sábado, 20 de junho de 2020

A CADA UM - estudos do dia 27-06-2020




A CADA UM

27/06/2020
“Levante-se direito sobre os seus pés”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 79 (Atos. 14:10)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



De modo geral, quando encarnados no mundo físico, apenas enxergamos os aleijados do corpo, os que perderam o equilíbrio corporal, os que se arrastam penosamente no solo, suportando escabrosos (difícil, árduo) defeitos. Não possuímos suficiente visão para identificar os doentes do espírito, os coxos do pensamento, os aniquilados de coração.
Onde existissem somente cegos, acabaria a criatura perdendo o interesse e a lembrança do aparelho visual; pela mesma razão, na Crosta da Terra, onde esmagadora maioria de pessoas se constituem de almas paralíticas, no que se refere à virtude, raros homens conhecem a desarmonia de saúde espiritual que lhes diz respeito, conscientes de suas necessidades incontestes.
Infere-se, pois, que a missão do Evangelho é muito mais bela e mais extensa que possamos imaginar. Jesus continua derramando bênçãos todos os dias. E os prodígios ocultos, operados no silêncio de seu amor infinito, são maiores que os verificados em Jerusalém e na Galiléia, porquanto os cegos e leprosos curados, segundo as narrativas apostólicas, voltaram mais tarde a enfermar e morrer. A cura de nossos espíritos doentes e paralíticos é mais importante, porquanto se efetua com vistas à eternidade.
É indispensável que não nos percamos em conclusões ilusórias. Agucemos os ouvidos, guardando a palavra do apóstolo aos gentios. Imprescindível é que nos levantemos, individualmente, sobre os próprios pés, pois há muita gente esperando as asas de anjo que lhe não pertencem.







Mensagem recebida na reunião do dia
20/06/2020 – AUXÍLIOS DO INVISÍVEL

Meus amigos, que a paz do Divino Mestre seja com todos.
Antes de um nosso irmão vir contar a sua história, nós, trabalhadores desta casa queremos agradecer de coração a colaboração que todos deram esta tarde e queremos também dizer confiem no auxílio do invisível porque todos sairão daqui atendidos em seus pedidos.
Confiem... a colaboração foi muito grande.
Todos tem uma parcela para receber. Pedimos a Jesus que fizesse isso. Hoje neste lar que através dos pedidos dos corações amigos que nos ajudaram nas tarefas da tarde.
Agora, amigos, a história de um outro amigo.
Paz em Jesus

Minha gente é muito simples o que eu vou falar, mas é o auxílio do invisível em nossas vidas.
Não importa se somos ou não religiosos, não lembro de ser, morava eu em um campo muito afastado da civilização com casas umas muito distante das outras, cuidava de uma rocinha com a esposa e uns filhos pequenos, o mais velho com apenas seis aninhos.
Certa época a plantação de milho estava pronta para ser colhida e naquela manhã eu tinha que ir fazer isso, porque as nuvens no céu estavam aparecendo e se chovesse eu poderia perder a minha colheita e talvez não tivesse nem sementes para próxima plantação.
Mas minha mulher amanheceu adoentada com bastante febre, acamada mesmo e eu, naquela indecisão, não tinha a quem recorrer com rapidez, porque as nuvens aumentavam e aumentavam.
Olhei para esposa, olhei para os filhinhos e naquela indecisão não sabia o que fazer, saí para fora da minha pequena casinha, olhei para o alto e falei:
— Oh! Senhor, o Senhor que já ouvi falar de ti algumas vezes pelos pais, pelos avós, deve estar vendo minha situação... eu preciso me ausentar, cuide de minha família, por misericórdia.
Cheguei e falei para minha mulher:
— Fique confiante, farei o mais rápido possível e volto.
Atrelei o meu cavalo na carroça e saí com o coração apertado, chegando lá fiz tudo o que minhas forças deixaram.
Colhi o que eu consegui, porque as primeiras gotas de chuva começaram a cair e retornei para minha casa.
Chegando, mas isso meus amigos, demorou algum tempo... Chegando, a surpresa, minha mulher estava de pé na beira do fogão cuidando do nosso alimento e as crianças brincando à sua volta.
Eu disse para minha esposa, Deus seja louvado você melhorou.
Ela disse:
— Você saiu e eu adormeci. Sonhei com minha irmã e ela me disse fique tranquila eu vou cuidar de vocês. Não sei quanto tempo eu dormi.
Quando ela me disse isso meu coração disparou e eu pensei e as crianças? com ela dormindo, meu DEUS que perigo!
Abracei-os e falei com eles:  mamãe dormiu? O que vocês fizeram?
Eles disseram:
— A moça tomou conta da gente.
A moça?
— É, a moça brincou com a gente, contou histórias.
Olhei para minha esposa e ela disse: Eu melhorei depois que eu acordei.
Olhamos um para o outro e perguntamos como era a moça.
E as crianças descreveram uma irmã de minha esposa que havia falecido há algum tempo, jovem.
Eles não a haviam conhecido.
Meus amigos, foi uma prova de que o invisível nos socorre quando nós confiamos, assim como ocorreu hoje nesta casa.
Que o Alto continue a beneficiar a todos.
Fiquem na paz e sigam em paz, confiantes e com fé.

  
Mensagem do Pai Tomé recebida na reunião do dia
30-03-1991 – AUXÍLIOS DO INVISÍVEL

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo para todos os filhos da Terra.
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos os filhos.
Aparentemente, tudo o que acontece nesta casa é como se o acaso estivesse presente. Alguns filhos, sabendo que outros viriam até aqui, para fazer companhia, vieram também.
O acaso não rege as leis de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois o acaso são coisas sem objetivo. Para as leis Divinas não existe o acaso.
Crê que todas as coisas da sua vida não estão sob a regência do acaso, mas das leis da evolução. Por menor que sejam as coisas que lhe acontecem, pode ter a certeza que não é por acaso que elas acontecem.
O acaso só ajuda aquele que ainda não compreendeu que ele é importante, e que ainda não compreendeu o que Nosso Senhor Jesus Cristo nos disse:
“Não cairá um só fio de vosso cabelo que não esteja sob o controle Divino.
Assim também não cai uma só folha das árvores da natureza sem que esteja sob o controle divino”.
Estas são coisas tão pequeninas, que no acaso parecem tão pouco importantes, mas Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou com isto que até as coisas pequenas estão sob um controle maior.
Não é o acaso que une os vossos corações em uma reunião onde se estudam os ensinos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Todos estão sob o amparo Divino.
Se um se enternece ao olhar para outro menos favorecido, o menos favorecido estendeu seu olhar a dizer:
“Deus vos abençoe a lembrança!”
Acaso nenhum consegue fazer o coração se enternecer.
Crê que tudo está sob o amparo divino, e na sua observação poderá ver a família maior crescendo sob o amparo de Deus .
Também a natureza está sob o plano Divino, aquilo que você não entende hoje é como a criança que vai na escola e não aprende as grandes lições logo de início, ela começa da cartilha e vai perseverando para alcançar ensinamentos maiores.
Se o seu entendimento ainda não consegue compreender, caminha com perseverança que no tempo você vai compreender isto e muito mais.
Crê que a misericórdia divina se estende a todas as criaturas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome