sábado, 19 de novembro de 2016

O TESOURO MAIOR - estudos do dia 26-11-2016





O TESOURO MAIOR

26/11/2016
“Porque, onde estiver o seu tesouro, ali estará também o seu coração”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 64 Lucas 12:34)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



No mundo, os templos da fé religiosa, desde que sejam consagrados à Divindade do Pai, são divisões da casa infinita de Deus, onde Jesus oferece os seus bens aos corações da Terra, independentemente da escola de crença (religião) a que se ligam.
A essas pequenas partes do eterno santuário comparecem os amparados do Cristo, em seus diferentes graus de compreensão. Cada qual, de maneira espontânea, revela ao Senhor onde coloca seu tesouro.
Muitas vezes, por isso mesmo, nos locais diversos de sua casa, Jesus recebe, sem resposta, as súplicas de inúmeros crentes de mentalidade infantil, contraditórias ou contraproducentes (resultado contrário ao que se espera).
O egoísta fala de seu tesouro, exaltando as posses que pouco duram; o avarento (apego ao dinheiro) faz referência a mesquinhas preocupações; o gozador demonstra apetites insaciáveis; o fanático repete pedidos loucos.
Cada qual apresenta seu capricho ferido como sendo a dor maior.
Cristo ouve seus pedidos e espera a oportunidade de dar a conhecer a eles o tesouro que nunca deixa de existir (imperecível). Ouve em silêncio, porque a erva que está começando a crescer pede tempo destinado ao processo de evolução, e espera, confiante, pois não dispensa a colaboração dos discípulos decididos e sinceros para a ampliação do divino trabalho. No momento adequado, eles aparecem, sob a influência  do Cristo, e, então, a paisagem dos templos se modifica. Não são apenas os crentes que comparecem para a rogativa, são trabalhadores decididos que chegam para o trabalho. Cheios de coragem, dispostos a morrer para que outros alcancem a vida, exemplificam a renúncia e o desinteresse, revelam a Vontade do Pai em si próprios e, com isso, ampliam no mundo a compreensão do tesouro maior, resumindo na conquista da luz eterna e do amor universal, que já enriquece o espírito engrandecido de cada um deles.


Recadinho para os Pais:  MÊS DE PREPARAÇÃO

Durante o mês de Novembro, mais uma vez, conversamos com as crianças sobre a preparação para o nascimento de Jesus. Todos os anos repetimos essa reflexão, pois é nesse momento que antecede o Natal, que estamos mais sensíveis às mudanças. Durante o ano, os temas apresentados têm como objetivo nosso crescimento, nossa reforma íntima. Baseados nisso, acreditamos que cada um de nós deve preparar algo de especial para receber Jesus. Cada um à sua maneira, luta com suas imperfeições, suas mazelas, seus sentimentos, suas tendências, para construir um coração mais luminoso e ofertá-lo na noite de Natal. Afinal, de sua parte, Jesus nos endereça presentes a todo instante: a família, a saúde, o alimento, o socorro material e espiritual, entre outras bençãos que nos passam desapercebidas. Observe e sinta sua mão protetora conduzindo seu dia, abençoando seu descanso na noite de sono reparador. O abrir dos olhos pela manhã, brindando mais um dia de vida,  é obra do Divino Amigo, nos chamando para um dia de lutas redentoras. Sejamos gratos. A gratidão é a chave que abrirá nossos corações àquelas mudanças que necessitamos operar em nós, tornando-nos o mais lindo presente que poderíamos ofertar ao Menino-Deus.

"Aquele que, todas as noites, lembrasse todas as ações do dia e se perguntasse o que fez de bem ou de mal, adquiriria uma grande força para se aperfeiçoar, porque, acreditai-me, Deus o assistirá." Santo Agostinho




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 19/11/2016 – COISAS MÍNIMAS

“Bom dia minha irmã!”.
Aquela voz todos os dias soava aos meus ouvidos como música.
De início apenas repetia “Bom dia!”.
Mas no correr do tempo eu vi que não apenas era um cumprimento, mas sim uma vontade grande que meu dia fosse bom.
Aprendi com isso que aquele Senhor já de idade avançada falava com o coração. Dele emanava uma alegria ao me desejar Bom Dia.
Muitas vezes quis mudar o caminho, mas me lembrava do Bom Dia e lá ia eu esperando este bom dia.
Aparentemente pequena coisa, mas que mudou a minha vida, pois que quando o dia se tornava escuro e parecia que tudo conspirava para a escuridão, lembrava eu daquela voz melodiosa que se fazia em meu ouvido como música: “Bom dia!”.
E eu mudava o pensamento, orava e tudo e voltava ao normal.

Até hoje esta voz me faz companhia e eu lembro que era o mínimo que ele podia me dar mas que era o máximo que eu recebia dele.
Hoje, meus amigos, eu lembro do “Bom dia” e desejo que todos, ao pronunciar estas simples palavras, o façam com o coração, pois que alcança a nossa alma. Se fazemos no desejo de contribuir, será o bom dia da nossa alma.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 19/11/2016 – COISAS MÍNIMAS

Paz de Deus a todos os filhos.
Na Terra temos o telescópio por onde buscamos o infinito da imensidão do universo, temos também o microscópio onde buscamos o infinito das partículas.
Nessa visão do menos infinito e do mais infinito vemos como o mínimo vive e constrói a imensidão do universo.
Na criação divina tudo se encadeia na construção da grandeza espiritual do homem.
Nós terráqueos somos ainda seres nos primórdios da evolução espiritual e estamos construindo peça a peça nosso progresso.
Temos Jesus como exemplo a seguir, onde podemos encontrar os próximos passos de nossa evolução para a angelitude.
Neste processo nunca podemos esquecer-nos das coisas mínimas de nosso dia a dia que nos levarão ao estado de plena felicidade e conhecimento.
Quais são essas coisas mínimas?
Como encarnados estamos sempre envolvidos em mil atividades para o nosso sustento e nossa sobrevivência e não prestamos atenção e deixamos de realizar em nossos corações a construção de nossa evolução espiritual.
Os ditos grandes da Terra às vezes esquecem-se de valorizar o pequeno serviçal que lhe mantém limpa a casa e o seu local de trabalho, mas se este trabalhador não realiza o trabalho corretamente a sua saúde poderá estar comprometida. A cozinheira não fazendo corretamente a refeição da família todos poderão se alimentar de comida contaminada, correndo risco até de desencarnar.
Estamos todos ligados, como o micro está ligado ao macro. O equilíbrio só se faz no amor que devemos uns aos outros.
Todo se equilibra no universo do micro ao macro pelo magnetismo do amor.
Assim meus irmãos, seja você um grande empresário ou um humilde operário faça de sua tarefa um ato de amor. Todos nós somos sem exceção construtores de Deus e o Pai nos confia a sua obra contando com a nossa contribuição amorosa. Isto não é formoso?
Que a paz de Jesus esteja aqui em todos os corações, nas mínimas como nas máximas tarefas.
Muita paz a todos, Josué.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 19/11/2016 – COISAS MÍNIMAS

Recadinho com Jesus – Ninguém nasceu para o NADA

O Pai Criador não pode violentar
A liberdade de nenhum filho seu.
Assim, se você não se propõe a se ajudar,
Não pode fazer isso por você o próprio Deus.

Não se esconda na desculpa de que
Nada tem para a vida oferecer.
Se isso fosse verdade, amigo
Você não iria nem nascer.

O mínimo com boa vontade,
No máximo com Deus pode virar.
Por isso, já nos diz a sabedoria do povo:
“Ajuda-te, que o Céu te ajudará”.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 19/11/2016 – COISAS MÍNIMAS

Da semente pequenina,
Nasce a árvore frondosa,
Vendo nas coisas mínimas,
A mão de Deus caridosa.

Não reclames nunca,
Das coisas mínimas da lida,
Porque não haverá troca,
Daquilo que nos cabe na vida.

A sua vida é construção,
Das coisas mínimas em ação,
Esculpindo amor e razão.

Mas como sempre esquecemos,
Da evolução que teremos,
Trazendo Jesus ao coração.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 19/11/2016 – COISAS MÍNIMAS

Sabe, tio.
Eu já vim aqui várias vezes.
Uma vez vim e trouxe comigo uma mãezinha que tinha deixado seu filhinho aí e tinha vindo para o lado de cá.
Eu pude mostrar a ela um monte de criancinhas daqui que precisavam de uma mãezinha.
Eu sei que ela encontrou um pouco de alegria na tarefa desta casa e se consolou um pouco da separação.
Outra vez, tio, eu cheguei aqui acompanhado de um jovem que tinha se perdido no caminho das drogas.
Ele encontrou nesta casa uma mãe velha, uma negra muito amorosa que começou a cuidar dele e até hoje ele está junto com a gente, ajudando nas tarefas com os jovenzinhos.
Outra vez, tio, eu trouxe até aqui uma tia que no mundo espiritual queria aprender a lidar com crianças para se preparar para ser mãe quando reencarnasse.
Essa tia se aproximou das tias que trabalham aqui e foi aprendendo com elas.
Ainda hoje ela me fala da alegria de ver as crianças a rezar o Pai Nosso.
Sabe, tio, parece que eu sou uma pessoa importante, né tio. Falando assim até parece.
Mas não é não, tio.
Eu ouço os pedidos do Julinho e vou em busca de alguém que ele já conhece e quer ajudar. Vou buscar a pessoa e trago até aqui.
Eu só mostro o caminho e digo a elas que eu também um dia cheguei aqui com lágrimas nos olhos e alguém sentou ao meu lado para conversar e secar as minhas lágrimas.
Meu trabalho é pequenino, tio. Mas eu faço com tanta alegria, com tanta alegria que hoje ganhei o direito de vir aqui dizer: Obrigado.
Até me deixaram trazer uma palavra na reunião de estudos.
Hoje sim estou me sentindo importante. Mas, tio, é só um pouquinho importante, porque o que vale mesmo é que a pequenina tarefa de cada um, quando realizada com amor e com alegria é que podem produzir a consolação àqueles que aqui chegam em desespero.
É o pouquinho de cada um que, colocado nas mãos de Jesus são multiplicadas e atendem a todos.
Ainda mais quando esse pouquinho é doado ao longo do tempo, com perseverança.
Tio, eu contei do meu pouquinho.
Mas cada um pode falar de si mesmo do seu pouquinho doado a Jesus.
Márcio. Com alegria, um ajudante do Julinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome