quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Estudos do Evangelho - 06-01-2021 – A festa.

 

06/01/2021 – A festa.

O Evangelho segundo o Espiritismo – Capítulo XVI - Não se pode servir a Deus e a Mamon – Item 9: A verdadeira propriedade

Livro dos Espíritos – Questão 585: Divisão da natureza em três reinos

 

A festa.

Gente que bom que vocês vieram, que bom ouvir o evangelho, que bom ouvir os comentários.

Sabe meus amigos, vocês não têm ainda a extensão daquilo que nós já temos, vir aqui é como se a gente fosse numa festa.

Então para uma festa ser festa a gente tem que convidar os amigos, porquê senão não é festa e convidamos alguns amigos hoje vai ter evangelho, vai ter conversação você vai?

Ah, hoje eu vou, hoje eu estou com vontade de ouvir alguma coisa dos encarnados, porque não consigo ouvir os desencarnados.

Dirigindo ao Luis: É uma ironia, não é?

Sim.

Mas não é não, nós ainda sentimos a necessidade de ouvir vocês falarem, é como se fosse a vontade de ouvir uma música.

Então convidei um, convidei outro e o outro convidou outro aquela coisa de festa sabe como é né?

E aqui nós chegamos e um dos nossos comentou:

Nós precisamos vibrar em favor deles para que eles venham, porque senão não vai haver festa.

Eu nunca tinha pensado nisso e não é que ele tinha razão?

Foi como a gente aprontar a mesa pra vocês com tudo que tinha direito no sentido espiritual, então quando vocês chegaram a parte nossa do ambiente já estava formada porque isso nós já aprendemos.

Não somos espíritos de luz, isso não somos porque vira e mexe aquelas coisas que a gente fazia quando encarnado vem a nossa cabeça com uma violência tão grande, que é preciso se segurar.

Mas aos poucos nós estamos ganhando porque vir aqui e sentir o fluido do encarnado é como se fosse um remédio, a gente sai daqui, entra fraco e sai forte.

É como se a gente tomasse uma sopa daquelas bem forte, daquelas que levanta é assim que a gente sente.

Então meus amigos não fiquem tristes por um pouco ou um muito, não fiquem tristes porque não vale a pena.

Quantas coisas que eu me entristeci de tal maneira, que perdi até uma existência que era pra ser de 80 anos e 30 eu perdi por besteira, por coisas que vai mi ninando a nossa vontade, que vai minando aquela coisa bonita de sentir a vida, a vida vai ficando de tal maneira ruim que a gente vai pra um lugar e pra outro e no fim muitos terminam na bebida por falta de vontade de viver.

Estou falando isso, não só por mim, mas porque muitos que aqui estão concordam comigo e agora que temos a oportunidade de vir até aqui, de ouvir e de falar como eu falo muito, é uma convivência fraterna.

Porque vocês podem ter a certeza absoluta que se vocês precisarem de nós, nós estaremos ao lado de vocês de mãos dadas.

Então meus amigos por tudo que falei, não desertem nunca por mais que seja o cansaço ou a tristeza, vocês estão melhorando a situação do amanhã, vocês estão plantando hoje para que as frutas sejam saborosas na hora de colher.

Quer coisa melhor que isso?

Então vamos lutar, agora é uma hora difícil que nós também estamos passando não é só vocês.

Os pensamentos das criaturas humanas estão diversos e escuros, uns desejando a morte outros querendo fazer da vida uma festa porque acreditam que amanhã não terá festa, é assim os pensamentos.

Alguns estão lutando pra ver alguma coisa melhor, pra ver uma luz no fim do túnel e essas reuniões de estudo de evangelho é uma luz no fim do túnel.

Não sei se falei algo que os feriu, mas sou um ignorante com vontade de aprender.

Deus que te abençoe, que de força, coragem por mais que seja a luta é tão breve, tão breve, Deus vos abençoe.

 

06/01/2021 – O que conta verdadeiramente são as virtudes que conquistamos e o Bem que fizemos (Mensagem recebida em 03/01/21)

O Evangelho segundo o Espiritismo – Capítulo XVI - Não se pode servir a Deus e a Mamon – Item 9: A verdadeira propriedade

Livro dos Espíritos – Questão 585: Divisão da natureza em três reinos

 

Na Terra as riquezas materiais que possamos possuir podem ser úteis para aliviar o sofrimento alheio. Se usadas a serviço do Bem contam a nosso favor no mundo espiritual. Da mesma maneira, aquele que praticou o bem mesmo sem ter essas posses será exaltado ao chegar do outro lado da vida, porque o que conta verdadeiramente não são os bens terrenos que ajuntamos no mundo, mas as virtudes que conquistamos e o Bem que fizemos em favor dos outros, esses são bens eternos e afiguram-se moeda de valor em qualquer lugar e em qualquer tempo.

Façamos o bem com os recursos que possuímos e, se forem materiais, que estejam acompanhados de amor e compaixão pelos menos afortunados, do contrário de nada valerão para nós quando deixarmos o corpo.

Nada temos de nosso, tudo na Terra é empréstimo de Deus, mas os dons que Ele nos dá e que desenvolvemos, esses irão conosco para onde formos.

Étienne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome