sábado, 13 de junho de 2020

AUXÍLIOS DO INVISÍVEL - estudos do dia 20-06-2020




AUXÍLIOS DO INVISÍVEL

20/06/2020
“E, depois de passarem a primeira e segunda guarda, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua e logo o anjo se apartou dele”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 100 (Atos. 12:10)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Os homens esperam sempre ansiosamente o auxílio do plano espiritual. Não importa o nome pelo qual se designe esse amparo. Na essência é invariavelmente o mesmo, embora seja conhecido entre os espiritistas por “proteção dos guias” e nos círculos protestantes por “manifestações do Espírito Santo”.
As denominações apresentam interesse secundário. Essencial é considerarmos que semelhante colaboração constitui elemento vital nas atividades do crente sincero.
No entanto, a contribuição recebida por Pedro, no cárcere, representa lição para todos.
Sob cadeias pesadíssimas, o pescador de Cafarnaum vê aproximar-se o anjo do Senhor, que o liberta, atravessa em sua companhia os primeiros perigos na prisão, caminha ao lado do mensageiro, ao longo de uma rua; contudo, o emissário afasta-se, deixando-o novamente entregue à própria liberdade, de maneira a não desvalorizar-lhe as iniciativas.
Essa exemplificação é típica.
Os auxílios do invisível são incontestáveis e jamais falham em suas multiformes expressões, no momento oportuno; mas é imprescindível não se vicie o crente com essa espécie de cooperação, aprendendo a caminhar sozinho, usando a independência e a vontade no que é justo e útil, convicto de que se encontra no mundo para aprender, não lhe sendo permitido reclamar dos instrutores a solução de problemas necessários à sua condição de aluno.








Mensagem recebida na reunião do dia
13/06/2020 – PADRÃO

Meus amigos, meus irmãos, a paz seja com todos.
Longe meus irmãos, de ser um mal, está sendo um grande bem esta dificuldade que estamos passando... Falo que estamos,  porque encarnados e desencarnados estão aprendendo.
Muitos que se vão, chegam do nosso lado com uma alegria muito grande por ter passado pelo crivo da razão aquilo que necessitavam para seu aprendizado.
Os que ficam, também valorizem essa oportunidade porque são oportunidades de desapego material para ganhar o apego espiritual que temos que ter diante da nossa fé, diante da nossa certeza na vida eterna.
A Terra, meus irmãos, já passou por grandes catástrofes e todas elas foram para um bem, para evolução, para que o coração se enternecesse mais.
Chegamos numa situação em que precisamos, encarnados e desencarnados, de uma lição mais forte, para que possamos ser os trabalhadores da última hora.
Vocês, meus irmãos encarnados, que tem a possibilidade de conversação maior com os outros nossos irmãos, nós desencarnados podemos fazer pela intuição grandes conversações do lado espiritual.
Então, eu os convido para que sempre a oportunidade que chegue não se perca.
Porque, nessa oportunidade, ali atrás, teve um trabalho grande da espiritualidade para que vocês fossem o nosso porta voz.
Contamos com vocês meus irmãos para esse trabalho bendito, porque onde houver um coração disposto a trabalhar a favor do Cristo, em favor do evangelho, sempre e sempre terá um irmão ao seu lado para soprar o que é necessário naquele momento.
Nos lares onde a dificuldade material está ficando também um pouco maior para que o lado espiritual, para que o lado da fé, para que o materialismo se dissolva é necessário que aquele que conhece se aplique mais nas tarefas, se aplique mais no estudo, porque estamos e nunca estivemos tão cheios de oportunidades quanto agora no caminho de conseguir saber o que é o lado espiritual.
Nossos irmãos a mais de 100 anos vêm trazendo para todos nós um conhecimento maior do lado espiritual para que o materialismo não venha perder as criaturas.
Vamos sim fazer meus irmãos o necessário, mas sempre que pudermos estarmos ligados na fé, estarmos ligados no amor que devemos ao nosso semelhante.
Que tenhamos coragem, encarnados e desencarnados, porque estamos no mesmo barco, e o timoneiro é JESUS.
Que JESUS nos abençoe a todos.
Muito obrigado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome