sábado, 25 de julho de 2020

VOCÊ E SUA CASA - estudos do dia 01-08-2020

 

 

 

VOCÊ E SUA CASA

 

01/08/2020

“E eles disseram: Creia no Senhor Jesus Cristo, e serão salvos você e sua casa”

 

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz  – Item 88 (Atos. 16:31)

Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

Geralmente, encontramos discípulos novos do Evangelho que se sentem profundamente isolados no centro doméstico, no capítulo da crença religiosa.

Afirmam-se absolutamente sós, sob o ponto de vista da fé. E alguns, despercebidos de exame sério, tocam a salientar o endurecimento ou a indiferença dos corações que os cercam. Esse refere-se à zombaria de que é vítima, aquele outro acusa familiares ausentes.

Tal incompreensão, todavia, demonstra que os princípios evangélicos  enfeitam a sua zona intelectual, sem penetrarem o fundo  do coração.

Por que salientar os defeitos dos outros, esquecendo, por nossa vez, o bom trabalho de correção que nos cabe, no plano da bondade oculta?

O conselho apostólico é profundamente esclarecedor.

No lar onde exista uma só pessoa que creia sinceramente em Jesus e se  adapte aos seus ensinamentos redentores, pavimentando o caminho pelos modelos  do Mestre, aí permanecerá a suprema claridade para a elevação.

Não importa que os progenitores sejam descrentes, que os irmãos se demorem endurecidos, nem interessam a ironia, a discussão áspera ou a observação ingrata.

O cristão, onde estiver, encontra-se no domicílio (lar) de suas convicções regenerativas, para servir a Jesus, aperfeiçoando e iluminando a si mesmo.

Basta uma estaca para sustentar muitos ramos.

Uma pedra angular equilibra um edifício inteiro.

Não se esqueça, pois, de que se verdadeiramente você aceita o Cristo e a Ele se afeiçoa, serão conduzidos para Deus, você e sua casa.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

25/07/2020 – O VARÃODA MACEDONIA

 

Abençoado todos os filhos desta Casa de Oração de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Os filhos da Terra já ouviram falar em magia? Magia do bem. Quando se fala em magia ou mágica vem logo no seu pensamento a imagem da fada com sua varinha de condão tocando aqui tocando ali e fazendo a mágica acontecer.

Então filhos, hoje nessa Casa de Oração tinha muitas fadas e todos aqui hoje se transformaram em fadas, porque tudo que foi tocado pelo condão do amor se fez mágica:

Mágica da alegria.

Mágica da esperança.

Mágica da confiança no Pai.

Então filho, se você tivesse que dar outro nome a essa tarde, que já tem o nome de Fraterno, poderia também ser chamado de a Tarde da Mágica.

Essa negra velha fala que todos os filhos que chegaram nesta Casa encarnados e desencarnados se transformaram em fadas, hoje não houve assistido nem quem assiste, hoje todos foram irmãos, irmãos do amor de Jesus Cristo no abraço fraterno na mágica do amor e tudo ficou iluminado.

Pensa naquela estrelinha que vem na cabeça de cada um da varinha de condão isso realmente aconteceu.

Então filhos, isso é seguir o que Nosso Senhor Jesus Cristo falou: “Ide e pregai o Evangelho. Ide e dai de comer a quem tem fome. Ide e dê agasalho a quem tem frio”.

Porque o frio não é só do corpo, o frio muitas vezes é da alma e quando se dá alegria se dá calor, quando se dá calor se aquece o coração e quando o coração está aquecido ele se acalma e quando se acalma os pensamentos se harmonizam e muitas vezes é só isso que a criatura precisa, se harmonizar nos pensamentos.

Todos, filhos, todos, creiam que hoje vocês foram fadas.

A mamãe foi a fada do filhinho.

O filhinho foi a fada da mamãe.

Papai foi a fada da família.

A família foi a fada do companheiro de caminhada.

O companheiro de caminhada foi a fada da humanidade.

A humanidade recebendo o carinho da fada maior MARIA MÃE SANTISSIMA.

 

Mensagem recebida na reunião do dia

25/07/2020 – O VARÃODA MACEDONIA

 Quando Jesus veio para o nosso planeta  como homem, foi para nos salvar. Ele falava em parábolas para a humanidade entender. Mas hoje com os ensinamentos dos espíritos de luz através da mediunidade de Kardec, ficou muito mais fácil de entender o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.

Então irmãos nunca devemos perder a fé  e a esperança, porque Jesus nunca, nunca nos desampara e sem a caridade não há salvação!

Moisés.

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome