sábado, 27 de junho de 2020

TRABALHEMOS TAMBÉM - estudos do dia 04-07-2020




TRABALHEMOS TAMBÉM

04/07/2020
“E dizendo: Varões, por que fazem essas coisas? Nós também somos homens como vocês,  sujeitos às mesmas paixões”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 33 (Atos. 14:15)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



O grito de Paulo e Barnabé ainda repercute entre os aprendizes fiéis.
A família cristã muita vez há desejado perpetuar a ilusão dos habitantes de Listra.
Os missionários da Revelação não possuem privilégios ante o espírito de testemunho pessoal no serviço. As realizações que poderíamos apontar por graça ou prerrogativa_(direito_) especial, nada mais exprimem senão o profundo esforço deles mesmos, no sentido de aprender e aplicar com Jesus.
O Cristo não fundou com a sua doutrina um sistema de deus es e devotos, separados entre si; criou vigoroso organismo de transformação espiritual para o bem supremo, destinado a todos os corações sedentos de luz, amor e verdade.
No Evangelho, vemos Madalena arrastando dolorosos enganos, Paulo perseguindo ideais salvadores, Pedro negando o Divino Amigo, Marcos em luta com as próprias hesitações; entretanto, ainda aí, contemplamos a filha de Magdala, renovada no caminho redentor, o grande perseguidor convertido em arauto da Boa Nova, o discípulo frágil conduzido à glória espiritual e o companheiro vacilante transformado em evangelista da Humanidade inteira.
O Cristianismo é fonte bendita de restauração da alma para Deus.
O mal de muitos aprendizes procede da idolatria a que se entregam, em derredor dos valorosos expoentes da fé viva, que aceitam no sacrifício a verdadeira fórmula de elevação; imaginam-nos em tronos de fantasia e se arojam (rastejam) a seus pés, sentindo-se confundidos, inaptos e miseráveis, esquecendo que o Pai concede a todos os filhos as energias necessárias à vitória.
Naturalmente, todos devemos amor e respeito aos grandes vultos do caminho cristão; todavia, por isto mesmo, não podemos olvidar que Paulo e Pedro, como tantos outros, saíram das fraquezas humanas para os dons celestiais e que o Planeta Terreno é uma escola de iluminação, poder e triunfo, sempre que buscamos entender-lhe a grandiosa missão.

Arauto: propagador







Mensagem recebida na reunião do dia
27/06/2020 – A CADA UM

Abençoado seja todos os filhos desta casa de Nosso Senhor Jesus Cristo.
O momento é de se pensar em vida eterna, e pensando em vida eterna, os filhos irão entender que todos estão juntos.
Esta Negra Velha, neste momento, se lembra de todos aqueles companheiros, daqueles momentos na fazenda grande, lembra dos escravos, dos senhores, dos amigos dos senhores, todos estavam juntos naquele momento e continuam juntos neste momento.
Cada um no seu lugar. Uns, no seu lugar da terra, encarnado. Outros, no seu lugar no espaço, mas estão todos juntos e todos vivos.
Todos aqueles corações queridos que estavam unidos no amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, estão juntos e irão continuar. E aqueles filhos que ainda não estão no amor do evangelho, não estão também separados. Porque para o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo não existe separação. Pode parecer que estão separados em nível espiritual, porque é da lei que todos se unam em um só rebanho, mas o rebanho, filhos, precisa ser o de Nosso Senhor Jesus Cristo, porque ele é o pastor. Então, não se pode pensar em separação neste momento. Podemos pensar sim em uma pequena distância de um para outro.
E a Negra Velha ainda quer falar da tarde de evangelho nesta casa, saber que os filhos, todos que chegaram nesta casa, encarnados e desencarnados, fazem parte do rebanho de Nosso Senhor Jesus Cristo e neste momento fazem parte do rebanho da equipe espiritual desta casa. Porque outros espíritos fazem parte dos cuidados de outras equipes, e os que vem aqui, são deste rebanho e que são cuidados por este rebanho, que são espíritos que assumiram esta tarefa de encarnados e desencarnados.
Negra Velha vem pedir para que cada um reflita sobre isto. Cada um vai entender segundo seu próprio entendimento.
Paz filhos, que os corações estejam na paz de mais uma tarefa realizada com sucesso graças a Nosso Senhor Jesus Cristo.


Mensagem recebida na reunião do dia
27/06/2020 – A CADA UM

O sentido da cura não está apenas no remédio do corpo físico. O pensamento na fé, e pensar positivamente já deixamos muitas doenças para trás.
O nosso espírito precisa que tenhamos fé em DEUS e JESUS. Com fé e humildade deixamos nosso corpo material com mais fortaleza e menos doente.
A fé move montanhas e a fé de coração faz com que as pessoas fiquem curadas.
Moisés.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome