sábado, 25 de março de 2017

TABERNÁCULOS ETERNOS - estudos do dia 01-04-2017




TABERNÁCULOS ETERNOS

01/04/2017
“Também vos digo: Granjeiem (façam) amigos com as riquezas da injustiça, para que, quando elas vos faltarem, eles vos recebam nos tabernáculos eternos”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Pão Nosso  – Item 112 Lucas 16:9)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Um homem despercebido das obrigações espirituais julgará encontrar nesta passagem do Evangelho um ladrão inteligente comprando o favor de advogados que se vendem, de modo a se integrar nos títulos honrosos da convenção humana (normas aceitas). Entretanto, quando Jesus fala em amigos, refere-se a irmãos sinceros e devotados, e, quando menciona as riquezas da injustiça, inclui o passado total da criatura, com todas as lições dolorosas que caracterizam tal passado. Assim também, quando se refere aos tabernáculos eternos, não os localiza em espaços celestiais.
O Mestre situou o tabernáculo sagrado no coração do homem.
Mais que ninguém, o Salvador identificava as nossas imperfeições e, mostrando imensa piedade, ante as deficiências que marcam o nosso espírito, disse as divinas palavras que servem para o nosso estudo.
Conhecendo os nossos desvios, afirmou, em resumo, que devemos aproveitar os bens passageiros (materiais), ao alcance de nossas mãos, movimentando-os na fraternidade legítima para que, esquecendo os crimes e ódios de outro tempo, nos façamos irmãos que se sacrificam uns para os outros.
Valorizemos, desse modo, a nossa permanência nos serviços da Terra, na condição de encarnados ou desencarnados, favorecendo, por todos os recursos ao nosso dispor, a própria melhoria e a elevação dos nossos semelhantes, agindo na direção da luz e amando sempre, porque dentro dessas normas de solidariedade sublime, poderemos contar com a dedicação de amigos fiéis que, na qualidade de discípulos mais dedicados e enobrecidos que nós, nos auxiliarão realmente, acolhendo a nós em seus corações, convertidos em tabernáculos do Senhor, ajudando-nos não só a obter novas oportunidades de reajustamento e santificação, mas também endossando (apoiando) perante Jesus as nossas promessas e desejos, diante da vida superior.


Tabernáculo: templo em forma de tenda (transportável) – uso antigo.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 25/03/2017 – ADMINISTRAÇÃO

Paz de Deus a todos os filhos,
Todos nós nascemos para o bem, com os talentos necessários à nossa missão.
Não se engane! As tarefas vão surgindo e os talentos vão sendo liberados de acordo com a necessidade do momento. E às vezes nos perdemos por não confiar na providência divina.
Deus não compartilha desperdício, este nasce de nossa incúria em gerir os seus bens.
Estejamos atentos às necessidades do momento e vamos atento-as dentro de nosso possível.
A vida é uma sequência a ser seguida, onde o novo caminho só se abre após vencermos o caminho anterior.
Nós, com a limitação de nossa inteligência, queremos entender os desígnios de Deus, mas o que nos é pedido agora é só o amor que podemos doar. Nem mais, nem menos!
Cuidado com o orgulho que nos vê mais do que somos e com o egoísmo que nos leva a perder a perspectiva do servir.
Nada na natureza é para ser servido, tudo é troca no amor ensinado por Jesus.
Esta cadeia de vidas que se cruzam no universo só Deus tem a capacidade de enxergar o todo e definir a missão de cada criatura no universo, na harmonia e na paz necessária a todo evento de sucesso.
Estejamos atentos ao servir e tudo mais nos será acrescentado.
Muita paz a todos.
Josué.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 25/03/2017 – ADMINISTRAÇÃO

Pai de Misericórdia, abençoe este nosso lar.
Buscando sempre a luz do Pai, que ilumina a vida de todos, na luta diária com todos os filhos, estamos aqui para nos alegrarmos, para agradecer todas as bênçãos que temos recebido.
As bênçãos vêm em forma de aprendizado, na forma de um problema que os filhos ás vezes esquentam a cabeça, em forma de uma doença para que os filhos possam se lembrar que desta vida nada material irá lhe acompanhar, na forma de companhia, como um filho que vem para ensinar os filhos a doarem de si mesmo, sempre desenvolvendo o espírito para que na luta bendita, no seu dia a dia, ele aprenda a estar com Deus.
O Pai nos pede que sejamos humildes e que levemos a luz por onde caminharmos, que apaziguemos os ambientes que frequentamos e que sejamos também caridosos na forma de amar e de demonstrar. A vida é um desafio para os filhos em que muito é pedido em termos de dedicação, mas nada, ou quase nada que não seja sincero e vindo do coração. Por isto, administrando os seus dias, faça tudo sempre com muito amor. Amor acima de tudo, e o seu coração estará sempre próximo de Deus. Observe assim, o que leva dentro de si, e siga trabalhando, aprendendo, ajudando, iluminando, apaziguando, colhendo os frutos de tudo isto, mas sempre com Amor, a condição para a companhia do Cristo e a proximidade com Deus!
Muita paz a todos!

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 25/03/2017 – ADMINISTRAÇÃO

A lembrança me veio ao pensamento com muita saudade daquele Senhor que, aos olhos do mundo, era simplesmente um catador de papel para a sua sobrevivência.
Todos gostavam dele, pois o seu sorriso era contagiante.
De manhã lá ia ele com seu carrinho em busca do trabalho honesto.
A todos cumprimentava com muita alegria. O seu Bom Dia parecia uma prece.
Muitas vezes ele parava para ouvir algumas lamúrias de quem estava cansado de viver e com sua experiência ia falando de Jesus, contando histórias, até que via um sorriso naquele rosto cansado.
Outras vezes, as crianças em bando, o abraçavam e pediam que ele contasse alguma história para que quando chegassem à escola pudessem contar à professora para ela se alegrar.
Muitas vezes, mãezinhas com filhos famintos pediam a ele uma ajuda e ele repartia o pouco que tinha e recebia em troca um agradecimento e uma palavra que o ajudava muito: Vai com Deus meu irmão.
Era ele o anjo de todas as manhãs e trazia tanta alegria de viver que nos contagiava e fazia os nossos dias mais agradáveis.
Soubemos uma vez que em sua casa humilde ele recebia à noite algumas pessoas para juntos lerem e comentarem o Evangelho.
A curiosidade foi mais forte e também eu compareci.
Para a minha alegria a primeira lição que recebi daquele coração bondoso foi a parábola do filho pródigo.
Naquele dia me senti como o filho que saiu da Casa do Pai e estava buscando retorno e que me foi enviado pelas mãos daquela criatura abnegada.
Meus irmãos, a alegria que senti ao relatar esta história é a mesma que senti ao conhecê-lo e ao conviver com ele por mais de trinta anos.
Foram muitas aquelas noites de estudo em que ele falava inspirado por espíritos iluminados e que nos faziam chegar as lágrimas.
Hoje, estando neste Lar de Oração, pude relembrar a minha volta à Casa do Pai na qual eu me sinto um trabalhador da causa e sinto que os nossos corações se emanam, pois que os objetivos são os mesmos: Voltar à Casa do Pai.
Quero agradecer imensamente a colhida que tive dos encarnados e dos desencarnados e principalmente a lembrança do meu Pai espiritual que aqui também está recebendo e doando todo o amor que existe em todos os corações.
Obrigado amigos e que estejamos sempre lutando pela mesma causa que é o Amor de Jesus para conosco.
Jesus nos abençoe.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome