sábado, 17 de outubro de 2020

VIVER PELA FÉ - estudod do dia 24-10-2020

  

 

 

VIVER PELA FÉ

 

24/10/2020

“Mas o justo viverá pela fé”

 

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida  – Item 23 (Romanos. 01:17)

Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Na epístola aos romanos, Paulo afirma que o justo viverá pela fé.

Não poucos aprendizes interpretaram erradamente a assertiva (afirmação). Supuseram que viver pela fé seria executar rigorosamente as cerimônias exteriores dos cultos religiosos.

Frequentar os templos, harmonizar-se com os sacerdotes, respeitar a simbologia sectária (partidária), indicariam a presença do homem justo. Mas nem sempre vemos o bom ritualista aliado ao bom homem. E, antes de tudo, é necessário ser criatura de Deus, em todas as circunstâncias da existência.

Paulo de Tarso queria dizer que o justo será sempre fiel, viverá de modo invariável, na verdadeira fidelidade ao Pai que está nos céus.

Os dias são ridentes e tranquilos? tenhamos boa memória e não desdenhemos a moderação. São escuros e tristes? confiemos em Deus, sem cuja permissão a tempestade não desabaria. Veio o abandono do mundo? o Pai jamais nos abandona. Chegaram as enfermidades, os desenganos, a ingratidão e a morte? eles são todos bons amigos, por trazerem até nós a oportunidade de sermos justos, de vivermos pela fé, segundo as disposições sagradas do Cristianismo.

  

Mensagem recebida na reunião do dia

17/10/2020 – VELHO ARGUMENTO

 

Eu era esposa de um soldado e naquela época as mulheres tinham que obedecer. Eu vivia bem na casa onde morávamos e eu era jovem. Mas, o meu esposo não aceitava quando eu contava sobre meus sonhos. Eu sonhava até acordada. Eu via um homem muito belo, com uma luz muito intensa, e ele sempre me falava para que eu seguisse meus instintos, para eu acreditar, porque tinha um dom e acreditar que podia fazer o bem, que eu podia aprender e ajudar muito mais do que ficando ali.

E um dia na minha cidade, todos gritavam que o nazareno estava chegando e eu saí correndo até lá na praça. Tinha muita gente querendo ver, o espaço era disputado e eu fiquei atordecida, porque aquele homem que ali chegava com sua beleza e sua bondade, era o mesmo homem dos meus sonhos. Ele olhou para mim e eu nem conseguia me mexer.

Ele olhou para mim e falou comigo, mas não pela boca, ele falou com seu pensamento e eu ouvi que eu tinha muito a oferecer, tinha um dom muito grande e que deveria seguir minhas intuições e seguir sua bondade. Aquilo me chocou demais e eu sabia que não estava ficando louca e meu marido não ia entender, pois ele era soldado e fazia o mal, e eu queria fazer o bem.

Então, numa noite, peguei um pouco de comida e alguns pertences e fui embora, e fui querer aprender tudo o que o nazareno estava ensinando.

Queria fazer como ele e seus discípulos. Ajudar naquele tempo não era fácil para mim, mulher e ainda jovem, mas eu fui e conheci muitas pessoas que me ajudaram.

Conheci um caixeiro viajante que me acolheu e me deu um camelo, e de cidade em cidade eu fui aprendendo e praticando o bem, aprendendo e ensinando.

Um dia, soube que o nazareno havia sido morto pelos soldados. Não me conformava, e até ficava pensando se meu esposo podia estar ali, junto, praticando aquela maldade.

Um espirito, que naquela época eu não sabia que era espírito, apareceu e eu o chamei de caridoso, ele me disse, - ‘vai, segue e tenha força, pois eu estarei sempre te ajudando’.

E, de cidade em cidade, praticando e ensinando as palavras de Jesus, um dia eu fui presa com todos que estavam me escutando.

E me disseram que se eu pedisse perdão pelas coisas que eu falava e fazia, eu seria poupada, mas como não fazia nada de errado, não pedi perdão.

E lá fui eu naquele circo, ser devorada pelos leões! Mas, não me arrependo. Segui, e o espirito caridoso me levou e muitas pessoas que conheci no bem, também me levaram junto com eles.

Então meus irmãos, não tenham medo de praticar o bem, não tenham medo de nada, pois é isso que Jesus espera de nós.

TAIDES.

 

Mensagem recebida na reunião do dia

17/10/2020 – VELHO ARGUMENTO

 

Amigos, onde há encarnados, há desencarnados. Sábias palavras são essas, e numa casa espirita muito mais há fé nessas palavras.

Ouçam o que nosso amigo tem para vos relatar.

 

Andávamos nós em um grupo, até que bem grande ao léu, de lá para cá, e de cá para lá. Vocês conhecendo as verdades espirituais, sabem que isso acontece quando passamos para o mundo espiritual sem conhecimento e do que pode nos acontecer. Então, muitas vezes somos arrebatados por irmãos que desconhecem a bondade, e em determinado momento, bate em nós o cansaço, não mais aquela vontade de seguir de lá para cá e começamos a querer um porto seguro. Mas, onde encontrar? Nunca buscamos em vida, então, oramos! Acreditem, oramos sem percebermos que estávamos sendo guiados, e por corações amigos fomos trazidos e chegamos aí na frente.

E vocês, acreditem. O que nunca acontecia há muito tempo, aconteceu! Nos emocionamos com o que assistimos, sim, nos emocionamos. Pedimos permissão para entrar - sim permissão amigos, temos que ter permissão para entrar em solo sagrado, e tenham certeza, aqui é um solo sagrado. Então o que nós queremos deixar registrado é isso, não tenham vergonha de se emocionar, se emocionem! O nosso coração não diminui, ele cresce.

Os abraços traduzem emoção, o carinho de uns com os outros traduzem emoção, o alimento que foi doado traduz emoção. Para um armário vazio, um quilo é muito, dá emoção. Para um sedento, um copo de água é uma cachoeira.

Graças a Deus adentramos! Não somos anjos, somos devedores da providência divina, mas graças a Deus já nos emocionamos e isso é muito, é muito para esse momento.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome