sábado, 26 de agosto de 2017

MADEIROS SECOS - estudos do dia 02-09-2017




MADEIROS SECOS

02/09/2017
“Porque, se ao madeiro verde fazem isto, que se fará aos secos?”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 82 Lucas 23:31)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Jesus é a videira eterna, cheia de seiva divina, espalhando grande quantidade de ramos, perfumes consoladores e frutos substanciosos (muito conteúdo) entre os homens, e o mundo não ofereceu a Ele senão a cruz do sofrimento e da morte desonrosa.
Desde milênios bem distantes é o Salvador, o puro por excelência (mais elevado).
Que não devemos esperar, por nossa vez, criaturas endividadas que somos, representando galhos ainda secos na árvore da vida?
Em cada experiência, necessitamos de novas formas no serviço de reparação e corrigenda.
Somos madeiros sem vida própria, que as paixões humanas inutilizaram, em sua fúria destruidora.
Os homens do campo usam a vara punitiva nos pessegueiros, quando seus galhos raquíticos não produzem. O efeito traz benéfico e é compensador.
O martírio (sofrimento) do Cristo ultrapassou os limites de nossa imaginação. Como tronco sublime da vida, sofreu por desejar transmitir a nós sua seiva fecundante.
Como lenhos secos, ao calor do mal, sofremos por necessidade, em favor de nós mesmos.
O mundo organizou a tragédia da cruz para o Mestre, por espírito de maldade e ingratidão; mas nós, se temos cruzes na estrada redentora (para a salvação), não é porque Deus seja rigoroso para fazer cumprir suas leis, mas por ser Amoroso Pai de nossas almas, cheio de sabedoria e compaixão nas formas (maneiras) educativas.
  



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 26/08/2017 – APÓS JESUS

Filhos.
Quando o convite para conhecer Jesus estiver batendo em seu coração, é porque a hora é chegada.
Inúmeras oportunidades chegam com o valoroso convite de conhecer o porque de seus percalços.
Todos que chegam em suas vidas, sejam encarnados como parentes de sangue ou sejam como desencarnados com o motivo de aprender com você ou ensinar a você como viver, fazem parte da sua trajetória de vida.
Uns chegam prontos dando alegria e ajudando a nós a carregarmos a nossa cruz.
Outros tantos chegam com tanta dificuldade e doentes da alma que precisamos aconchega-los ao colo e ficam conosco como se fossem quase sempre bebês que precisamos ensinar a falar, a andar, a se comprometer com a vida por uma existência inteira.
Mas para a nossa recompensa chegamos ao final com a alegria de quem serviu e vamos sentir que o nosso fardo se tornou leve como o que Jesus nos disse. Pois que ensinamos e aprendemos juntos e o motivo de estarmos juntos foi recompensado com a alegria de dizer como Paulo termine a carreira e ganha a fé.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 26/08/2017 – APÓS JESUS

Depois destes acontecimentos, Sir Geofrei, retornou a suas tarefas habituais.
Quando saia a campo para ordenar as tarefas nas terras que lhe pertenciam, havia muito respeito de todos os que o serviam. Suas decisões eram colocadas em prática até mesmo com certa alegria, pois todos conheciam o constante acerto de suas orientações.
Mas quando retornava ao ambiente doméstico, parecia-lhe que o peso da existência o afundava.
Dentro de casa não avia ele conseguido conquistar o respeito de sua família. Ninguém com ele conversava. Nem a esposa, nem o filho e nem as filhas, mesmo as pequenas.
Sua refeição era servida à parte, ou em uma sala diferente ou em horários diferentes dos demais.
Um pouco de consolo ele tina apenas quando se recolhia ao seu quarto e se punha a ler uma ou duas frases das escrituras que havia ganho um dia. Mesmo não conseguindo compreendê-las bem, elas lhe consolavam  o íntimo da alma.
Estes acontecimentos se repetiam, dia após dia, até que a pequena Meredith caiu doente.
A busca da cura da menina uniu marido e esposa, que colocaram seus recursos para buscar a volta da saúde. Mas por um bom tempo isso foi em vão.
Ainda sem saber que recursos mais buscar, chegou às suas terras um viajante vindo não se sabe de onde.
Cansado, pedia um pouso para se recuperar e prosseguir viagem.
Faminto, pedia um alimento para recuperar as forças.
Sedento, pedia um pouco de água para matar a sede.
Sir Geofrei recebeu-o. encaminhou seu cavalo aos cuidados dos serviçais e pediu que ele adentrasse ao seu lar.
De imediato, o viajante percebeu algo e indagou das dificuldades que eles estavam passando no momento.
Sir Geofrei e a esposa lhe falaram da menina doente e ele lhes pediu se poderia vê-la.
Foram ao quarto da pequena e o viajante pediu permissão para fazer uma oração.
A esposa de Sir Geofrei, sem saber do que se tratava, quis não autorizar, mas Sir Geofrei, que já conhecia o poder da oração através das suas leituras, mas que desconhecia isto em realidade, permitiu e ficou a observar.
O viajante pediu que Sir Geofrei e a esposa estendessem suas mãos em direção à menina e pediu a Jesus que trouxesse a saúde àquele corpo pequenino. Pediu a Jesus, que tinha ressuscitado Lázaro do túmulo, que trouxesse nova vida à doentinha.
E, como que por milagre, Meredith se recuperou, olhou para os pais, juntos e os abraçou, agradecendo.
Aquele dia trouxe mudanças no ambiente doméstico de Sir Geofrei.
Sua esposa e filha se interessaram por começar a conhecer as leituras que ele fazia sobre Jesus.
E o viajante, assim como o Cireneu que auxiliou Jesus a carregar a cruz, desapareceu logo a seguir, deixando atrás de si a gratidão daqueles a quem ele havia auxiliado.
Jussara.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 26/08/2017 – APÓS JESUS

Amor e paz em nossos dias.
Que as bênçãos de Deus alcancem o coração de todos.
Convictos do amor do Mestre, viemos aqui nesta data, compartilhar da alegria que aqui vemos quando os filhos são atendidos fisicamente e principalmente, espiritualmente.
Pode parecer pouco alguém que saia daqui com ânimo e força de vontade de buscar o seu próximo objetivo, seja ele um prato de comida ou algo diferente disso. Pode parecer que matar a fome do corpo seja mais importante, mas a alma vazia, mesmo que o estômago esteja cheio, causa estragos imensuráveis para os que convivem neste ambiente vazio espiritualmente.
O amor, o saber amar, se dedicar e se doar, é para os que esperam em Cristo e estão convictos em sua alegria, da presença do Mestre onde quer que sua mente o invoque a presença.
Com confiança, pedimos aos filhos, orem e limpem os vossos corações de todo mal, toda mágoa, e afirmamos, que somente com Jesus conseguiremos isto; tudo, para que vocês estejam sempre nas fileiras do Cristo, com o amor, com o trabalho, e o desprendimento para saber e fazer aquilo que Jesus espera.
Conforte sua alma no trabalho com o Mestre. Muitos o cobrarão, mas somente você e o Mestre é que poderão avaliar. Então, de coração aberto e alma transparente assuma o trabalho no bem, que irá te sustentar perante os maiores desafios nesta encarnação na Terra. Com alma, com fé, com amor, o caminho será alegre e as companhias serão santas!
Muita paz a todos os filhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome