sábado, 7 de novembro de 2020

SEPULCROS ABERTOS - estudos do dia 14-11-2020

 

 

 

SEPULCROS ABERTOS

 

14/11/2020

“A sua garganta é um sepulcro aberto”    


 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 51 – (Romanos. 03:13)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog: http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/

 



Reportando-se (referindo-se) aos espíritos transviados da luz, asseverou (disse) Paulo que eles têm a garganta semelhante a sepulcro aberto e, nessa imagem, podemos emoldurar muitos companheiros, quando se afastam da Estrada Real do Evangelho para os trilhos escabrosos (ásperos) do personalismo delinquente.

Logo se instalam no império escuro do "eu", esquecendo as obrigações que nos situam no Reino Divino da Universalidade, transforma-se a sua garganta em verdadeiro túmulo aberto. Deixam escapar todo o fel envenenado que transborda do seu íntimo, à maneira dum vaso de lodo, e passam a sintonizar, exclusivamente, com os males que ainda atormentam vizinhos, amigos e companheiros.

Enxergam apenas os defeitos, os pontos fracos e as zonas enfermiças das pessoas de boa-vontade que lhes partilham a marcha.

Tecem longos comentários no exame de úlceras alheias, ao invés de curá-las.

Eliminam precioso tempo em palestras compridas e ferinas, enegrecendo as intenções dos outros.

Sobrecarregam a imaginação de quadros deprimentes, nos domínios da suspeita e da intemperança mental.

Sobretudo, queixam-se de tudo e de todos.

Projetam emanações (odores) entorpecentes de má-fé, estendendo o desânimo e a desconfiança contra a prosperidade da santificação, por onde passam, crestando (tostar) as flores da esperança e aniquilando os frutos imaturos da caridade.

Semelhantes aprendizes, profundamente desventurados pela conduta a que se acolhem, representam para nós , de fato, sepulcros abertos...

Exalam ruínas e tóxicos de morte.

Quando você se desvia, pois, para o resvaladiço (resvala) terreno das lamentações e das acusações, quase sempre indevidas, reconsidere os seus passos espirituais e recorde que a nossa garganta deve ser consagrada ao Bem, pois só assim se manifestará, por ela, o verbo (palavra) sublime do Senhor.

Mensagem recebida na reunião do dia

07/11/2020 – GLÓRIA AO BEM


Meus amigos, certa vez um homem estava com muita fome e ele andava em busca de alimento.

Chegando perto de um local onde alguém tinha algumas frutas, ele pediu, pois estava faminto.

A pessoa, usando de malicia se dirigiu ao local das frutas onde havia maçãs e outras frutas mais e aquele faminto então, imaginou-se ganhando uma maçã. Mas, o homem retornou e colocou em suas mãos algo vermelho, mas não era uma maçã, era uma pimenta.

Aquele faminto pegou aquela pimenta levou aos lábios e comeu, agradeceu o homem, e foi embora.

O homem vendo a reação daquela criatura sentiu sua consciência pesada, pegou uma maçã, correu atrás do faminto, desculpou-se e deu-lhe a maçã. E ele comeu e saciou sua fome.

O que essa passagem pode nos ensinar?

Quando nos depararmos com a malícia do bem, ou seja, se mostrando do bem, mas não sendo do bem, é o mal camuflado. Qual deve ser nossa reação?

Se reagirmos demostrando que descobrimos, nós também estaremos sendo portadores da malicia, mas se agirmos com caridade com a pessoa, agindo como o faminto agiu, tocamos seu coração e sua consciência, porque o tempo resolve tudo, o tempo passa para todos, e o tempo passa para quem está na malicia e o tempo também passa para que aquele que se libertou dela.

O tempo vai mostrar o que é certo e o que é errado, basta que a consciência acuse e é isso que vem acontecendo com todos nós. Vivemos tempo de muita malicia no coração, mas já estamos acordando e não mais servimos pimenta quando nos pedem maçãs, ao contrário, já damos maçãs e ainda mais um pouco se tivermos ao nosso alcance. Mas, se nos depararmos com aquele que ainda serve a pimenta, vamos nos lembrar disso, de dar tempo a ele, porque é o que mais Jesus faz conosco, Ele nos dá tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome