sábado, 11 de julho de 2020

ÍDOLOS - estudos do dia 18-07-2020





ÍDOLOS

18/07/2020
“Que vocês se abstenham das coisas sacrificadas aos ídolos”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 126 (Atos. 15:29)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Os ambientes religiosos não perceberam ainda toda a extensão do conceito de idolatria.
Quando nos referimos a ídolos, tudo parece indicar exclusivamente as imagens materializadas nos altares de pedra. Essa é, porém, a face mais singela do problema.
Necessitam os homens exterminar, antes de tudo, outros ídolos mais perigosos, que  perturbam sua visão e  seu sentimento.
Demora-se a alma, muitas vezes, em adoração mentirosa.
Refere-se o versículo às “coisas sacrificadas aos ídolos”, e o homem está rodeado de coisas da vida. Movimentando-as, a criatura enriquece o patrimônio evolutivo. É necessário, no entanto, diferenciar as que se encontram consagradas a Deus das sacrificadas aos ídolos.
A ambição de alcançar os valores espirituais, de acordo com Jesus, chama-se virtude; o propósito de atingir vantagens transitórias no campo carnal, no plano da inquietação injusta, chama-se insensatez.
Os “primeiros lugares”, que o Mestre nos recomendou evitemos, representam Ídolos igualmente. Não consagrar, portanto, as coisas da vida e da alma ao culto do imediatismo terrestre, é escapar de grosseira posição adorativa.
Quando você se encontre, pois, preocupado com os insucessos e desgostos, no círculo individual, não olvide que o Cristo, aceitando a cruz, ensinou-nos o recurso de eliminar a idolatria mantida em nosso caminho por nós mesmos.









Mensagem recebida na reunião do dia
11/07/2020 – TRABALHEMOS TAMBÉM

Amigos, a minha história pode ser a história de muitos espíritos que estão ajudando o planeta Terra, espíritos que também passaram pelo que eu passei, e agora estão ajudando o planeta. Fazia eu, parte de uma família bastante rica, com muitas propriedades, com muitos empregados em um local do planeta. Um local, onde chegou a guerra. Acostumada desde muito pequena aos mimos dos pais e dos familiares todos, rodeada de empregados, sempre mandava, comprava, mas de repente tudo ruiu, tudo. De um lugar onde tudo sobrava, fomos para lugares onde tudo faltava. Onde não era possível comprar e sim, tínhamos que pedir, implorar. Alimento quando tínhamos, tinha que ser dividido e muito. Os pais, não suportando tamanho sofrimento, partiram. Eu e alguns familiares resistimos. Sofrimentos inenarráveis. E o sofrimento nos ensina, mas nós precisamos ter raízes, raízes espirituais, raízes baseadas em religião. Isto nós tínhamos, porque mesmo dentro de toda a fartura, meus pais nunca deixaram que nós nos esquecêssemos de Deus, de Jesus. O culto religioso sempre fez parte de nossa família, e foi o que nos salvou, salvou os que restaram da nossa família. Foi nisto que nos apegamos, que encontramos força para passar por tudo. E a guerra chegou ao final. Caminhamos, caminhamos de retorno às nossas propriedades que haviam sido tomadas. Tudo estava quebrado e destruído.
Mas a terra não. A terra estava lá, intacta, pronta para ser novamente embelezada. Alguns empregados fiéis que também sobreviveram, retornaram e nos ofereceram ajuda, e ao mesmo tempo pediram abrigo, porque também não tinham onde ficar. A mudança de nossas atitudes foi radical. O sofrimento faz isso. Em vez de mandar, aprendemos a pedir. Em vez de comprar aprendemos a agradecer. E assim reconstruímos o nosso lugar, a nossa propriedade. Aos poucos conseguimos continuar vivendo lá até o final de nossas vidas, juntamente com outros que foram chegando do mundo espiritual e também de outros lugares da Terra, até que partimos também para a pátria da verdade. Porque estou contando tudo isso? Porque meus irmãos, gostaríamos de lembrar que o sofrimento traz sim benefícios.
Vamos fazer uma pergunta: dentro de todos este sofrimento, as amizades estão sendo destruídas?  Se estiver, aí sim, é motivo para preocupação. A terra está se desmanchando? Se estiver, cuidem para que não ocorra. Se não meus amigos, se as amizades continuam intactas, se ainda estiver acontecendo mais amizades, se o amor está crescendo, dentro do sofrimento há espaço para amor. Então vamos sim, nos apegar naquilo que nós nos apegamos, na fé, nos ensinos de Jesus. Todos temos dentro de nós a centelha divina, vamos deixar ela brilhar. Se tivermos que chorar por alguma perda, vamos chorar, não tem como, mas vamos saber que não tem injustiça, que Deus programou, que Jesus está no comando, que espíritos, milhares, milhares e milhares, estão trabalhando neste momento. Amigos, parece que falamos somente disso, mas precisamos falar só disso. Porque ainda existem muitos materialistas, que estão se desesperando e é hora de o materialismo perder terreno, é a hora da alegria de ajudar ganhar espaço, é hora de esquecer de mandar, é hora de lembrar de pedir, de lembrar de agradecer. E já está acontecendo isto. Mas nós precisamos e vamos continuar lembrando tudo isto. Oxalá isso tudo chegue a muitos ouvidos. Vocês não sabem, mas ouvidos desencarnados levam estas palavras que ouvem aqui e em outros lugares religiosos, a estas pessoas que estão começando a perder a esperança. É um canal, e este canal tem que continuar a ser usado, não pode ser interrompido. Meus irmãos, muito e muito ainda será falado neste sentido, com a graça de Jesus e ajuda de todos os encarnados e desencarnados.

  
Mensagem recebida na reunião do dia
11/07/2020 – TRABALHEMOS TAMBÉM

É improvável que aquelas pessoas que não cultivam a fé, acreditem que tudo o que está acontecendo com a humanidade no atual momento, tenha a finalidade de fazer com que as pessoas evoluam espiritualmente!
Dinheiro e Posição Social não conseguiram até o momento conter a evolução desta doença e todos estão no mesmo barco.
Mas para aqueles que já desenvolveram sua Fé e Esperança, que acreditam em Deus e em Jesus, fazem o Bem e desenvolvem a Caridade, já conseguiram entender que isso é o que realmente importa para a sua evolução espiritual e a de seus semelhantes!
Moisés.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome