sábado, 16 de janeiro de 2021

Estudos do dia 16-01-2021 - NÃO SE PERTURBE

  

 

 

NÃO SE PERTURBE

 

23/01/2021

“E o mandamento que era para a vida, achei eu que me era para a morte”  

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva  – Item 16 Paulo (Romanos. 07:10)

Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Se perguntássemos ao grão de trigo que opinião alimenta acerca do moinho, naturalmente responderia que dentro dele encontra a casa de tortura em que se aflige e sofre; no entanto, é de lá que ele se ausenta aprimorado para a glória do pão na subsistência do mundo.

Se indagássemos da madeira, com respeito ao serrote, informaria que nele identifica o algoz de todos os momentos, a dilacerar-lhe as entranhas; todavia, sob o patrocínio do suposto verdugo (carrasco), faz-se delicada e útil para servir em atividades sempre mais nobres.

Se consultarmos a pedra, com alusão ao buril (instrumento para trabalhar a pedra) por certo esclarecerá que descobriu nele o detestável, perseguidor de sua tranquilidade, a feri-Ia, desapiedado, (sem piedade) dia e noite; entretanto, é dos golpes dele que se eleva aos tesouros terrestres (obras de arte), aperfeiçoada e brilhante.

Assim, a alma. Assim, a luta.

Peçamos o parecer do homem, quanto à carne, e pronunciará talvez impropriedades mil. Ouçamos sobre a dor e registraremos velhos disparates verbais. Solicitemos-lhe que se externe com referência à dificuldade, e derramará fel e pranto.

Contudo, é imperioso reconhecer que do corpo disciplinado, do sofrimento purificador e do obstáculo asfixiante, o espírito ressurge sempre mais aformoseado, mais robusto e mais esclarecido para a imortalidade.

Não se perturbe, pois, diante da luta, e observe.

O que lhe parece derrota, muita vez é vitória. E o que se lhe afigura em favor de sua morte, é contribuição para o seu engrandecimento na vida eterna.

  

 

Mensagem recebida na reunião do dia

16/01/2021 – HOJE, ONDE ESTIVERMOS

 Filhos,

Onde estiveres pode chamar para si a responsabilidade de ser útil numa conversação, poder ajudar no bom animo daqueles em que a vida está em provação. Ás vezes sentes que és inútil, mas quando desejares servir, sempre vai haver oportunidade pois que a espiritualidade abre as portas para que tu sejas instrumento divino.

Ás vezes poucas palavras; ás vezes muitas palavras; ás vezes um pensamento fraterno; ás vezes vibrações tão fortes, que fazem as mudanças acontecerem; ás vezes, é a doença manifestando e através do passe se revigora, deixando a saúde se manifestar.

Outras tantas vezes, o silêncio junto à prece para que o outro se acalme em suas decisões, e aí a paz está sendo conquistada.

Meus amigos quando nos propomos a ajudar o semelhante, as formas chegam de nós como um milagre, o milagre da vida nos dando o presente que é a felicidade conquistada de ser útil.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

16/01/2021 – HOJE, ONDE ESTIVERMOS

 

Em meus últimos dias de trabalho na Seara do Cristo estive no hospital, contrai o Corona vírus, fiz novos amigos em meu leito. Conheci espíritos que trabalham em outras casas espíritas, vi meu próprio mentor e não deixei de aprender mais do que eu pudesse imaginar. Em minhas leituras cristãs via o vírus como uma prova para a humanidade, mas aqui não vejo como uma ferramenta de seleção ou punição.

Quando estive no hospital, muitas vezes inconsciente ouvi as vozes dos meus companheiros desencarnados ou prestes a desencarnar, eles vagavam pelo hospital muitas vezes desesperados com suas famílias, finanças, amores impossíveis, os amigos espirituais tentavam acalmá-los trazendo serenidade. No entanto, o despreparo da humanidade para o desencarne é muito grande, por isso o trabalho do lado de cá está sendo bem intensivo para ajudar nossos companheiros.

Eurípides um colega meu trabalha na linha de frente no socorro dos hospitais de Jundiaí e Região, todos os desencarnados em auxílio transmitem orações aos hospitais e aos lares brasileiros. Não é uma tarefa fácil, mas para os obreiros de Jesus o grande número de amigos ajuda muito.

Venho por esta carta solicitar que abram seus corações que pequenas preces a estes queridos, divulguem o evangelho e cuidem de seus irmãos, na lei do amor e da fraternidade para que um dia em seus leitos recebam também tanto amor quanto recebem de seus amigos espirituais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome