sábado, 18 de julho de 2020

O VARÃO DA MACEDÔNIA - estudos do dia 25-07-2020




O VARÃO DA MACEDÔNIA

25/07/2020
“Que vocês se abstenham das coisas sacrificadas aos ídolos”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 160 (Atos. 16:9)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Além das atividades diárias na vida de relação, participam os homens de vasto movimento espiritual, cujas fases de intercâmbio nem sempre podem ser registradas pela memória vulgar.
Não só os que demandam o sepulcro se comunicam pelo processo das vibrações psíquicas. Os espíritos encarnados fazem o mesmo, em identidade de circunstâncias, desde que se achem aptos a semelhantes realizações.
Mais tarde, a generalidade das criaturas terrestres ampliará essas possibilidades, percebendo-lhes o admirável valor.
Isso, aliás, não constitui novidade, pois, segundo vemos, Paulo de Tarso, em Tróade, recebe a visita espiritual de um varão da Macedônia, que lhe pede auxílio.
A narração apostólica é muito clara. O amigo dos gentios tem uma visão em que lhe não surge uma figura angélica ou um mensageiro divino. Trata-se de um homem da Macedônia que o ex-doutor de Tarso identifica pelo vestuário e pelas palavras.
É útil recordar semelhante ocorrência para que se consolide nos discípulos sinceros a certeza de que o Evangelho é portador de todos os ensinamentos essenciais e necessários, sem nos impor a necessidade de recorrer a nomenclaturas difíceis, distantes da simplicidade com que o Mestre nos legou a carta de redenção, na qual nos pede atenção amorosa e não teorias complicadas.








Mensagem recebida na reunião do dia
18/07/2020 – ÍDOLOS (A FONTE DO EVANGELHO)

Abençoados sejam todos os filhos desta casa de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Na fazenda grande, filhos, tinha lá uma fonte de água onde costumavam os animais domésticos e não domésticos saciarem sua sede.
E quem cuidava dessa fonte para que o mato não cobrisse era o negro João.
E em um momento o negro Joao ficou doente e a fonte ficou um pouco esquecida e negro Joao se entristeceu e a negra velha perguntou qual o motivo da tristeza e ele respondeu;
Joana como será que está a fonte?
Negra velha falou não se preocupe João, eu vou lá com a criançada e vamos cuidar da fonte.
E quando chegamos lá tinha algumas ervas daninhas já querendo cobrir a fonte.
Por que negra velha está falando isso?
Porque veio na cabeça da negra velha essa imagem, porque, filhos, em todo lugar na Terra onde o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo é comentado é estudado, isso é uma fonte filhos.
Mas toda fonte filhos precisa ser cuidada porque senão as ervas daninhas toma conta, então filhos as ervas daninhas tem vários nomes e a idolatria é uma e a idolatria é muito perigosa e quando alguém que cuida da fonte começar sentir um zumbido, isso começa fazer mal primeiro pra si mesmo e depois para fonte e depois para quem vai lá saciar sua sede.
Então filhos, esta Casa é uma fonte de água cristalina e graças a Deus está bem exposta. Todos aqueles que querem saciar sua sede de evangelho é muito bem-vindo e está saindo saciado podendo ter certeza. As necessidades material também se fazem presente, porque a água não mata somente a sede, ela também sacia a fome do espirito e do corpo material.
Nosso senhor Jesus Cristo falou quem beber água dessa fonte não sentirá mais sede.
E o que é essa sede filhos?
Não é a sede materialmente falando é a sede que todo aquele que está passando por um momento mais difícil está sentindo.
Está se enfraquecendo e no momento em que toma água do Evangelho a força se refaz e isso filho se chama caridade e é essa caridade que o Evangelho tanto prega.
O Evangelho prega a caridade de levantar a coragem de levantar o ânimo, de levantar a esperança, porque nesse momento e em muitos outros momentos é sempre muito necessário.
Mas agora filhos,  está sendo muito e muito e muito requisitada essa palavra caridade e muito maior a caridade praticada.
Então filhos, sinta-se feliz todo aquele que de uma forma ou de outra está colaborando para que a fonte permaneça exposta, porque Nosso Senhor Jesus Cristo jorra e jorra e jorra a água bendita.
Mãe Joana











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome