sábado, 30 de janeiro de 2016

OPINIÕES - estudos do dia 06-02-2016




OPINIÕES

06/02/2016
“Ai de vós, quando todos os homens disserem bem de vós, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Caminho, Verdade e Vida  – Item 80 Lucas 6:26)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Sem dúvida, muitas pessoas existem que parecem ser estimáveis, às quais podemos recorrer nos momentos apropriados, mas que ninguém despreze a opinião da própria consciência, porque a voz de Deus, normalmente, nos esclarecerá nesse santuário divino.
Completa loucura é a intenção de contar com a aprovação geral ao nosso esforço.
Quando Jesus pronunciou o sublime aconselhamento desta passagem de Lucas, agiu com total conhecimento das criaturas. O Mestre sabia que, num local de contrastes chocantes como a Terra, não será possível agradar a todos ao mesmo tempo.
O homem da verdade será compreendido apenas, em tempo adequado, pelos espíritos que se fizerem verdadeiros. O que é prudente não receberá aplauso dos que são imprudentes.
O Mestre, em sua época, não reuniu as simpatias comuns. Se foi amado por criaturas sinceras e simples, sofreu impiedoso ataque dos convencionalistas. Para Maria de Magdala Ele era o Salvador; para Caifás, entretanto, era revolucionário perigoso.
O tempo foi a única força de esclarecimento geral.
Se você se encontra em serviço edificante/construtivo, se a sua consciência aprova a você, que lhe importa as opiniões levianas (falam sem pensar) ou não sinceras?
Cumpra o seu dever e caminhe.
Examine o material dos ignorantes e caluniadores como proveitosa advertência e recorde-se de que não é possível conciliar o dever com a leviandade, nem a verdade com a mentira.


Convencionalistas: aquilo que convém socialmente (com relação ao povo)
Caifás: Sumo (maior) sacerdote judaico.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 30/01/2016 – BEM-AVENTURANÇAS

Pai do Céu.
Hoje viemos dar notícias do nosso amor no trabalho.
Sabe Pai do Céu, os nossos pequeninos se tornaram responsáveis e assim desejam que a vida mude, pois que compreenderam que só o Seu amor conduz às Bem-aventuranças.
Muitos amiguinhos desejam o reencarne para que possam ajudar o Planeta na sua modificação.
Outros tantos desejam ajudar mais aqueles que chegam sem esperança.
Sabe Pai do Céu, temos um trabalho grande com aqueles que sofriam de saudade, mas lembrando das Bem-aventuranças foram eles para o aprendizado da pacificação.
Outros ainda sofriam da intemperança por se acharem injustiçados por virem tão depressa para cá. Para esses, Pai do Céu, lembramos das Bem-aventuranças dos aflitos, que se houver resignação o tempo será outro.
E assim aos poucos fomos ajudando um a um a serem pacíficos, misericordiosos, mansos de coração para que quando as tarefas da reencarnação chegar, todos nós possamos estar aptos a receber as tarefas a que o Senhor nos confiar e que possamos ser aquilo que o Senhor espera de nós.
Obrigado Pai do Céu, do seu amigo Julinho.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 30/01/2016 – BEM-AVENTURANÇAS

Senhor.
Deste-nos as Bem-aventuranças como caminho para a eternidade.
Ajuda-nos Senhor a compreendê-las para que possamos nos desvencilhar das nossas mazelas.
Necessitamos Senhor da sua misericórdia, pois que ainda nós estamos nos primeiros degraus do entendimento.
Nosso coração almeja, mas nosso cérebro ainda está em desalinho.
Nós temos ainda a dificuldade do entendimento e por isso não somos pacíficos.
Temos ainda Senhor o amor em desalinho e por isso pedimos: Envia-nos o trabalho da convivência para que possamos mais entender o Seu amor.
Dá-nos a perseverança para que ao perseverar no bem conheçamos mais de perto o Seu amor.
Senhor, confiamos em ti e esperamos no trabalho da fé a mudança tão necessária para nós mesmos.

Jesus nos abençoe.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 30/01/2016 – BEM-AVENTURANÇAS

Os dias foram se passando, o tempo avançou, as lutas se acalmaram, e aos poucos as coisas foram se acomodando; começaram a tomar forma, tomar um aspecto mais harmônico.
Assim, as tarefas foram, dia após dia, surgindo e ficando com a cara e o jeito que Martinho queria.
Quando não acontecia da forma que ele queria, seu coração doía e ele pedia perdão a Jesus, pois ainda havia resquícios dos antigos hábitos.
Quebrar os hábitos e paradigmas, até para quem achava que desejava isto, também era difícil.
Havia em cada vila, casa ou igreja, um novo colaborador que também trazia hábitos que deveriam ser deixados para trás. Mas, o que mais incomodava Martinho era que muitos se vangloriavam de ter participado da Reforma. Se achavam capazes de muitas coisas.
Mas a Reforma ainda não havia sido feita. Para Martinho, a Reforma era ampla.
Havia se mudado todo o cerimonial, toda a forma de ensinar e de levar Deus ao coração das pessoas.
Mas a reforma que Martinho queria ver e não conseguia, era a Reforma Íntima no coração de cada um.
A reforma que faria com que todos abandonassem o homem velho e adotassem um comportamento de homem novo, digno daquele que havia se declarado como sendo do Cristo. Não entendiam que não bastava fazer parte da Igreja Reformada se o seu coração não estivesse livre do julgamento, livre do mal, do egoísmo que separa amigos, famílias, pais e filhos.
Com esta tristeza, Martinho Lutero elevou seu pensamento e coração ao alto e pediu: “Senhor, ajuda-me para que eu tenha forças para alcançar o coração de todos aqueles que agora estão comigo, mas que ainda não entenderam que a mudança não é só exterior. Que a reforma tem que ser de dentro para fora”.
Quando terminou a sua oração, Martinho entendeu que o seu papel era aquele, ou seja, conduzir as pessoas e ensinar, mas que agora, diferente dos métodos usados anteriormente, o método seria a paciência, a caridade, o amor, e, principalmente, o exemplo. Infinitamente trabalhar; ajudar a fazer com que cada um conseguisse abrir o templo que há dentro de si para as mudanças e para a reforma possível e necessária, pois não será conduzido o rebanho na forma artificial.
No seu rebanho terá somente aquele que já entendeu e abriu o seu templo interior para a reforma íntima, que nos é necessária para abraçar a causa do Cristo.
O amor é o exemplo maior; a caridade e a paciência são instrumentos desta reforma com Cristo.

Não haverá caminho novo sem o amor com Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome