sábado, 13 de janeiro de 2018

COISAS TERRESTRES E CELESTIAIS - estudos do dia 20-01-2018




COISAS TERRESTRES E CELESTIAIS

20/01/2018
“Se tenho falado a vocês de coisas terrestres, e não me creem, como crerão se Eu lhes falar das celestiais?”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 136 João 3:12
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




No intercâmbio (troca) com o mundo espiritual, é frequente a reclamação de certos estudiosos, no que se refere à ausência de informações de espíritos comunicantes, com relação às particularidades referentes às atividades em que se movimentam.
Por que os desencarnados não se fazem mais claros quanto ao novo gênero (tipo) de vida para a qual foram chamados? como serão suas cidades, suas casas, suas formas de relações comuns? através de que meios se organizam hierarquicamente? terão governos nos modelos terrestres?
Outros perguntam, sobre as razões pelas quais os cientistas, libertos do mundo físico, não voltam aos antigos centros de pesquisas e realizações, trazendo métodos de cura para as chamadas moléstias sem cura ou revelando invenções novas que acelerem o progresso mundial.
São esses os argumentos apressados da preguiça humana.
Se os Espíritos comunicantes têm tratado quase que somente do material existente em torno das próprias criaturas terrenas, num curso metódico de introdução a tarefas mais altas e ainda não puderam ser totalmente ouvidos, que viria a acontecer se esquecessem compromissos graves, dando-se ao gosto de comentários prematuros (antes do tempo)?
É necessário o homem compreender que Deus concede os auxílios; entretanto, cada Espírito é obrigado a talhar a própria glória.
A grande tarefa do mundo espiritual, na sua forma de relações com os homens encarnados, não é a de trazer conhecimentos sensacionais e fora do tempo, mas o de ensinar os homens a ler os sinais divinos que a vida terrestre contém em si mesma, iluminando a sua marcha para a espiritualidade superior.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 13/01/2018 – ORIENTADORES DO MUNDO

Ah... Minha mãe Santíssima.
Quantas vezes lhe pedi ajuda quando tratava das dores daqueles que estavam sob meus cuidados.
Quantas vezes vi o medicamento que tirava a dor sem efeito nenhum e erguia o meu pensamento a lhe pedir ajuda.
Nesta hora, Senhora, eu via as minhas mãos ficarem quentes como brasa e, não sabia o porquê, a dor daquele que estava no leito se acalmava.
Sabia eu que não era de mim nada que ajudasse tanto, mas sabia eu que a Sua presença nos cuidados fazia a diferença.
Por isso, Senhora, eu lhe pedia ajuda.
E hoje posso afirmar, meus amigos de caminhada, que em todos os momentos que pedi ajuda à Senhora de Nazaré, as respostas às minhas preces vieram de imediato.
É isso a fé?
É isso a crença?
Ou é isso apenas a constatação de que este espírito amigo zela por nós em todos os momentos de nossas vidas?
Trizzia.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 13/01/2018 – ORIENTADORES DO MUNDO

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Para quem não reconhece a existência de Deus, não importa o que se coloque diante dele como prova de existência, ou como prova de que o planeta está sob a tutela de Deus e seus trabalhadores.
Para quem não está disposto a analisar a criação pela ótica da humildade, não existem motivos suficientes que o faça reconhecer a imortalidade de Jesus.
Mas, na vida terrena, sempre haverá o dia em que seremos confrontados com o Divino.
Sempre há o dia em que somos colocados á prova, e então, o coração fala mais alto. O coração nos dá a capacidade de ver e ouvir com a alma, de ver e ouvir com a capacidade do espírito, que até então, ignorávamos e colocávamos o nosso intelecto acima de tudo.
Quando sentimos a necessidade da explicação do amor que sentimos por um filho, ou da vontade da cura da dor que nos aflige, é que nos lembramos de Deus.
Enquanto nossa arrogância espiritual não se quebra, não vamos a Deus.
O encontro com Deus e com Jesus, faz o coração leve e nos tira o peso da ignorância que nos impede de reconhecer a nossa pequenez diante do universo e da criação.
O amor une os corações e traz a paz desejada, traz a fé, esperança e a segurança de estarmos nas mãos do Criador e que de alguma forma nossa vida sempre será ancorada nos Seus princípios de amor, humildade e caridade, sabendo que não há aquele que seja somente matéria, mas que somos feitos de carne e espírito, e principalmente, com o conteúdo do Amor.
O Amor que deve ser compartilhado com todos a nossa volta. Somente o amor de Jesus nos dá a confiança no futuro, de que precisamos trabalhar, evoluir e aprender. Renascer, trabalhar, evoluir, e assim aprender a amar infinitamente.
Muita paz a todos.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 13/01/2018 – ORIENTADORES DO MUNDO

Recadinho com Jesus: Deus não cria inutilidade

Não é por ser você, hoje, pobrezinho,
cercado por dor e por aflição,
que você está dispensado de oferecer
à vida um pouco de si em doação.

Deus Pai criou os seus filhos
todos para o Bem, nenhum à inutilidade.
Só doando um pouco de nós mesmos
é que encontramos a real felicidade.

Neste imenso e belo planeta, a Terra,
comparando ser de Deus formoso pomar,
é nele que cada um de nós pode e deve
o seu fruto de amor em doação dar...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 13/01/2018 – ORIENTADORES DO MUNDO

Na vida quantas vezes nos enganamos? E quantas vezes tornamos a errar?
A vida nos traz a instrução do amor do Cristo. São dadas a nós muitas tarefas que nos mostram a beleza do Reino de Deus.  
Quando trabalhamos na linha do bem nós conhecemos Jesus, conhecemos a vida, conhecemos a nós mesmos, nesse imenso mundo criado por Deus.
Todos nós, um dia, somos convidados a ser orientador na vida, seja a um filho, a um amigo, a um desconhecido e aquilo que foi orientado será uma instrução para a vida de cada um.
Jesus é um cooperador no Universo atuando na Terra e suas palavras vem de Deus, seus ensinos são de Deus e nós, que acompanhamos a marcha Divina, também seremos cooperadores, seremos orientadores na vida. Mas não nos enganemos, pois a verdade, a palavra, o ensinamento vem de Deus, vem da sua criação Divina. Somos seus filhos e para Ele caminhamos, ao encontro do seu amor.
A palavra que hoje você guarda no coração é a palavra da vida, porque veio de quem é a vida.
Não se deixe levar por aquilo que não é de Deus, porque o homem caminha para Deus e é Deus quem guia nossos corações.
Amigo Josuel.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 13/01/2018 – ORIENTADORES DO MUNDO

Boa tarde!
Na escola de hoje muitos questionam sobre a verdade da vida.
Aquilo que trazemos no coração por muitos séculos é o que permanecerá para todos os filhos, um sentimento sublime que supera dúvidas e palavras e nos dá o discernimento e a compreensão da vida, o fortalecimento, a alegria e sempre será o guia para todos.
A humanidade que caminha para a evolução compreende o estágio da vida, compreende os recursos de Deus que chegam até nós para a verdade bendita.
Hoje, mesmo que os ensinos sejam muito questionáveis as ações de caridade não são, pois a caridade mostra a essência da vida.
Quando um dia recebermos o cargo de orientador, por menor que seja, façamos a tarefa com amor. E, antes das palavras, devemos sentir, executar e demonstrar como é o Reino de Deus.
Aquele que ama compreende, porque não são palavras “chaves”, são sentimentos e conhecimentos vividos que superam o orgulho, mostrando a verdadeira realidade a todos os filhos.
Sejam compassivos e instruam suas almas com a palavra bendita que nosso Senhor Jesus Cristo veio nos oferecer.
Mentor amigo Rafael.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome