sábado, 5 de novembro de 2016

ASSIM SERÁ - estudos do dia 12-11-2016




ASSIM SERÁ

12/11/2016
“Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 120 Lucas 12:21)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Você guardará inúmeros títulos de posse sobre as utilidades terrestres, mas se não for senhor de sua própria alma, todo o que possui não passará de simples entrada para a loucura.
Você multiplicará, em torno de si, maravilhosos jardins da alegria juvenil, entretanto, se não adquirir o conhecimento superior para a direção a seguir no amanhã, a sua mocidade será a véspera ruidosa da verdadeira velhice.
Você cobrirá com medalhas de honra o seu peito, aumentando a série dos admiradores que o aplaudem, mas, se a luz reta da consciência não banhar o seu coração, irá ficar parecido a um cofre de trevas, enfeitado por fora e vazio por dentro.
Você amontoará riqueza e objetos de conforto para a sua casa terrena, dando a ela feição dominante e revestida de esplendores artísticos, contudo, se não possuír na intimidade do lar a harmonia que sustenta a felicidade de viver, ela será tão-somente como um sepulcro luxuoso.
Você empilhará moedas de ouro e prata, à sombra das quais falará com autoridade e influência aos ouvidos do próximo, todavia, se o que você possui não for aumentado, em forma de socorro e trabalho, estímulo e educação, em favor do próximo, será apenas um viajor descuidado, no rumo de pavorosas desilusões.
Você crescerá de forma só para o lado (não para cima), conquistará o poder e a fama, irão considerar respeitosamente a sua presença física na Terra, mas, se não trouxer junto com você os valores do bem, irá se igualar aos infelizes, em marcha sem cuidado algum para as ruínas do desencanto.
Assim será "todo aquele que ajunta tesouros para si, sem ser rico para com Deus".




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/11/2016 – LUCROS

Mamãe, venho te agradecer por tudo que fizeste por mim.
As horas em que nossas mãos se encontravam e nós orávamos o Pai Nosso, como se Jesus estivesse presente.
Agradeço o carinho que me dedicavas quando eu lhe desobedecia e sabias como alcançar o meu coração com muitos conselhos.
Agradeço os nossos passeios em lugares que a natureza se fazia bela e a Senhora me dizia: “Isto é obra de Deus em nosso favor”.
Agradeço os amigos que muitas vezes faziam parte das brincadeiras e que eu muito feliz retribuía.
Agradeço por tudo que fizeste por mim, pois que sem sua ajuda na minha educação eu poderia trilhar caminhos escusos (que não está em conformidade com a lei).
Por tudo eu agradeço, mas acima de tudo, o meu agradecimento maior é por tudo que disseste a respeito de Jesus e que com estas orientações pude chegar deste lado muito leve e com o coração apaziguado, pois que o pouco tempo que estive contigo valeu pelo tempo da eternidade.
Obrigado Mamãe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/11/2016 – LUCROS

Paz de Deus a todos os filhos,
Precisamos sempre assumir a postura de espíritos eternos que somos.
Com a visão do mundo espiritual que a doutrina espírita nos traz fica fácil entender o que devemos buscar em nossa vida de espírito encarnado.
O esquecimento das vidas passadas abre espaço para a reconciliação de nossos interesses espirituais com todos que a misericórdia divina colocou em nossos caminhos.
A doutrina espírita fez da caridade a chave deste entendimento, pois só seremos salvos de nós mesmos pela caridade.
Como aprender a amar o inimigo e tê-lo como filho da carne se a lembrança do passado se fizesse? Como nos libertarmos da inveja sem esquecermos as glórias passadas? Como perdoar os erros atuais sem o véu de nossos erros passados? (A culpa é sempre um entrave ao autoperdão).
Olhando a vida terrena com a perspectiva da vida eterna do espírito veremos que todos os sofrimentos atuais são lições necessárias para o nosso futuro espiritual. Nesta perspectiva os ganhos materiais terão em nossa alma a proporção correta, não se tornando um fim e sim um meio de passar pelas lições necessárias.
Se a vida nos deu uma grande fortuna podem ter a certeza que a devemos usar em favor de muitos.
Ao sermos cercados pela penúria podem ter a certeza que é lição necessária para que amanhã possamos fazer uso melhor dos recursos materiais.
 Se não temos agora a saúde é para que aprendamos a usá-la no futuro para o bem de todos e não só em favor do nosso orgulho e egoísmo.
Meus irmãos, em suma, se encararmos a vida pelo seu lado espiritual teremos a proporção correta dos lucros que devemos obter.
Muita paz a todos,
Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/11/2016 – LUCROS

João nasceu assim tão pobre,
Que nem sobrenome lhe cobre,
Mas com um bom coração soube,
Iluminar os caminhos que lhe coube.

Desde pequeno dividia,
Do pouco que lhe cabia,
Tendo sempre muita alegria,
Com todos que convivia.

João cresceu pobre e feliz,
Tendo o pouco a dividir,
Um dia de Jesus ouviu falar.

Aprendendo em seu coração,
Que o bem é a melhor ação,
Onde todos podem lucrar.
  

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/11/2016 – LUCROS

Recadinho com Jesus – Lucros para a vida eterna

É sempre possível cultivar uma flor,
Uma verdura, uma planta qualquer.
Existem tantos convites ao trabalho
A quem boa vontade tiver.

O trabalho reconforta, nos dá energia,
Renova o nosso ânimo, apaga mágoas também.
Terá sempre o amparo dos Céus
Aquele que vive dentro do Bem...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/11/2016 – LUCROS

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Cada dia um desafio. Cada dia a acompanhar também a luz do Mestre.
A luz que nos guia e nos faz sentir que estamos a cumprir um dever, mas também aprendendo a ser melhor, a ser espíritos que já podem abrir o coração e sentir algo mais.
Sentir, é a chave do ser humano. Sentir é o que nos faz ser mais, ou menos dedicados na tarefa. É o que nos faz estar preocupados em vencer a nós mesmos.
Nossa tarefa pode aparentar ser somente material, mas para o ser humano, nada pode ser apenas material, pois somos espíritos encarnados, somos seres espirituais. Nossa essência não vem da terra, vem do espírito. A Jesus coube vir e nos ensinar tudo o que podia o espírito. A nós, cabe aprender e refletir naquilo que podemos fazer para nos desenvolvermos espiritualmente. Teremos que trabalhar, lutar, sustentar nossa família e cumprir todas as obrigações materiais que nos compete. Mas na verdade, tudo isto é o que é esperado de quem assume responsabilidades. O desenvolvimento espiritual, só virá do reconhecimento de nossa pequenez, de nossa empobrecida situação moral e que podemos melhorar, apenas através da humildade. Reconheçamos nossa limitação, nossa falta de caridade, e que precisamos aprender e tudo o mais virá, tudo o mais será acrescentado em nossa vida.
O amor sempre irá florir no coração daquele que já decidiu que quer e que precisa mudar e avançar.
Muita paz a todos.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/11/2016 – LUCROS

Viemos de outras paragens, tempo em que o coração nos sustentava a vida e o ambiente.
Trouxemos compromissos de resgates, de perdão, de convívio e de irmandade, os quais não podíamos compreender e somente a reencarnação pode nos libertar destes compromissos.
Tenhamos em mente, que nosso resgate é hoje!
Nosso resgate tem que ser de amor e através do amor!
Se a razão não pode compreender, o amor pode. O compromisso de hoje, é a falta de ontem e a redenção do amanhã.
Somos espíritos livres, mas seremos totalmente libertos à medida que compreendemos a vida Eterna.
Amai sem medida, amai-vos uns aos outros.
Esta é a natureza de nosso coração. Isto e o que nos pede nossa alma para o dia de hoje, sedenta da libertação junto com o Cristo.
Lembre, Jesus disse: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!"
Não crie amarras onde Deus não as colocou. Liberte-se do ódio e da cobiça e terá a liberdade em sua alma, a mesma que Jesus nos prometeu. Libertai-vos irmãos!!

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/11/2016 – LUCROS

Adentramos à ambulância que iria levar João Inácio ao hospital para acompanhá-lo.
Pouco antes de completar os cinquenta anos de idade seu coração apresentou uma falha que o conduzia ao hospital.
No percurso, pudemos ter acesso às recordações que brotavam em sua memória.
Recordações da infância difícil, onde a dificuldade financeira era o pano de fundo daquela família unida, com quatro filhos. Quantas brincadeiras felizes com os objetos que seu pai criava a partir de alguma madeira jogada fora por alguém. Quantos momentos de alegria nas brincadeiras que o papai e a mamãe inventavam para conduzi-los ao sono sem ter uma refeição que atendesse à fome que sentiam.
Recordações da juventude, depois que seu papai já tinha partido para outra existência. Recordações das pequenas tarefas que fazia para ajudar a mamãe a criar os irmãos menores. Recordações das tentativas de conquistar um diploma escolar, tentativas todas elas infrutíferas pelas inúmeras ausências que precisava ter para cuidar dos irmãos ou para realizar os pequenos trabalhos que ajudavam monetariamente o sustento do lar.
Recordações dos primeiros tempos de formação de um lar, junto com Eliete. Com os sonhos de dar aos filhos tudo o que não tinha para si. Recordações que nos conduziram ao momento em que Eliete, levada pela ilusão de melhoria financeira em outros braços e em outro lar, deixava a casa simples, ficando João Inácio com os dois filhos pequenos para criar.
Avançamos no tempo de suas recordações e o vemos, quase oito anos passados, a abrir a porta e receber uma Eliete mais envelhecida e arrependida.
Eliete adentrou à mesma casa simples que deixara no passado e encontrou um clima de alegria e felicidade no coração dos jovenzinhos que a abraçaram felizes.
Encontrou Eliete também seu prato e seus talheres colocados à mesa para a refeição. Descobriu ela depois que durante toda a sua ausência isso tinha sido feito, junto com uma prece esperançosa de seu marido e de seus filhos de que naquela refeição ela ali estaria.
Novas recordações vieram em sua mente na felicidade que João Inácio encontrou nos últimos anos de sua existência, com o lar reestruturado e com o Evangelho se fazendo presente. Mesmo que ainda com as dificuldades financeiras permanecessem, a alegria agora era diferente.
E a ambulância chegava ao seu destino e os enfermeiros levaram João Inácio para os primeiros atendimentos médicos.
Mas nós, atendentes espirituais, parados à porta, observamos que uma luz intensa se fez em uma das janelas e vimos um vulto que deixava o hospital por aquela janela, acompanhado de outros dois espíritos que o conduziam com muito carinho para rumos que ignorávamos.
Tivemos a certeza, naquele momento, que nossos amigos encarnados nada mais tinham a fazer em favor da vida de João Inácio, pois sua existência terrena se encerrava.
Jussara.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome