quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Estudos do Evangelho - 28/10/2020 – Jesus não disse que deveríamos orar aqui ou ali, ele disse orar

28/10/2020 – Jesus não disse que deveríamos orar aqui ou ali, ele disse orar

O Evangelho segundo o Espiritismo – Capítulo XVI - Não se pode servir a Deus e a Mamon – Item 3: Preservar-se da avareza

Livro dos Espíritos – 579: Deus sabe do fracasso?

 Meus amigos,

Jesus disse: “Onde duas ou mais pessoas se reunirem em meu nome, eu estarei presente”. E é com essa certeza da presença de Jesus entre nós, entre encarnados e desencanados, que nós devemos sentir alegria, alegria por estarmos participando mais uma vez do estudo do Evangelho, onde serão esclarecidos muitos corações, onde serão esclarecidas muitas mentes, serão acalmados muitos aflitos, porque vocês não imaginam o poder do Evangelho de Jesus. Ainda para nós é difícil compreender o poder de Jesus, que é tão forte que foge ao nosso raciocínio.

Então, Jesus nos disse que deveríamos orar, e quando ele disse para orarmos ele não se referiu se deveríamos orar aqui ou ali, ele disse orar.

Ele nos disse também “Orai e vigiai”, vigiai não o nosso irmão, vigiai o nosso pensamento, para que ele esteja sempre direcionado para as coisas do bem, para amor ao próximo, para o auxílio, para aquele que necessita mais do que nós, porque nós sempre temos, meus amigos, alguém que pode estar precisando de nós e negar essa doação é sermos avarentos. Não vamos só nos deter no dinheiro, quando falamos em avarento logo imaginamos que estamos guardando o dinheiro, mas não, nós guardamos muitas coisas que precisamos distribuir, o nosso carinho, a nossa atenção, tudo isso tem que ser distribuído, porque iremos receber tudo isso de volta.

Quando damos, nós estamos recebendo, e nesse momento tenham a certeza de que Jesus está presente, representado aqui por esses nossos amigos trabalhadores desta Casa.


 

28/10/2020 – O apego é apenas um preenchimento do vazio que existe em nós

O Evangelho segundo o Espiritismo – Capítulo XVI - Não se pode servir a Deus e a Mamon – Item 3: Preservar-se da avareza

Livro dos Espíritos – 579: Deus sabe do fracasso?

 

Tudo na vida tem um preço, as vezes acumulamos muitas coisas, e temos dificuldade de desfazer, ou de entender que tudo é passageiro, tudo passa, tudo tem um tempo para ser vivido e compartilhado. 

Desta forma esse apego sem divisão cresce, e permitimos que essas pequenas coisas ocupem grandes espaços em nossos corações, o que muitas vezes nos tornamos incapazes de deixar objetos ou até mesmo pessoas irem. 

Percebe-se que muito apego é apenas um preenchimento do vazio que existe em nós, tal vazio que se fosse preenchido com os princípios Divinos e sustentado pelo amor ao próximo, não nos deixaríamos nos levar pela avareza e o egoísmo. 

Quando percebemos que o mais importante é o momento que construímos com o próximo, resultando em um relacionamento de amor, os bens materiais são apenas ferramentas diárias para a manutenção desses momentos no planeta em que vivemos. Esses bens não irão nos controlar, mas sim nós usaremos da melhor forma, seja para um momento de nossas vidas seja para ajudar um irmão. As vezes o homem precisa apenas sair um pouco do mundo em que vive para compreender a dimensão e as possibilidades que Deus nos permite trabalhar. 

Aprender a servir é uma base para não deixar que o egoísmo se faça presente, porque aquele que serve como Cristo ensinou, vive na caridade e usa meios para que ela acontece entre todos.

 

28/10/2020 – Usemos a riqueza espiritual, como a material, em prol de todos (Mensagem recebida em 25/10/20)

O Evangelho segundo o Espiritismo – Capítulo XVI - Não se pode servir a Deus e a Mamon – Item 3: Preservar-se da avareza

Livro dos Espíritos – Questão 579: Deus sabe do fracasso?


Àquele para quem o único propósito de vida é acumular bens na Terra, os tesouros da vida eterna parecem não importar.

Vivemos num mundo material e por isso necessitamos das coisas materiais, porém há uma diferença entre possuir as coisas e ser possuído por elas...

Quando adquirimos bens que nos são úteis e os quais utilizamos, isso nos é lícito. Mas se adquirimos desmedidamente, perdemos a noção do limite.

Deus deve estar acima de todas as coisas.

Se possuímos algo em abundância, seja algum dom, ou mesmo a riqueza material, é porque Deus, dono de todas as coisas, assim o permitiu em confiança, para que cuidássemos do que é dEle e pudéssemos usar em favor de nós mesmos e em favor de quem necessita. Se ao invés disso guardamos e guardamos, estamos falhando nessa administração que Deus nos confiou.

Quem tem mais divide com o que tem menos, e quem divide nunca fica sem, porque este recebe cada vez mais, para doar cada vez mais. Assim deve ser para com os dons do espírito e para com as bênçãos materiais, pois que a benção da riqueza não passa de um empréstimo do Pai em favor de todos os Seus filhos.

Usemos a riqueza espiritual, como a material, em prol de todos e não apenas de nós mesmos, assim estaremos colocando em prática a Lei do Amor e da Caridade.

Étienne






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome