sábado, 17 de agosto de 2019

EMBAINHA TUA ESPADA - estudos do dia 24-08-2019




EMBAINHA TUA ESPADA

24/08/2019
“Embainha tua espada”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 114 Jesus – (João 18:11)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


A guerra foi sempre o terror das nações.
Furacão de inconsciência, ela abre a porta a todos os monstros do Mal por onde aparece. O que a civilização ergue, pelo trabalho e suor por séculos, ela destrói com a fúria de poucos dias.
Diante dela, surgem a matança e a destruição total, que levam o povo à crueldade e à barbaria (selvageria), através das quais aparecem dias amargos de sofrimento e reconstrução para os povos que aceitaram sua loucura.
Ocorre o mesmo, dentro de nós, quando abrimos luta contra os semelhantes...
Sustentando a batalha com o próximo, destruidora tempestade de sentimentos desorienta o nosso coração. Ideais superiores e aspirações sublimes longamente acariciados por nosso espírito, construções do presente para o futuro e plantações de luz e amor, no terreno de nossas almas, sofrem desabamento e desintegração (separação das partes), porque o desequilíbrio e a violência nos fazem tremer e cair nas vibrações do egoísmo total que havíamos deixado para trás da evolução.
Depois disso, muitas vezes devemos atravessar aflitivas existências de expiação (apagar a “culpa”) para corrigir as brechas que empobrecem o barco de nosso destino, em momentos de demência.
Em nosso aprendizado cristão, lembremo-nos das palavras do Senhor: "Embainha tua espada..." (coloque na bainha).
Alimentando a guerra com os outros, perdemo-nos nas trevas exteriores, esquecendo o bom combate que nos cabe manter em nós mesmos.
Façamos a paz com os que nos cercam, lutando contra as sombras que ainda nos perturbam a existência, para que se faça em nós o reinado da luz.
De lança em riste (erguida), jamais conquistaremos o Bem que desejamos.
A cruz do Mestre tem a forma de uma espada com a lâmina voltada para baixo.
Recordemos, assim, que, em se sacrificando sobre uma espada simbólica, devidamente ensarilhada (em pé), é que Jesus deu ao homem a bênção da paz, com felicidade e renovação.





Mensagem recebida na reunião do dia
17/08/2019 – CREIA E SIGA

Muita paz e muita luz a todos os filhos.
O pai contente está, porque reuniões como esta que muitos vem ao encontro do Cristo e nisto renuncia-se na vontade de servir.
êh êh.
O pai quando nada entendia, foi convidado a uma reunião como essa, éramos em vários e lá na frente ouvíamos uma voz que vibrava em nossos corações.
Este homem convidava à palavra de Jesus, ele vinha até nós falando de Deus, falando da vida futura, falando de nós mesmos .O pai não tinha orgulho do que já foi, mas perante àquela multidão o pai olhou para o próximo, o pai viu mães e crianças, o pai viu homens com fome, o pai viu a falta de amor em um espaço que precisava de tanto perdão.
O pai não entendia como todos nós permitimos chegar a isso.
O pai via aquela multidão... o pai levantou e orou. Deixei de ouvir minhas dores que eram fruto de dor pequena, do espírito ainda novo e sem conhecimento da verdadeira virtude.
O pai levantou e caminhou entre estes que ainda choravam, o pai quis ajudar, mas o pai não sabia tocar as criaturas, o pai não desistiu... a caminhada é longa, mas nesta estrada amigos apareceram e formamos um grupo, estudávamos Jesus, olhávamos seus ensinos e no trajeto vivíamos com calma, nosso grupo se fortaleceu, passamos a convidar necessitados, ouvíamos palestras, e hoje... bem, hoje o pai se emociona porque a jornada infinita ainda não acabou e tem muito a percorrer. E neste momento o pai olha aquela multidão, que se formou em grupos pequenos estudando o evangelho, o pai observa e ajuda, e também é ajudado, o pai compreende que não é fácil o caminho, mas o pai enxerga que as palavras de Jesus não nos abandonou e se faz presente no progresso.
Pai João

Mensagem recebida na reunião do dia
17/08/2019 – CREIA E SIGA

Pétalas do Evangelho: Siga Confiante

É possível, meu irmão, que você tenha lido e ouvido muitas vezes que Deus é Amor e que Ele ama, sem distinção, sem diferença, a cada um de seus filhos.
E você, que vive cercado, oprimido, socado, entre problemas, pode chegar a duvidar de tal afirmação. E possa pensar: se é Amor e me ama, por que tantos problemas em minha vida, no meio dos quais não consigo ver saída?
Sossegue, meu irmão, você não é menos amado do que qualquer outro de seus irmãos... A fé nos manda lembrar que, qualquer seja a situação pela qual passamos aqui na Terra, tem ela uma razão de acontecer.
Se a situação foi provocada por nossa invigilância, nossa rebeldia, egoísmo que obedeceram à nossa vontade, é natural que tenhamos que passar por essa situação de “nevoeiro”, criado por essa nossa vontade.
Se ela vem, atendendo às orientações do Alto, tem ela a finalidade de nos ensinar alguma lição, servindo ainda para purificação de nosso espírito.
Tais problemas serão como degraus que nos darão acesso (entrada) à vida eterna. Por isso, mesmo cambaleando, creia, e siga confiante.



Mensagem recebida na reunião do dia
17/08/2019 – CREIA E SIGA

Não é suficiente saber, é preciso crer.
Não é suficiente crer, é preciso sentir.
Não é suficiente sentir, é preciso agir.
Porque não há fé verdadeira sem amor, e amor sem obras é palavra que comove mas não edifica, não constrói.
A palavra e a atitude devem estar carregadas de sentimentos assim como o sentimento deve se expressar não só em palavras, mas em atitudes...
Sigamos nós o exemplo do Cristo, para que, por nossa vez, sejamos também exemplos para os demais irmãos.
Étienne



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome