quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Estudos do Evangelho - 04-11-2020 - “Vou me hospedar em sua casa”

 

04/11/2020 –Vou me hospedar em sua casa”

O Evangelho segundo o Espiritismo – Capítulo XVI - Não se pode servir a Deus e a Mamon – Item 4: Jesus na casa de Zaqueu

Livro dos Espíritos – 580: Apreensões quanto à missão


Meus amigos, vamos imaginar que somos o Zaqueu...

Zaqueu, naquele momento, quando Jesus dirigiu-lhe a palavra dizendo que iria hospedar-se em sua casa, Zaqueu sentiu uma alegria imensa por hospedar Jesus, e não só Jesus como todos os que estavam em sua companhia.

Então, vamos nos colocar por um momento no lugar de Zaqueu e vamos imaginar Jesus nos dizendo: “Vou me hospedar em sua casa...”.

Qual seria a nossa reação? Seremos espontâneos como Zaqueu naquele momento? Sentiremos alegria de servir Jesus sem imaginar o trabalho que vamos ter, os gastos que vamos ter? Será que já conseguimos fazer isso?

Hospedar Jesus significa atender aqueles para os quais Jesus pede ajuda. Hospedar Jesus em nossa casa é acolher aqueles corações que estão sofrendo.

Estamos preparados? Se não estamos, precisamos nos preparar, porque Jesus está passando e a todo momento bate à nossa porta e nos pede hospedagem. Basta que nós prestemos atenção às batidas na nossa porta. Não vamos imaginar neste momento a nossa casa terrena. Não vamos materializar esse ensinamento, porque esse ensinamento é muito profundo, é espiritual. É Jesus, Espírito, que está batendo em nossa porta. São os irmãos que estão sofrendo que estão batendo à nossa porta.

Aí nós podemos dizer: “Mas eu também estou sofrendo”. Sim, nós também estamos sofrendo. O nosso lar também tem as suas dificuldades. O nosso coração também carrega as dores, mas é ajudando que somos ajudados.

Jesus nos disse: “Quando dais comida a alguém é a mim que destes”, “Quando agasalhas alguém, não é a mim que agasalhas?”. Então, meus amigos, muitas vezes precisamos esquecer a nossa dor, porque podem existir dores muito maiores. E nesse momento que nós esquecemos de nós, nós aprendemos o que é o amor que Jesus sente por nós. Nesse momento é que nós sentimos a alegria que Zaqueu sentiu naquele dia. É neste momento que nós sentimos a espontaneidade de Zaqueu.

Vamos, sim, nos esforçar cada vez mais para acolher na casa do nosso coração tantos quanto baterem. Não importa quem são.

Que Jesus nos abençoe.

 

04/11/2020 – Para Jesus somos todos iguais

O Evangelho segundo o Espiritismo – Capítulo XVI - Não se pode servir a Deus e a Mamon – Item 4: Jesus na casa de Zaqueu

Livro dos Espíritos – 580: Apreensões quanto à missão


Meus irmãos, não importa nosso tamanho, não importa todos os bens que adquiramos na terra, para Jesus somos todos iguais, somos todos criaturas criadas a imagem e semelhança do Pai, somos todos filhos em aprendizado e Jesus o professor esperando ser chamado para nos auxiliar.

Só clamamos por Jesus quando sentimos de coração que é a nossa salvação, Jesus está ali esperando por nós, esperando pelo nosso arrependimento, esperando que abramos as portas para Ele, as portas do nosso coração.

Deus nunca abandona nenhum filho, nem o rebelde, nem aquele que erra, muito menos aquele que sofre. Deus está presente em todos os momentos, do amor ao de dor.

Deus está ao nosso lado.

Vamos abrir a porta pra Jesus, vamos deixá-lo entrar em nossa casa, em nossa vida, basta querer, basta abrir a porta, basta abrir a porta do coração.

Que Jesus esteja sempre em vossos pensamentos, que seja sempre o convidado principal de vossos lares.

Marcus

 

04/11/2020 – Elevemo-nos um pouco e enxergaremos Jesus, e mais do que isso, ele nos verá e visitará nossa casa. (Mensagem recebida em 01/11/20)

O Evangelho segundo o Espiritismo – Capítulo XVI - Não se pode servir a Deus e a Mamon – Item 4: Jesus na casa de Zaqueu

Livro dos Espíritos – Questão 580: Apreensões quanto à missão


Quantos exemplos de vida pode dar um bom pobre? E quantas lágrimas um mau pobre pode causar?

Quantas bênçãos pode espalhar um bom rico? E quantos desatinos um mau rico pode cometer?

Não, Deus não se ocupa em saber da posição social de ninguém. Deus se ocupa em ver o coração.

Zaqueu tinha grandes posses, mas diante do Cristo era como qualquer um que desejava vê-lo, não teve privilégios nessa hora. Pequeno, se fez grande em coração, por humildade, e foi ele quem chamou a atenção do Mestre. E Jesus adentrou sua casa e o abençoou, porque sua riqueza auxiliava a muitos...

O que temos, compartilhamos? Ou ajuntamos somente para nós mesmos?

Somos bênçãos na vida de nossos irmãos ou fardos pesados nos ombros dos outros?

Somos humildes de coração, mesmo na riqueza material?

Somos soberbos de orgulho e revolta na pobreza?

O dinheiro, ou a falta dele, interfere em quem somos?

Essas são as perguntas que devemos fazer a nós mesmos, ao invés de julgarmos ao próximo por sua situação financeira, seja ela escassa ou abundante, porque tudo o que chega às nossas mãos é instrumento divino para o Bem, e se o que recebermos for a moeda abundante, então sejamos como Zaqueu, nos tornando fonte de bênçãos para os menos afortunados.

Subamos na árvore do Evangelho, nos elevemos um pouco, e enxergaremos Jesus. E mais do que isso, ele nos verá e visitará nossa casa.

Ricos ou pobres, sejamos bons.

Ricos ou pobres, sejamos generosos de espírito.

Porque isso será contado no Reino dos Céus.

Étienne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome