sábado, 26 de novembro de 2016

MEDITANDO O NATAL - estudos do dia 03-12-2016





MEDITANDO O NATAL



03/12/2016



Francisco Cândido Xavier (Livro: Antologia Mediúnica do Natal – Emmanuel)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Na exaltação do Natal do Senhor, acalentemos nossa fé em Jesus, sem nos esquecermos da fé que Jesus deposita em nós.
 Não desceria o Senhor da comunhão com os Anjos, sem positiva confiança nos homens...
 É por isso que, da Manjedoura de Simplicidade e Alegria à Cruz da Renunciação das criaturas.
 Convida pescadores humildes ao seu ministério salvador e transforma-os em advogados da redenção humana.
Vai ao encontro de Madalena, possuída pelos adversários do bem, e converte-a em mensageira de luz.
Chama Zaqueu, mergulhado no conforto da posse material, e faz dele o administrador consciente e justo.
Não conhece qualquer desânimo, ante a negação de Pedro, e nele edifica o apóstolo fiel que lhe defenderia o Evangelho até o martírio e à crucificação.
Não se agasta (não se irrita) com as dúvidas de Tomé e eleva-o à condição de missionário valoroso, que lhe sustenta a Causa, até o sacrifício.
Não se sente ofendido aos golpes da incompreensão de Saulo, o perseguidor, e visita-o, às portas de Damasco, investindo-o na posição de emissário de Sua Graça, coroado de claridades eternas...
A fé e o otimismo do Cristo começaram na descida à estrebaria singela e continuam, até hoje, amparando-nos e redimindo-nos, dia a dia...
Assinalando, assim, os júbilos do Natal, recordemos a confiança do Mestre e afeiçoemo-nos à sua obra de amor e luz, tomando por marco de partida a nossa própria existência.
O Senhor nos conclama à tarefa que o Evangelho nos assinala...
Nos primeiros três séculos de Cristianismo, os discípulos que lhe ouviram a Celeste Revelação levantaram-se e serviram-no com sangue e sofrimento, aflição e lágrimas.
Que nós outros estejamos agora dispostos a consagrar-lhe igualmente as nossas vidas, considerando o crédito moral que a atitude d´Ele para conosco significa...
Aprendamos, trabalhemos e sirvamos, até que um dia, qual aconteceu ao velho Simeão, da Boa Nova, possamos exclamar ante a Presença Divina:
“Agora, Senhor, despede em paz o teu servo, segundo a tua palavra, porque, em verdade, meus olhos já viram a salvação”.








Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 26/11/2016 – O TESOURO MAIOR

As tarefas da Casa à qual tenho um tempo de aprendizado e fiquei curioso de ver como nossos irmãos encarnados e desencarnados chegavam ao lar de orações.
Os encarnados com muita vontade de servir os amigos e ouvir as palavras do Evangelho, faziam com que seus corações se tornassem alegres e aqui chegavam.
Outros tantos chegavam com o coração em frangalhos, pois pensavam que os seus problemas não tinham solução e por isso chegavam quase que desesperados. Aos poucos, com a ajuda do passe, já se faziam mais confiantes e chegavam até a esquecer por algum tempo os problemas tão difíceis.
Outros se faziam sem ouvidos de ouvir aos apelos da Espiritualidade para que se mantivessem em oração e com respeito. Eles eram surdos aos apelos e saiam daqui somente com o material que era doado e o seu coração continuava sem alegria e sem objetivos.
Tudo isso foi para mim um aprendizado e, ao longo do tempo, fui observando em muitas reuniões os irmãos que aqui chegavam.
E para minha surpresa hoje eu vi muitos irmãos que chegavam sem objetivo e puderam escutar. E, pela primeira vez, seus corações foram se abrindo para as palavras faladas e que vinham do coração de quem se entregara com a alma feliz de poder passar o conhecimento. Algumas pessoas puderam perceber como é divino estar com Jesus em nosso coração.
Eu trago estas observações para vocês para que a alegria do meu coração possa chegar também em seus corações, como a dizer para todos nós que a caridade é a fonte do amor e que todos nós podemos ter em nossos corações esta alegria.
Quando buscamos esta alegria ela se faz presente e permanece sempre, pois elas são os presentes de Deus oferecidos a nós.
Jesus nos abençoe.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 26/11/2016 – O TESOURO MAIOR

Paz de Deus a todos os filhos.
O maior tesouro que podemos ter é o amor que já podemos dividir.
Amor que se traduz num sorriso, num prato de comida ao necessitado, no cuidado do doente, seja da família ou de um vizinho, o educar de uma criança e assim com todas as atividades feitas com alegria e dedicação.
O amor, este tesouro trazido por Jesus, transforma completamente o ambiente onde é distribuído.
Este Centro Espírita existe no coração de muitos que vibram em amor, em uníssono com Jesus. Jesus é o mestre nós os discípulos de seu amor.
Sejamos intimoratos na tarefa e no final estaremos todos compartilhando do sorriso de Jesus ao dizer: vocês foram fieis no pouco agora estão aptos a compartilhar das tarefas maiores.
Muita paz a todos,  Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 26/11/2016 – O TESOURO MAIOR

Na vida só há um tesouro,
Que todos podemos ter,
São as amizades de ouro,
Construídas no bem viver.

São pequenas sementes,
Espalhadas por Jesus,
Aos corações valentes,
Que trabalham sob Sua luz.

Neste caminhar bendito,
Por Jesus sempre prescrito,
Com todos unidos no amor.

Aquele amor escondido,
Não mais será contido,
Aos corações em dor.

Na paz de Jesus e no amor de Maria, mãe de todos os infortunados.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 26/11/2016 – O TESOURO MAIOR

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar!
Santifique o seu dia através dos seus pensamentos e atos.
Santifique o seu dia começando pela mudança de pensamento, pois ele atrai, constrói ou destrói.
Se você coloca sua mente no Mais Alto, no agradecimento ao Pai e à Vida, já começa abrindo uma janela para as boas vibrações. Você se protege fica mais impermeável aos males que possa surgir.
Começando com uma prece, já se liga ao Pai Maior, que vai lhe acompanhar durante todo o dia e vai estar contigo - não para lhe proteger do mal, mas para lhe proteger de seus atos impensados. Terá a companhia dos bons espíritos, que irão lhe ajudar a fortalecer o pensamento e prepará-lo para cada desafio do seu dia.
Prepare-se, busque a mudança. Não somos criaturas desconectadas do Mais Alto. Apenas estamos na Terra.
Que Jesus possa lhe favorecer na caminhada e que possas estar sempre com o coração e o pensamento no Mais Alto, e que assim, tudo o mais lhe seja acrescentado.
Muita paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome