sábado, 4 de julho de 2020

A POSSE DO REINO - estudos do dia 11-07-2020




A POSSE DO REINO

11/07/2020
“Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, e dizendo que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 159 (Atos. 14:22)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



O Evangelho a ninguém engana, em seus ensinamentos.
É vulgar a preocupação dos crentes tentando subornar as forças divinas. Não será, no entanto, ao preço de muitas missas, muitos hinos ou muitas sessões psíquicas que o homem efetuará a sublime aquisição de espiritualidade excelsa.
Naturalmente, toda prática edificante deve ser aproveitada por elemento de auxilio, no entanto, compete a cada individualidade humana o esforço iluminativo.
A Boa Nova não distribui indulgências a preço do mundo e a criatura encontra inúmeros caminhos para a ascensão.
Templos e instrutores se multiplicam e cada qual oferece parcelas de socorro ou assistência, no serviço de orientação; contudo, a entrada e posse na herança eterna se verificará através de justos testemunhos.
Isto não é acidental. É medida lógica e necessária.
Não se improvisam estátuas raras, sem golpes de escopro, como não se colhe trigo sem campo lavrado.
Não poucos aprendizes costumam interpretar certas advertências do Evangelho por excesso de exortação ao sofrimento, no entanto, o que lhes parece obsessão pela dor é imperativo de educação da alma para a vida imperecível.
Homem algum encontrará o estuário infinito das energias divinas, sem o concurso das tribulações da Terra.
Personalidade sem luta, na Crosta Planetária, é alma estreita. Somente o trabalho e o sacrifício, a dificuldade e o obstáculo, como elementos de progresso e auto-superação, podem dar ao homem a verdadeira notícia de sua grandeza.



Subornar: aliciar, comprar, corromper.
Indulgências: absolvição; ref. à venda de indulgências, pela Igreja Católica, na Idade Média.
Escopro: ferramenta metálica para lavrar pedras, madeiras, etc.
Estuário: embocadura de rio.





Mensagem recebida na reunião do dia
07/07/2020 – TRABALHEMOS TAMBÉM

Meus amigos.
Que alegria, que alegria poder estar conversando com vocês.
Quando nasci me deram o nome de batismo de Sandra. Mas minha vó começou me chamar de Sandrinha, meu avô não conseguia e de Sandrinha ficou Dinha. E foi Dinha a vida inteira.
E era assim, vovó precisava de ajuda:
— Venha Dinha!
Vovô precisava:
— Ajuda Dinha!
E sempre era assim e alguns viraram e falavam:
— Coitadinha da Dinha.
Era até engraçado nunca me senti coitadinha, sempre senti alegria em servir, graças a DEUS.
Estou no mundo espiritual já algum tempo. Cresci, formei família e não tive filhos, mas cuidei de muitos, os quais sempre me chamaram de mãe Dinha, tia Dinha, vó Dinha e sempre foi assim.
Onde eu estou continuo sendo chamada de Dinha, mas nunca mais de coitadinha.
Ultimamente temos sentido as tristezas do planeta que todos nós conhecemos por essa passagem dolorosa.
Não tem como não sentirmos tristeza, sabemos que é para o bem da humanidade, mas está sendo doloroso. Muitas vezes a doença vem no corpo físico para salvar o corpo espiritual e é o que vai acontecer agora.
Mas não tem como evitar a dor, não tem como não sentir tristeza.
Dias atrás alguém da onde eu estou me perguntou se eu estava querendo ser feliz.
Eu disse que gostaria muito. Aí me disseram que me levariam a um local que dentro de tanto sofrimento está tendo alegria, sabe por que?
Porque estão trabalhando em favor dos que sofrem mais do que eles mesmos, porque eles também estão sofrendo, eles também têm suas dificuldades, seus problemas particulares.
Mas estão ajudando e aqui chegamos. Eu não tenho como descrever a alegria, vocês não fazem ideia da clareza deste local.
Cada coração que chegou até aqui recebeu muito, foi energizado, foi fluidificado, foi alimentado espiritualmente e foi alimentado materialmente.
Porque, meus amigos, pode parecer pouco, materialmente falando, mas no armário vazio o quilo de alimento faz muita diferença e no coração de uma mãe, muito mais ainda. Porque ela sabe que por um tempinho pelo menos ela tem o que colocar no prato dos seus pequenos.
Então meus amigos, sou apenas mais uma que chego até aqui para dizer: Da alegria, da beleza do local e para agradecer, porque sabemos que tem muitos lugares assim no planeta Terra.  Tem muitos lugares fazendo isso.
Eu tive a alegria de visitar este que é o lugar de vocês, então vamos pensar sempre assim:
— Obrigado DEUS, obrigado JESUS por me dar esta oportunidade de sentir essa alegria nesse momento tão triste.
Não percam tempo, continuem sentindo essa alegria e eu continuarei, quando vocês precisarem não se esqueçam, podem me chamar, podem me chamar de Dinha que eu estarei presente com muita alegria.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome