sábado, 14 de novembro de 2020

DESTRUIÇÃO E MISÉRIA - estudos do dia 21-01-2020

  

 

 

DESTRUIÇÃO E MISÉRIA

 

21/11/2020

“Em seus caminhos há destruição e miséria”  

  

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 27 – (Romanos. 03:16)

Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog: http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/

 



Quando o discípulo se distancia da confiança no Mestre e se esquiva à ação nas linhas do exemplo que o seu divino apostolado (trabalho) nos deixou, preferindo o caminho longo de infidelidade à própria consciência, cava, sem perceber, largos abismos de destruição e miséria por onde passa.

Se cristaliza a mente na ociosidade (nada fazer), elimina o bom ânimo no coração dos trabalhadores que o cercam e estrangula as suas próprias oportunidades de servir.

Se desce ao desfiladeiro da negação, destrói as esperanças tenras (novas) no sentimento de quantos se abeiram da fé e tece enorme rede de sombras para si mesmo.

Se transfere a alma para a residência escura do vício, sufoca as virtudes nascentes nos companheiros de jornada e adquire débitos pesados para o futuro.

Se asila o desespero, apaga o tênue (fraco) clarão da confiança na alma do próximo e chora inutilmente, sob a tormenta de lágrimas destrutivas.

Se busca refúgio na casa fria da tristeza, asfixia o otimismo naqueles que o acompanham e perde a riqueza do tempo, em lamentações improfícuas (sem proveito).

A determinação divina para o aprendiz do Evangelho é seguir adiante, ajudando, compreendendo e servindo a todos.

Estacionar é imobilizar os outros e congelar-se.

Revoltar-se é chicotear os irmãos e ferir-se.

Fugir ao bem é desorientar os semelhantes e aniquilar-se.

Desventurados aqueles que não seguem o Mestre que encontraram, porque conhecer Jesus Cristo em espírito e viver longe dele será espalhar a destruição, em torno de nossos passos, e conservar a miséria dentro de nós mesmos.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

14/11/2020 – SEPULCROS ABERTOS





Amigos e companheiros, estamos aqui numa casa de oração, onde Jesus permitiu que nós chegássemos.

Chegamos com as bênçãos do Alto, e nos prontificamos a colaborar com os trabalhos da tarde.

Nossa colaboração, é com a palavra. E a palavra, meus amigos, é aquela ferramenta que os espíritos amigos se utilizam para ensinar, para orientar, para conduzir.

A palavra quando bem direcionada, produz um efeito, que está longe de nós imaginarmos o quão grande é. Mas, como a lição da tarde nos alertou, a palavra antes de sair de nossa boca, passou pelo nosso cérebro e também pela nossa garganta. Então, nós precisamos disciplinar nosso cérebro, limpar o nosso cérebro com sintonias balsamizantes, com sintonias que ajudem, que acalmem, que aliviem. Se sentir que o seu cérebro não está com este bálsamo do amor, melhor que a palavra seja contida.

Como fazer isso? Já tivemos muitos exemplos e temos aqui um que já nos foi dado por amigos espirituais muito esclarecidos. Vamos usar da água da paz. Todos nós sabemos o que é a água da paz. Certa vez uma criatura lamentava muito da sua situação, e alguém chegou perto com um copo de água e ofereceu, e disse: meu amigo tome um gole desta água, mas segure na boca por um tempo, não engula rapidamente. E ele assim fez. Foi tempo suficiente para que seu cérebro trabalhasse e refletisse que ele poderia estar falando algo que iria machucar ainda mais, principalmente a si próprio.

Então, o que nós podemos dizer a mais do tanto que já foi dito nesta tarde, é apenas isto: vamos usar o bálsamo no nosso cérebro, e vamos usar a água da paz, antes que a nossa garganta se transforme em um sepulcro de lamentações e de acusações, indébitas muitas vezes, e nisso o maior prejudicado seremos nós mesmos. Não prejudicamos os nossos amigos e companheiros, prejudicamos a nós mesmos e atrapalhamos a nossa própria caminhada.

Que Jesus possa completar as bênçãos da tarde, iluminando todos os cérebros aqui presente com o seu bálsamo que revigora, que alivia, que esclarece.

Que todos possam sair daqui, encarnados e desencarnados, mais aliviados das dificuldades do que quando aqui chegaram.

Que Jesus nos abençoe.



Mensagem recebida na reunião do dia

31/08/1991SEPULCROS ABERTOS

 

Epístola de São Paulo aos Romanos 
Capítulo 3 – Versículo 13 
Fonte Viva – Item 51 
Sepulcros abertos

 

Filhos.

Todos nós nascemos com tarefas a serem cumpridas.

Tarefas essas que, bem trabalhadas, seria para nós lenitivos para nossas dores.

Tarefas cumpridas são luzes já para o nosso caminho.

Tarefas adiadas são compromissos que teremos que voltar e continuar mais tarde para cumpri-las. 

Se desejamos para nós a estrada mais clara, trabalhemos nas tarefas do bem, mesmo quando estas nos pareçam difíceis, pois a perseverança nos trará forças para cumpri-las.

Avancemos, meus irmãos.

O bem se fará em nós, pois Jesus nos deixou a certeza: “Estarei convosco todos os dias, até o fim.”

Jesus nos abençoe.

Pai Tomás

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome