sábado, 6 de janeiro de 2018

ORIENTADORES DO MUNDO - estudos do dia 13-01-2018




ORIENTADORES DO MUNDO

13/01/2018
“Respondeu-lhe Jesus: Você é mestre em Israel e não sabe isto:”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 111 João 3:10
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




É muito comum, nos meios religiosos, notadamente nos espiritistas, o aparecimento de orientadores do mundo, reclamando provas da existência da alma.
Tempo virá em que tais perguntas serão consideradas infantis, porque, afinal, esses orientadores da política, da educação, da ciência, estão perguntando, no fundo, se eles próprios existem.
A resposta de Jesus a Nicodemos, embora se refira ao problema da reencarnação, enquadra-se perfeitamente ao assunto, de vez que os condutores da atualidade prosseguem indagando sobre realidades essenciais da vida.
Peçamos a Deus auxilie o homem para que não continue tentando penetrar a casa do progresso pelo telhado.
O médico leviano (sem seriedade), até que verifique a verdade espiritual, irá se deparar com experiências dolorosas no campo das realizações que a ele se referem.
O professor, apenas teórico (sem prática), irá se precipitar muitas vezes nas ilusões.
O administrador improvisado permanecerá exposto a erros tremendos, até que se ajuste à responsabilidade que lhe é própria.
Por esse motivo, a resposta de Jesus aplica-se, com acerto, às perguntas dos instrutores modernos. Transformados em investigadores, dirigem-se a nós outros, muita vez com ironia, reclamando a certeza sobre a existência do espírito; entretanto, eles orientam os outros e se introduzem na vida dos nossos Irmãos em humanidade. Considerando essa circunstância e em se tratando de problema essencial para si próprios, é razoável que não perguntem, porque devem saber.





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 06/01/2018 – VIDAS SUCESSIVAS

Pai do Céu.
Que alegria em ver os pequeninos chegarem até este lar, alegres e sabendo que vão encontrar amigos que os querem bem.
Esta alegria é espiritual.
Muitas vezes, uma pequena lembrança de vidas anteriores chega a estas cabecinhas.
Vêm, muitas delas, com a sensação de encontrar amigos de muitas datas e então estão no reencontro para sentir e ser sentido como amigos de outros tempos.
Sabe Pai do Céu, parecem que são passarinhos com asas quebradas, muitos deles, e com vontade imensa de que estas asas encontrem o remédio necessário para a sua cura.
As asas são como uma reparação deles e daqueles que desejam ampará-los.
Aqueles que estão na condição de ajudar a curar estas asas também devem sentir a felicidade do dever cumprido.
Asas curadas, consciência tranquila.
Sabemos, Pai do Céu, que o acaso não existe e que as estradas vão se multiplicando, mas vão chegar ao mesmo lugar.
O lugar do aconchego de um para com o outro.
Sabe, Pai do Céu, devemos sempre agradecer as oportunidades, pois o que seria de nós sem a convivência e deixando que o tempo passasse sem o encontro tão benéfico para o nosso espírito?
E precisamos sempre que os pequeninos cheguem até nós hoje, mas sabendo com convicção que são os pássaros que fizeram parte de nossas vidas e que hoje veem chegando devagarinho para alçar novos voos para a imensidão do seu amor através das verdades gradativas que vão angariando.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 06/01/2018 – VIDAS SUCESSIVAS

Ah! ... Senhor da minha vida.
Como é bom quando conseguimos estar em harmonia com o Teu pensamento para podermos ser úteis dentro dos Teus planos de amor a toda a humanidade.
Em muitos dos meus dias, quando estava na tarefa de enfermagem, eu caí na armadilha dos meus pensamentos e perdi esta sintonia.
Envolvida pelo clima da guerra que se fazia...
Envolvida pelos sofrimentos que via ao meu lado, meus pensamentos se conduziam para perguntas que eu não conseguia responder.
Por que, meu Deus, o dragão da guerra consome tantas vidas tão promissoras?
Por que, meu Deus, o sofrimento e a dor precisam envolver tão rudemente aqueles que aqui estão?
Por que, meu Deus, os homens precisam se agredir uns aos outros, quando o Teu ensinamento foi simplesmente o de que nós nos amássemos uns aos outros?
E meu pensamento se conduzia pelas perguntas que me causavam indignação e revolta.
E o sentimento caminhava junto com o pensamento. E a crítica e a revolta contra aqueles que causavam esta dor tomavam conta do meu ser.
Ah... meu Senhor. Nestes dias eu não tinha o consolo das minhas visões noturnas quando orava. A impressão que eu tinha era que os meus pensamentos eram tão pesados que sequer saíam do chão.
Ah... meu Senhor. Nestes dias eu não tinha o consolo das visitas espirituais na capelinha. Não conseguia que meus olhos vissem aquelas que, acreditava eu, ali estavam.
Nestes dias, Senhor, em algum momento, depois de muito deixar meus pensamentos se estabelecerem na mágoa e na revolta, eu descobria que eu mesma estava fazendo aquilo que estava criticando.
Eu mesma estava guerreando outros seres humanos com meus pensamentos.
Ah... meu Senhor. Quando conseguia me aperceber disso, dirigia-lhe o pensar de uma forma diferente. Dirigia-lhe o pensar para pedir ajuda.
− Senhor, ajuda-me a recordar do Teu amor por toda a humanidade.
Ajuda-me, Senhor, a recordar a Tua misericórdia.
Ajuda-me, Senhor, a conhecer melhor os Teus pensamentos e que eu possa ajudar a colocá-los em prática onde eu me encontro.
Somente quando conseguia fazer estes pedidos é que me recordava que a minha única tarefa era a de minorar o sofrimento material daqueles que caíam feridos e que haviam outros enfermeiros, com mais condição de trabalho que as minhas, que cuidavam de minorar os sofrimentos dos espíritos, em nome de Jesus.
Só assim eu conseguia retornar à minha harmonia interior e retornar às tarefas que tanto me alegravam a alma.
Só assim eu conseguia retornar à alegria das orações que me embalavam as noites com minhas visões.
Só assim que conseguia retornar ao contato com meus amigos espirituais que eu via a trabalhar na capelinha.
Assim, queridos amigos, foi que aprendi a controlar melhor os meus pensamentos, não permitindo que eles se conduzissem tanto pelas críticas e julgamentos, pois Jesus nos ensinou com clareza: “Não julgueis para não serdes julgados”.
Foi assim, meus amigos, que fortaleci, em meu mundo íntimo, o desejo de estar mais em tarefas em nome de Jesus, pois a alegria destas tarefas me consolavam e me renovavam a esperança no futuro da humanidade.
Trizzia

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 06/01/2018 – VIDAS SUCESSIVAS

Na lembrança da Justiça Divina, temos todos o mesmo peso. Não há vítimas nem algozes, há apenas filhos amados transmutando ignorância em Bem.
As dificuldades só persistem enquanto os filhos se recusam a aprender.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 06/01/2018 – VIDAS SUCESSIVAS

Pétalas do Evangelho – Até a última moeda.

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
“Você não sairá dali enquanto não pagar até a última moeda” – tal afirmação do Evangelho mais que referência aos nossos débitos perante a vida, nos chama a atenção para a oportunidade bendita que temos aqui na Terra, como escola abençoada para entendermos as Leis do Amor.
Não apenas entendimento, mas vivência plena, o amor na intensidade do ensinamento do Cristo: “Amai-vos uns aos outros”.
Enquanto não aprendermos e colocarmos em prática o amor – força maior do Universo, alimento e sustentáculo das almas...  ainda estaremos sujeitos às limitações e pesares da carne...




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 06/01/2018 – VIDAS SUCESSIVAS


Apenas algumas perguntinhas para fazermos a nós mesmos:
Quantas sementes Deus coloca ao alcance dos homens para que eles plantem e consigam os frutos para se alimentar?
Quantos dias Deus coloca à disposição para os nossos aprendizados terrenos, para que possamos nos preparar para a vida?
Quantas vidas Deus nos dá para podermos conquistar, por toda a eternidade, a paz para os nossos próprios corações?
Jacob

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 06/01/2018 – VIDAS SUCESSIVAS

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Temos sempre que aprender, pois viemos para isto.
Mas nem sempre nossa reação, é a do melhor aprendiz. Melhor, é aquele que ouve e interioriza a palavra, pensa e a sente e quando não entende, deixa para depois a conclusão do assunto, e não rechaça de pronto o ensinamento que se apresenta.
Às vezes achamos que estamos prontos a dar a palavra final e até mesmo uma palavra de ensinamento. Mas, sempre podemos nos propor a primeiro ouvir e sentir, para depois responder. E então, responder com calma, serenidade e paz no coração. Se você responde de pronto e não sente a palavra, o aprendizado não vem até o seu coração.
A reencarnação, é a oportunidade de recebermos a mesma lição repetidas vezes, até que assim, sinceramente, possamos sentir e praticar.
Apenas dizer, é simples.
Apenas ler, é simples.
Mais trabalhoso é pensar, em porquê o sentimento não é de fraternidade?
Refletir, porquê o sentimento não é de paz?
Que saibamos ouvir, para vivenciarmos cada ocasião de nossa existência com proveito, com alegria, vontade e sentimento de ter "olhos de ver e ouvidos de ouvir".
Se já nos propomos a isto, então já identificamos o sentimento de amor em nosso coração.
Pratiquemos, para que possamos aproveitar a oportunidade deste renascer, desta nova vida, pois que sempre é tempo de amar.
Sempre é tempo de dizer: - “Senhor, obrigado!”.
E também sempre é tempo de indagar: “O que queres que eu faça, Senhor?”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome