sábado, 19 de agosto de 2017

APÓS JESUS - estudos do dia 26-08-2017




APÓS JESUS

26/08/2017
“E, quando iam levando a Jesus, pegaram um certo Simão, da cidade de Cirene, o qual vinha do campo, e puseram a cruz em suas costas, para que a levasse, após Jesus”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 140 Lucas 23:26)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



A multidão que rodeava o Mestre, naquele dia maior, era enorme.
Ali se achavam os gozadores do mundo, os quais persistem no erro, os ignorantes, os espíritos fracos que reconheciam a superioridade do Cristo e temiam anunciar as próprias convicções, os amigos vacilantes do Evangelho, as testemunhas acovardadas, os beneficiados pelo Divino Médico, que se escondiam, medrosos, com receio de sacrifícios...
Mas um estrangeiro, por insistência do povo, aceitou o madeiro, embora forçosamente, e seguiu carregando-o, após Jesus.
A lição, entretanto, seria deixada aos séculos do futuro.
O mundo ainda é uma cidade de Jerusalém enorme, reunindo criaturas dos mais variados tipos, mas se você se aproxima do Evangelho, com sinceridade e fervor, colocam a cruz sobre o seu coração.
Daí em diante, você será forçado às maiores demonstrações de renúncia, poucos observarão o seu cansaço e a sua angustia e, apesar de sua condição de servidor, com os mesmos problemas dos outros, exigirão de você espetáculos de humildade e resistência, heroísmo e lealdade ao bem.
Sofra e trabalhe, de olhos voltados para a Divina Luz.
Do Alto descerão para o seu espírito as torrentes invisíveis das fontes celestes, e você vencerá valorosamente.
Por enquanto, a cruz ainda é o sinal dos aprendizes fiéis.
Se você tem consigo as marcas do testemunho pela responsabilidade, pelo trabalho, pelo sacrifício ou pelo aprimoramento íntimo, é possível que você ame profundamente o Mestre, mas é quase certo que você ainda não se colocou, junto dele, na jornada redentora.
Abençoemos, pois, a nossa cruz e a sigamos, sem medo, buscando a vitória do amor e a ressurreição eterna.





Recadinho para os Pais - TALENTOS MORAIS

Quando falamos em talento, logo pensamos nas pessoas que possuem uma bela voz, interpretam papéis em novelas e filmes, são bons em cálculos ou na escrita, atletas de renome ou naqueles que desempenhem com excelência uma atividade, qualquer que seja ela. Mas em nossas reuniões com as crianças, nos referimos a outro tipo de talento: o moral. Também tem talento aquele que evita as contendas sendo pacificador; aquele que não propaga a calúnia controlando a própria língua; aquele que tem olhos de bondade para com os outros utilizando-se da compaixão; o que tem boa vontade sendo generoso, que coopera sem discutir mérito; aquele que ouve sem questionamentos sendo imparcial; o que ampara sem ressalvas pondo em prática a caridade... Enfim, aquele que ama sem impor condições. Na prática desses talentos repousa a paz do dia a dia. Seja qual for o ambiente em que o Pai maior nos colocou, esforcemo-nos por nos aproximarmos das qualidades cristãs, uma vez que todos podemos produzir para o bem ou para o mal. Confiantes na Providência Divina, trabalhemos pelo progresso, para que, assim como identificamos as árvores pelos seus frutos, também sejamos nós reconhecidos por nossas ações no bem e no amor.
“Compenetrai-vos, pois, de que o homem não se conserva vicioso, senão porque quer permanecer vicioso; de que aquele que queira corrigir-se sempre o pode. De outro modo não existiria para o homem a lei do progresso”.  Evangelho Segundo o Espiritismo




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 19/08/2017 – POR QUE VOCÊS DORMEM?

Sir Geofrei, a partir daquele dia da primeira leitura dos ensinos de Jesus, criou um hábito diário.
Antes de iniciar o seu dia de atividades, lia uma ou duas fases das palavras que lhe tinham sido ofertadas pelo peregrino.
Tinha muita dificuldade de compreender os novos ensinamentos, então lia apenas uma ou duas frases e ficava a meditar no que tinha lido ao longo de todo o dia.
Como gostaria de ter ao seu lado um daqueles seguidores do Mestre que conheciam melhor o que Ele ensinara. Se isso ocorresse, teria Sir Geofrei alguém a quem perguntar sobre tudo o que sua compreensão não alcançava.
Mas o hábito criado foi mantido por longo tempo.
Todas as manhãs, lia uma ou duas frases e, sem prejuízo das atividades de direção das terras sob o seu poder, lembrava delas em todos os momentos e procurava entender, praticar e aplicar no seu dia.
Alguns servidores mais chegados a ele, depois de um tempo, começaram a participar da leitura de manhã. Seus familiares se afastavam, mas alguns dos serviçais se sentiam felizes com o que ouviam.
Foi assim até o dia em que seu filho, com quem há muito não conversava, apesar de viver sob o mesmo teto, lhe dirigiu a palavra:
− “Senhor, não queiras que acreditemos que estas palavras têm um dom de reconduzir as pessoas ao caminho do bem. Conheço muito bem seu pensamento e não acredito que ele se modifique com algum sortilégio. Acredito mais que o Senhor está tramando alguma coisa para nos enganar novamente”.
Sir Geofrei, muito longe de se sentir ofendido com as palavras do filho, ficou muito feliz pela oportunidade única de reatar uma conversação há muito perdida no ambiente doméstico.
Meditou bem no que falar, para não deixar aquela oportunidade se perder.
− Meu filho. Se estivesse no seu lugar, conhecendo as minhas atitudes do passado, eu pensaria e falaria exatamente o que você falou. Ou muito mais. No entanto, conhecer os ensinos de Nosso Senhor Jesus Cristo pode trazer uma mudança até mesmo aos corações mais empedernidos, como o meu.
Para você compreender o que isso significa, é como se eu dormisse por um longo tempo e agora estivesse despertando.
O despertar doloroso de um espírito que descobre, aos poucos, que precisa recuperar um tempo perdido do passado. Mas que, em compensação, descobre que tem à sua frente um tempo eterno para conseguir essa recuperação. Dia após dia, frase a frase, atitude após atitude, espero conseguir reconquistar os corações que afastei do meu com minhas atitudes.
Principalmente aqueles corações que descobri que necessito amar com muito mais intensidade, como o seu, de suas irmãs e de sua mãe. Não espero que compreendas isso hoje, mas pedi a Maria, a Mãe Santíssima de Jesus, que me ajude nesta tarefa e ela me prometeu orar por mim, para que eu consiga, através dos ensinos de seu filho, fazer esta conquista.
O filho de Sir Geofrei, que não esperava uma resposta neste tom, pois se acostumara com as discussões e agressões que vinham de seu pai, se afastou em silêncio, sem responder uma palavra.
E Sir Geofrei, feliz por ter conseguido, depois de muito tempo, conversar com seu filho sem que isto levasse a uma discussão, também se recolheu a seu aposento endereçando um agradecimento a Jesus pela conquista do dia.
E nesta prece sentiu uma alegria muito grande, como um incentivo e um fortalecimento para a sua longa jornada de recuperar o amor e o respeito daqueles que conviviam ao seu lado.
Jussara.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 19/08/2017 – POR QUE VOCÊS DORMEM?

Pétalas do Evangelho: Tal como a semente...

Irmãos de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
A semente, atraída pela luz solar, liberta-se dos laços que a mantinham como que encarcerada e rompe a terra, exultante pela nova fase da vida que no exterior já sente...
Assim, pouco a pouco, caminha em sua evolução até chegar, um dia, à realização plena como árvore frutífera e bela.
Se permanecesse no limitado espaço escuro da cova onde estava, não alcançaria a luz e o desenvolvimento para os quais se destinara.
O homem, de forma semelhante, é atraído pela luz maior do Sol divino, para que se liberte das amarras das fantasias e ilusões do mundo e alcance o desenvolvimento pleno a que destina, como criatura humana, filho de Deus, espírito eterno.
Se não despertar e permanecer no sono enganador das oferendas mundanas, tal como a semente não sairá de sua cova escura para a luz maior em vida nova. Vida que o Pai preparou para cada um de seus filhos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome