sábado, 31 de outubro de 2020

GLORIA AO BEM - estudos do dia 07-11-2020

 

 

 

GLORIA AO BEM

 

07/11/2020

“Glória, porém, e honra e paz a qualquer (pessoa) que trabalhar no Bem”  

 

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida  – Item 42 (Romanos. 02:10)

Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

A malícia costuma conduzir o homem a falsas apreciações do Bem, quando não parta da confissão religiosa a que se dedica, do ambiente de trabalho que lhe é próprio, da comunidade familiar em que se integra.

O egoísmo  o faz crer que o Bem completo só poderia nascer de suas mãos ou dos seus. Esse é dos característicos mais inferiores da personalidade.

O Bem flui (circula/vem) incessantemente de Deus e Deus é o Pai de todos os homens. E é através do homem bom que o Altíssimo trabalha contra o sectarismo (partidarismo) que  transformou os seus filhos terrestres em combatentes contumazes  (costumeiros ), de ações estéreis (nada produz) e sangrentas.

Por mais que as lições espontâneas do Céu convoquem as criaturas ao reconhecimento dessa verdade, continuam os homens em atitudes de ofensiva, ameaça e destruição, uns para com os outros.

O Pai, no entanto, consagrará o Bem, onde quer que o Bem esteja.

É indispensável não atentarmos para os indivíduos, mas, sim, observar e compreender o Bem que o Supremo Senhor nos envia por intermédio deles.

Que importa o aspecto exterior desse ou daquele homem? que interessam a sua nacionalidade, o seu nome, a sua cor? Anotemos a mensagem de que são portadores (possuidores). Se permanecem consagrados ao Mal, são dignos do Bem que  possamos a eles  fazer, mas se são bons e sinceros, no setor de serviço em que se encontram, merecem a paz e a honra de Deus.

  

 

Mensagem recebida na reunião do dia

31/10/2020 – COISAS INVISÍVEIS

 

Este sábado é sempre um sábado de muita alegria.

Vamos imaginar um local onde o sol brilha com bastante força, e o calor aumenta.

Vamos imaginar, onde a lua brilha e a claridade se faz maior.

Vamos imaginar esta casa, como um jardim durante os outros sábados. Chegam até aqui corações bondosos, encarnados e desencarnados, mas em número menor, e então vão plantando florzinha, cada um trazendo no seu coração um tipo de flor e neste sábado vêm todos de novo trazendo suas flores. Então imaginemos, aquelas florezinhas ficaram e cresceram e hoje veio mais flores, então o buquê ficou muito grande e um buquê muito grande, exala muito perfume.

O perfume do carinho, o perfume da atenção, o perfume que Jesus coloca em cada coração quando ele disse: Quando duas ou mais pessoas se reunirem em meu nome eu ali estarei.

Então, meus amigos Jesus está, esteve e sempre estará presente neste local, representado em forma de flores humanas, porque todos que chegaram aqui, são flores humanas que a natureza sustenta.

A natureza está sustentando todos nós, encarnados e desencarnados. A natureza está sustentando aquele que está com carência de fé, a natureza está sustentando aquele que está com carência de amor, a natureza está sustentando aquele que está com carência de alimento para o estômago.

Então, Jesus pede para que cada um coloque a sua florzinha junto da outra florzinha para que este buquê se faça, e hoje esse buquê se fez muito e muito grande.

Então meus amigos, continuem. Continuem plantando flores nos corações, continuem sempre pensando assim: - Não estou só, meu irmão esta do meu lado!

Quando sentir o desanimo batendo com o peso das necessidades, lembrem-se, tem uma flor do seu lado, é uma flor que está exalando perfume, e lembrem-se dos perfumes que aqui foram citados.

Que Jesus nos abençoe.

 

Mensagem recebida na reunião do dia

31/10/2020 – COISAS INVISÍVEIS

 Certo dia, estava caminhando por uma estrada de terra e olhando em volta, vi aquele imenso pomar, era tão belo ver todas aquelas árvores cheias de frutos. Que beleza, pensei! Mas todas aquelas árvores não apareceram lá do nada, vários trabalhadores jogaram as sementes na terra para que elas crescessem, e depois mais trabalhadores colheram os frutos e outros colocaram em caixas, e esses frutos foram levados para mercados para que muitos se beneficiassem deles.

Então, meus irmãos, vocês também estão trabalhando em favor do próximo, hoje foram entregues muitos alimentos e fluidos bons para aqueles que estavam precisando.  A espiritualidade está muito feliz com o trabalho que está sendo feito nesta casa de oração.

É isso mesmo! “Faça direito hoje e não precisará repetir amanhã”.

Moisés

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome