram para sua alma os dias de serviço em “mar alto”, o tempo de procurar os valores justos, sem o incentivo de certas ilusões da experiência material. Se você se encontra sozinho, se você se sente ao abandono, lembre-se de que, além do túmulo, há companheiros que o acompanham, auxiliam e o esperam carinhosamente.
O Pai nunca deixa os filhos desamparados, assim, se você se vê no momento sem laços domésticos, sem amigos certos na paisagem transitória do Planeta, é que Jesus enviou você ao mar cheio de experiência, a fim de você provar suas conquistas em altas lições.
  


 Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 02/01/2016 – REUNIÃO DIA 02-JAN
Desprendimento dos bens terrenos

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
O objetivo de minhas palavras, filhinhos, é trazer um aprendizado para que possam meditar nesta tarde de Evangelho.
Todos nós conhecemos a parábola do Semeador e sabemos das sementes colocadas na terra e que dão seus frutos quando caem em boa terra e são bem cuidadas.
Também conhecemos a conversação de Jesus com a samaritana que buscava água no poço de Jacob. Jesus lhe falou que a água que ela retirava do poço saciava a sede por um tempo, mas a água que Ele oferecia em nome do Pai Criador saciaria a sede por todo o sempre.
Como o estudo do Evangelho nos permite a livre interpretação, podemos raciocinar por nós mesmos e nos perguntarmos:
“O que ocorrerá com a semente do Evangelho quando regada com a água que o Amor Divino nos trouxe?”.
Meditemos um pouco, meus filhinhos.
Falemos as palavras de Deus às mentes infantis, mas reguemos estas palavras com a confiança Divina no amanhã, quando estas sementes produzirão frutos do bem ao longo da existência da criança.
Falemos das orientações de Jesus ao jovem que inicia nas suas próprias interpretações dos acontecimentos da vida, mas reguemos estas palavras com o direcionamento do amor e do respeito Divino que conduzirão os raciocínios do jovem pelos caminhos do bem, que ele saberá discernir dentre os muitos caminhos que se lhe oferecerão.
Falemos dos ensinos de Jesus àqueles que já se encontram na madureza da vida, e que se direcionam pelos caminhos da razão, esquecendo-se do sentimento, mas reguemos estas palavras com a confiança de Deus em seus filhos, pois independentemente dos caminhos que eles trilhem receberão sempre o amor e a orientação Divina.
Falemos das palavras amorosas de Jesus aos velhinhos, que chegaram aos momentos finais da existência terrena, mas reguemos estas palavras com a esperança no amanhã, pois todos os aprendizados do hoje Deus se utiliza para nos conduzir ao Reino da Paz no amanhã.
Pensemos nas palavras de Jesus quando nos encontrarmos em oração endereçada àqueles que já partiram para a vida espiritual, mas reguemos estas palavras com a certeza de que Deus é Pai dos Vivos e estaremos sob Sua proteção onde quer que estejamos.
Meus filhinhos.
As palavras de Jesus devem ser sempre regadas pelo sentimento do amor em todas as circunstâncias.
A semente, para germinar, necessita da água que a beneficie.
E o sentimento de amor, que vem de Deus para banhar o nosso coração, é a água Divina que irá manter a semente sempre pronta para germinar por toda a eternidade.
A semente, quando semeada com a água do amor Divino, é também eterna. E assim que a terra dos nossos corações criarem a situação apropriada, ela germinará, crescerá, gerará flores e frutos que alimentarão nossa própria existência e as daqueles que conviverem ao nosso lado.
Amadeus.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 02/01/2016 – REUNIÃO DIA 02-JAN
Desprendimento dos bens terrenos

Glória a Deus nas alturas.
As palavras do anjo ecoam em nossas almas, pois que tivemos a alegria de receber o Mestre para nos salvar.
Glória a Deus nas alturas e glória também aos homens de boa vontade, pois que todos um dia terão para si estas benditas palavras: Homens de boa vontade.
Para isso, meus amigos, é necessário que à medida que vamos conhecendo o Evangelho nos apliquemos em seus ensinamentos.
É preciso para isso que sejamos criaturas de boa vontade, pois que a boa vontade encerra a humildade, a coragem, o amor, a benevolência. Tudo o que Jesus nos ensinou.
Exemplificando: sejamos homens de boa vontade no lar, na sociedade, com os amigos, também com os inimigos de hoje, que serão amigos no futuro.
Sejamos, meus amigos, criaturas de boa vontade em servir à medida que a vida vai nos oferecendo oportunidades para o bem.
Hoje estamos com o coração em harmonia, tenhamos boa vontade amanhã, a vida nos oferecendo provas, tenhamos boa vontade.
Lembremos que a nossa glória está em Jesus e como Ele, tenhamos boa vontade.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 02/01/2016 – REUNIÃO DIA 02-JAN
Desprendimento dos bens terrenos

Trabalhadores da última hora,
O momento se faz agora,
De abrir o coração,
Por as mãos em ação.

A caridade é o caminho,
A seguir com carinho,
Todos na salvação,
Início da regeneração.

Jesus guia e modelo,
Chamando-nos sereno,
Ao campo a cultivar.

No terreno do coração,
No amor em ação,
Para nunca desanimar.



 Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 26/12/2015 – REUNIÃO DIA 26-Dez
HONRARÁS PAI E MÃE

Carta a meu Pai.

Pai, hoje te encontro em final de existência.
Existência profícua, pois não foste só pai de filhos de sangue, mas amparaste também aqueles que estavam órfãos e que o Senhor se tornou também Pai daquelas criaturinhas que chegavam ao nosso lar, muitas vezes rebeldes, mas que tua voz mansa e teu aconchego ao peito destes pequeninos davam a eles a certeza de ter encontrado um Pai.
Muitas vezes, confesso, o ciúme fez parte de meu coração, pois que precisei repartir o seu carinho com outros que o Senhor chamava de filho.
Muitas vezes chorei escondido quando alguns destes pequeninos adoeciam e seu carinho maior era para eles.
Hoje sei, meu Pai, que formaste uma família numerosa, pois que sabias do compromisso assumido e que sua consciência lhe cobrava.
Sei também que vim fazer parte desta família grande para aprender a amar aqueles que não eram do meu sangue.
Sei hoje que o meu sofrimento era apenas a ignorância do amor, mas aos poucos fui vendo que a família grande fazia parte também dos meus compromissos e que aos poucos fui amainando o meu coração e passei a sentir que os irmãos que Jesus mandou para o nosso lar era a família que eu precisava.
Após o meu desencarne se coração sofreu muito, mas para amenizar esta dor Jesus mandou para o nosso lar mais alguns pequeninos.
Hoje, meu Pai, faço parte de seu trabalho em favor dos desamparados e busco juntá-los a algumas famílias abnegadas que os adotam com carinho de Pai. Talvez Pai, eu ainda esteja precisando do seu abraço, do seu conselho e quando isto acontece busco trabalhar mais em favor do próximo como o Senhor me ensinou e logo em seguida meu coração se enche de alegria.
Hoje estou muito feliz, pois aguardo com ansiedade o nosso encontro espiritual que em breve se dará.
Por tudo que me ensinaste, Obrigado Pai.
Estamos sempre juntos na fé e no trabalho.
Obrigado.  Sdnei.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 26/12/2015 – REUNIÃO DIA 26-Dez
HONRARÁS PAI E MÃE

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Desejamos nos aproveitar do momento que os filhos encarnados têm para trazer uma meditação para os filhos.
O momento em que os filhos revêm as tarefas executadas em um ano que se finda e planejam o ano que irá se iniciar.
Este planejamento, filhinhos, é tão necessário para a vida material como para a vida espiritual.
Lembremos do exemplo do agricultor que planeja, ao final de um ano, as tarefas para sua plantação de árvores frutíferas.
A cada tempo a sua tarefa.
Não pode ele planejar a colheita dos frutos se o tempo é de proteger as plantinhas tenras que soltam seus primeiros galhos em busca do sol.
A alegria da evolução de um ano de sua plantação é algo parcial, porque na verdade sua alegria maior será quando as árvores todas estiverem produzindo seus frutos para saciar a fome de muitos. E isso demanda um tempo maior.
Pensemos também naqueles que planejam a educação infantil. Recebem as crianças com o desconhecimento de muita coisa e precisam construir, ano após ano, o aprendizado escolar em seu benefício.
Não poderão estes educadores planejar e pedir grandes discursos dos aprendizes que estão se esforçando para juntar as letras em sílabas e as sílabas em palavras que façam sentido.
A grande alegria virá com um tempo maior, quando a criança conseguir o aprendizado suficiente para executar suas tarefas e poder amparar um lar com seu aprendizado.
Assim também, filhinhos, as tarefas espirituais.
Não creiam que as lições do Evangelho de Jesus vos chegam ao acaso.
Elas são planejadas antecipadamente por emissários Divinos que nos trazem o aprendizado necessário a cada tempo.
Os passos da evolução se dão em concordância com a vontade de cada filho e com sua capacidade de absorver o ensinamento que lhe é trazido.
Deus jamais irá pedir mais do que os filhos possam oferecer.
Ano a ano, mês a mês, semana a semana, dia a dia, o aprendizado das Leis Divinas nos chegam para que possamos, aos poucos, ir descobrindo nossas próprias capacidades de cooperar com estas mesmas Leis em favor da humanidade.
A grande alegria também se fará com um tempo maior.
A alegria de olharmos para o passado, o quanto nossa mente já pode recordar, e observarmos a caminhada já empreendida.
A alegria de olharmos para o futuro, o quanto nossa imaginação puder criar, e vermos nossa caminhada a empreender.
A alegria do final do ano é bela e justa, porque caminhamos durante este ano juntos, encarnados e desencarnados, sob as bênçãos e sob as orientações de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Com dificuldades sim, mas com muita alegria no coração de todos.
Mas que esta alegria sirva de incentivo e ânimo para a continuação da caminhada que empreenderemos juntos e, cada vez mais, sob as bênçãos e sob as orientações de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Guardem a alegria do ano que se finda como uma conquista do espírito e lembrem-se que o agora também faz parte da eternidade do espírito.
Amadeus.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome