sábado, 3 de agosto de 2019

É A SANTIFICAÇÃO - estudos do dia 10-08-2019

\


É A SANTIFICAÇÃO

10/08/2019
“Santifica-os na verdade”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 139 Jesus – (João 17:17)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Não podemos esquecer que, em se dirigindo ao Pai, nos momentos derradeiros de seu trabalho, Jesus a Ele rogou que santificasse os discípulos que ficariam aqui na Terra.
Tem grande significação observar que o Mestre não pediu privilégios e facilidades para os continuadores. Não recomendou ao Senhor Supremo situasse os amigos em palácios encantados de prazer, nem os separasse em privilégios particulares. Ao invés disso, suplicou ao Pai para que os santificasse na condição humana.
É compreensível, portanto, que os discípulos sinceros recebam da Providência maior quinhão (parte) de elementos purificadores em trabalhos e testemunhos que lhes tragam Bem. Na Terra, quase sempre, o dever e a responsabilidade parecem esmagá-los, no entanto, a palavra do Evangelho é bastante clara no terreno das conquistas eternas.
Não nos referimos a recompensas comuns de periferia.
Destacamos o engrandecimento espiritual, a iluminação divina e a perfeição redentora (salvadora), que não são alcançados ainda pelo entendimento comum.
Em verdade, o Senhor anunciou sacrifícios e sofrimentos aos seguidores, acentuando, porém, que os não deixaria órfãos.
Seriam convocados a interrogatórios humilhantes, mas não faltaria a eles sublime inspiração.
Seguiriam com problemas, mas não angustiados; perseguidos, mas nunca desamparados.
Receberiam golpes e decepções, mas não seriam negados a eles a esperança e o reconforto.
Suportariam a incompreensão humana, entretanto, os planos superiores agiriam em favor deles.
Sofreriam flagelações (aflições) no mundo, no entanto, suas dores abasteceriam os celeiros da graça e da consolação para os aflitos.
Muita vez, participariam dos últimos lugares, entre as criaturas terrestres, para serem dos primeiros na cooperação com o Divino Trabalhador.
Seriam presos nos cárceres, mas teriam a presença dos anjos sob cânticos de glorificação.
Carregariam cicatrizes por sinais celestes.
Tolerariam ironias em honroso serviço à Verdade.
Perseguidos e torturados, representariam as cartas vivas do Cristo à Humanidade.
Servos sofredores e humilhados no campo carnal, marchariam marcados por luz imperecível.
Escalariam calvários de dor, suportando cruzes, encontrando, porém, a ressurreição, coroados de glória.
De fato, pois, os colaboradores do Evangelho são, de modo geral, anônimos e desprezados nos costumes da sociedade na Terra; porém, para eles, o Mestre repete em todos os tempos, as sublimes palavras: "Vocês são meus amigos, porque, tudo quanto ouvi de meu Pai, dei a conhecer para vocês".





Mensagem recebida na reunião do dia
03/08/2019 – DENTRO DA LUTA

Os primeiros anos do século dezessete nos encontrou envoltos na emoção dos novos aprendizados.
Muitos milhares de criaturas, ou talvez alguns milhões de criaturas, nunca o soube.
Éramos alertados que a forma como aprendíamos seria levada, nos séculos vindouros, a toda a camada da população da Terra, com e sem o corpo de carne.
As lições se tornavam vivas, pois junto da teoria daquilo que era ensinado vinha a parte prática que fortalecia os ensinamentos no íntimo de cada um de nós.
Uma das lições que se tornavam palpáveis ao nosso entendimento era o encadeamento dos renascimentos.
O ressurgir do mundo dos mortos para o mundo dos vivos sempre propiciava a oportunidade de modificar o mundo de sombras que nosso orgulho e egoísmo construíam para levá-lo a um mundo de luz, onde o amor de Deus cobria a multidão dos seus pecados passados.
Palavras que nos passavam desapercebidas que estavam registradas nos Evangelhos passavam a ter um significado novo para nossas próprias vidas.
O redescobrir de nossos próprios passados, o relembrar dos nossos relacionamentos com outras pessoas nos traziam a valorização das amizades, que muitas vezes estavam sendo construídas há muito, muito tempo antes do reencontro com o amigo no corpo de carne.
A recordação de nossos erros do passado que precisavam ser reparados e reconduzidos a um relacionamento onde a bênção Divina se fizessem presente.
Também eu pude recordar os tempos passados sob o manto da religião, nos monastérios onde nos recolhíamos.
Aí regi meu amigo Elias e pude compreender que nossa amizade não surgiu em Genebra, quando ele me recebia para falarmos de meus sonhos, mas sim havia surgido muito tempo antes.
Também pude recordar que nesta época, onde deveria eu ter me dedicado exclusivamente à religião, envolvi-me sentimentalmente com alguém, arcando com promessas que não pude cumprir na ocasião, mas que precisei de outro tempo e outra oportunidade para cumprir, no relacionamento familiar e no trabalho e dedicação para com uma esposa e filhos.
E o passado se encadeava com o presente.
E o presente nos preparava para o futuro.
Éramos pequeninos aprendizes de ensinamentos Divinos que seriam levados a toda a humanidade.
Recebíamos em nossos corações e em nossas mentes as sementes que iriam germinar.
Éramos poucas ovelhas que estava sendo arrebanhadas sob a proteção de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Do mesmo Cristo que um dia falou: “Haverá um só rebanho para um só pastor”.
Lucas de Genebra

Mensagem recebida na reunião do dia
03/08/2019 – DENTRO DA LUTA

Não peço que os retire da luta, mas que os fortaleça.
Que tenham perseverança.
Que tenham confiança.
Que tenham fé.
Que tenham paciência.
Que tenham tolerância.
Que tenham amor no coração.
Que não desanimem.
Que não desistam.
Que não esmoreçam.
Que não abandonem suas tarefas.
Que confiem nAquele que os colocou no tempo e no lugar certos para desempenharem aquilo que necessitam para que se cumpra a vontade de Deus na Terra.
Isso é o que Jesus nos pede a todos nós, que continuemos em frente, com bom ânimo, a fim de que possamos, como ele, vencer o mundo, vencendo a nós mesmos.
Étienne
  
Mensagem recebida na reunião do dia
03/08/2019 – DENTRO DA LUTA

Meu amigo.
Quando o Cristo pediu ao Pai para livrar-nos do mal, ele não estava olhando para o mundo que nos envolvia.
O Cristo estava olhando para o coração de cada criatura e pedia ao Pai que nos ajudasse a curarmos a nós mesmos para podermos viver nos mundos melhores que existem dentre as muitas moradas da casa do Pai.
Observemos com olhos de ver e descobriremos que o amor que o Cristo tem por nós é muito, muito, muito maior do que nós podemos compreender no momento.


Mensagem recebida na reunião do dia
03/08/2019 – DENTRO DA LUTA

Pétalas do Evangelho: De igual modo

De forma semelhante a que a semente, contando com o acompanhamento do agricultor, irá se desenvolver e se transformar em árvore com frutos saborosos, diferenciados...
Assim como a água, em nascedouro sob a terra, poderá ser transportada, através de encanamento, aquedutos onde vivem nossos irmãos em seu estágio de aprendizado.
Assim como de um bloco de pedra poderá surgir uma estátua, uma obra caprichosa ou mesmo obra de arte, pela dedicação, empenho de um escultor, ou de quem trabalha nesse setor.
Todas as criaturas – absolutamente todas, trazem dentro de si a “sementinha divina” de sua evolução, que deverá se desenvolver, conforme nosso esforço, aplicação.
Daí vem a iluminação de nosso espírito, para entendermos o sentido da vida e, dentro da luta, aliada a Nosso Senhor Jesus Cristo, encontrar nossa redenção.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome