sábado, 27 de janeiro de 2018

AFIRMAÇÃO E AÇÃO - estudos do dia 03-02-2018




AFIRMAÇÃO E AÇÃO

03/02/2018
“Disse-lhe Jesus: A minha comida é eu fazer a vontade daquele que me enviou, e cumprir a sua obra”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 42 JOÃO, 4:34
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Aqui e ali, encontramos crentes do Evangelho invariavelmente prontos a alegar a boa intenção de satisfazer o que nos ditam os Céus. Alguns se entregam à ociosidade (nada fazer) e ao desânimo e, com claro desrespeito às sagradas noções da fé, afirmam ao amigo ou ao vizinho que vivem atendendo às determinações do Todo-Poderoso.
Não são poucos os que não preveem, nem providenciam a tempo e, quando tudo desaba, quando as forças inferiores triunfam, eis que, em lágrimas, declaram que foram obedecidas as ordens do Altíssimo.
No que condiz, porém, com a atuação do Pai, é urgente reconhecer que, se há manifestação de sua vontade, há, ao mesmo tempo, objetivo e finalidade que lhe são consequentes.
Programa elevado, sem ser realizado, é projeto morto.
Deus não mostraria suas intenções a esmo.
Em razão disso, disse Jesus que vinha ao mundo fazer a vontade do Pai e cumprir a Sua obra.
Conforme observamos, não se referia somente ao desejo paternal, mas igualmente à realização que lhe dizia respeito.
Não é razoável permanecer o homem em referências infindáveis aos desejos do Alto, quando não tem intenção de realizar a própria tarefa.
O Pai, naturalmente, guarda planos que não conhecemos a respeito de cada filho. É preciso, no entanto, que a criatura coopere em realizar as intenções divinas em si própria, compreendendo que se trata de lamentável abuso muita referência à vontade de Deus quando vivemos distraídos do trabalho que nos compete.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 27/01/2018 – NA PROPAGANDA EFICAZ

Ah...
Meus amigos espirituais que me visitavam na capelinha.
Como meu coração se sentia apaziguado quando podia conviver com vocês, mesmo que por uns poucos minutos.
Como me beneficiavam aqueles poucos minutos, principalmente quando, além de perceber suas presenças, podia ouvir suas palavras.
Palavras de esperança. Palavras de consolação. Palavras de orientação.
Palavras que me ajudavam a vencer os desânimos que muitas vezes queriam tomar conta das minhas ações.
Mas, hoje, amigos espirituais, quero lhes dizer que, às vezes, a presença de vocês me trazia também uma tristeza que se misturava à alegria.
Eram naquelas vezes em que eu era informada que vocês vinham para levar comigo um de meus soldados feridos.
Neste momento, à alegria se misturava a tristeza de saber que os esforços dos médicos para cuidar de um dos soldados seria em vão.
A morte do corpo era o que iria acontecer.
Aí a mistura da tristeza pela morte do corpo e a alegria de saber que seu espirito estaria aos seus cuidados, queridos amigos.
Não adiantariam os esforços de médicos e enfermeiros, mas a tarefa iria ser transferida para o lado espiritual.
Pensava eu, nestes momentos, no nascimento de uma criança na Terra. Talvez este sentimento fosse o mesmo por parte dos amigos espirituais que conduzissem a criança para o renascimento.
Aprendi também nestes momentos a respeitas a vontade de Deus acima das minhas.
Aprendi ainda, outros significados para uma frase que Nosso Senhor Jesus Cristo nos falou em sua prece: “Pai, seja feita a Sua vontade, assim na Terra como nos Céus”.    Trizzia.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 27/01/2018 – NA PROPAGANDA EFICAZ

Corações amados do meu coração.
A lição e os comentários de hoje me trouxeram à lembrança aprendizados passados que me são muito gratos.
E junto com a lembrança a presença espiritual de amigos que muito me consolavam o coração.
Era uma época em que eu iniciava meus aprendizados de vida espiritual depois de uma existência como Jussara Mendiga.
Busquei participar de tarefas de aprendizado junto àqueles que caminhavam na existência corpórea também na condição de mendicância.
E me lembro de Dom Felipe II.
Ele se chamava com este título pomposo e não tinha sequer o que comer, ou o que vestir ou onde dormir.
Fomos até ele para ver no que podíamos ajudá-lo e, para minha surpresa, apesar de encarnado, ele se apercebeu da minha presença e se pôs a conversar comigo.
− Você veio me ajudar?
− Sim, meu amigo. Chamo-me Jussara e aqui estou para ajudá-lo.
− Jussara, antes de se preocupar comigo, você já observou aquela criança naquela casa bem estruturada cujos pais nem sequer lhe dão atenção?
Voltei meus olhos para a casa e o sorriso de Dom Felipe me incentivaram a adentrar à casa e, pedindo ajuda aos meus Maiores, buscamos ajudar a criança.
Passado um tempo, retornei ao seu lado e o encontrei sorrindo para mim, apesar da sua condição de penúria que o obrigava a ficar sentado na calçada, pois não tinha forças para se levantar.
− Obrigado por ajudar o garoto. Eu o queria fazer mas não conseguia.
− E agora, posso ajudá-lo em alguma coisa?
− Pode sim. Mas antes gostaria de perguntar se você já observou aquela jovem sendo enredada pelas teias da necessidade e sendo encaminhada à vida de prostituição por pessoas malfazejas. Você já a viu? Aqui bem pertinho.
E lá fui eu novamente, pedindo ajuda de meus Maiores e me ocupando de evitar um mal maior na vida daquela jovenzinha.
Passado um tempo, meu instrutor veio junto comigo ao encontro de Dom Felipe II e o que vi me trouxe um aprendizado que trago comigo até hoje.
Dom Felipe falou ao meu instrutor:
− Obrigado, meu amigo, por enviar este coração para me ajudar. Mas creia que amparando aos outros no tempo que me seria dedicado, ela fez muito mais bem ao meu coração do que se tivesse inspirado alguém a me trazer um alimento material. Ela me trouxe o alimento espiritual que me sustenta as forças para viver.
Depois daquele dia, nunca mais vi Dom Felipe II, até hoje, nesta reunião, onde sua presença espiritual pude perceber.
E posso dizer-lhes, corações amigos, que seu nome nobre condiz com a nobreza do seu coração, pois ele já compreendeu o ensinamento que nos trouxe a lição de hoje.
Ele já sabe que é necessário que o Amor do Cristo cresça nos corações antes que nossa própria personagem se faça, de alguma forma, presente.                                                   Jussara.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 27/01/2018 – NA PROPAGANDA EFICAZ

Reunimos nossos pensamentos e vibrações por todos os trabalhos de assistência realizados nas Casas Espíritas ou fora delas.
Te pedimos, Senhor, que nunca lhes falte o recurso material a ser distribuído em forma de alimento, roupas, medicamentos, ou o que quer que seja; mas que, acima de tudo, Senhor, haja sempre a confiança na Providência Divina, lembrando o óbolo da viúva, pois que o que verdadeiramente importa não são os recursos em si, mas aquilo que doamos não apenas daquilo que nos sobra, mas muitas vezes daquilo que nos é essencial, sabendo que Jesus nos multiplica os esforços, perguntando-nos apenas: "Quantos pães tendes?"...
Te pedimos ainda, Senhor, que nos faça ir além da doação material, pois que esta muitas vezes é apenas caminho para nos relacionarmos mais profundamente com nossos irmãos.
Que doemos mais que o recurso material.
Que doemos de nós mesmos.
Um olhar de incentivo.
Um sorriso que transmita esperança.
Um aperto de mão que transmita bom ânimo.
Um abraço que transmita amor fraterno.
Uma prece, um pensamento que seja, que seja instrumento de sustentação espiritual, lembrando-nos de que a verdadeira caridade é aquela que socorre a alma, que levanta os caídos.
Confiemos que os recursos materiais virão, mas que os espirituais  nos cabe ofertar, dividindo com nossos irmãos a luz que temos recebido do Alto. Jesus não entregou pessoalmente os pães e peixes que multiplicou, mas pediu aos discípulos que fizessem isso, partindo daquilo que eles já possuíam.
Entreguemos, de coração, daquele pouco que já conseguimos amealhar e que será multiplicado pela Espiritualidade maior, que todo o resto será acrescentado.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 27/01/2018 – NA PROPAGANDA EFICAZ

Para meus amigos neste sábado fraterno, a presença de cada amigo revela a vontade de Jesus crescer neste momento. Este crescimento é tão significativo que é distribuído entre todos, o amor é elevado para com o próximo, o eu se torna uno com a vontade de Deus, a harmonia reveladora entre encarnados e desencarnados se manifesta, o sábado transforma em festa de alegria. Este, meus irmãos, é o intuito desta lição para que levemos os ensinos do Mestre como vida, para que ela cresça no dia a dia.
Hoje revela tal alegria com a boa vontade, traduzindo em sinceras ações de fraternidade, porque aquilo que é distribuído no sábado é o amor de Jesus.
Paz a todos os amigos.
Irmão amigo.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 27/01/2018 – NA PROPAGANDA EFICAZ

Meus amigos, o Alto vem se manifestar nas tarefas com o nosso Senhor Jesus.
Haverá dias em que homens e desencarnados estarão na mais bela sintonia com a harmonia e a lei de Deus pregada por Jesus de forma tão maravilhosa. Serão dias de paz que permitirão que Jesus cresça em seus corações. Elos fortalecidos entre irmãos em que sentimentos de renúncia, perdão, não serão vistas como sentimentos difíceis e dolorosos para o ego humano. No futuro quando todos permitirem que esse amor cresça, a concórdia e a união permitirão que a sociedade se desenvolva de modo natural, tanto na moralidade praticada por cada um, como na própria ciência e filosofia, um ajudará ao outro conhecer a vida que Deus oferece a cada um viver na eternidade. 
Estas são palavras benditas que devem ser ouvidas. Lembrem meus irmãos, a lição de hoje é a base para construção de um futuro melhor.
Paz meus irmãos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome